Quais são as doenças causadas pela má circulação do sangue?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ciências
Melhor resposta
Trombose
Dormência
Caîmbras
Varizes
Dores
Estremidades Frias
Problemas cardíacos
Tonturas
Falta de mémoria
Falta de Ereção

@
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • mestry badahra respondido 6 anos atrás
    eu tenho este problema e conforme os conhecimentos de clinicos o meu problerma é ligado a má circulação (periferica) herança do maldito habito induzido pelas produtoras do veneno mortal tragante (o cigarro ) dai busqueim aqui respostas, inclusive sobre uma das causas que é o aparecimento de equisema na area do tornozelo, criando um ressecamento pela falta de irrigação dos capilares, e a formação de varizes, pela má circulação venosa, e conssequentemente o peor de tudo, que é a catastrofica formação de uma ulcera varicosa ou não, que condena o portador a terminar seus dias , com as pernas envoltas em ataduras, e a realizar curativos diarios,nesta incomoda situação, provocando serios disturbios psicologicos, e depressões, etc .
    A hipo tensão é outra situação que acontece, levando o portador, ao desanimo/sonolencia /dispineia/e canssaço.
    estes são itens que oeu tomei conhecimento junto aos clinicos dermatologistas angiologistas cardiologistas que continuo visitando em busca de uma cura .
    mestry badahra

    Fonte(s):

    continuo perguntando como responder sobre fonte ! ??
    • Taxa
    • Comentário
  • taty respondido 6 anos atrás
    Ainda concomitante à escassez de oxigênio no corpo pelo fracasso no transporte para as células, e a sobrecarga no baço e no fígado pelas hemácias+CO eliminadas pelo órgão, o corpo sofre. Os rins têm que trabalhar excessivamente para garantir maior pureza no sangue e em todo o sistema; os pulmões se tornam sobrecarregados pelo trabalho excessivo do coração que tem que bater mais e mais rápido, para garantir um fluxo melhor de oxigênio e também para dominar a anemia.

    O coração se torna maior com o excesso de trabalho, trazendo líquidos aos pulmões, que se tornam carregados, provocando má respiração, bronquites e prejudicando ainda mais a ventilação do organismo, com outros distúrbios também como gástricos e intestinais.

    E, ao final, o cérebro, com pouca carga de oxigênio, fica falho e ocorrem problemas mais sérios, como falta de memória, distúrbios de sono, nervosismo, ansiedade - a chamada síndrome do pânico; e, ao final, o organismo pode se ver inteiramente colapsado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Faby respondido 6 anos atrás
    O sangue desempenha um papel de vital importância na manutenção da vida, pois através dele são transportados oxigênio e sais minerais que alimentam as células dos diversos órgãos e tecidos do corpo. Mesmo pequenas modificações em seu conteúdo podem induzir o mau funcionamento de alguns tecidos, sendo que os mais facilmente afetados são os tecidos nervosos e os musculares. Quando um tecido não recebe sangue em quantidade suficiente, suas células começam a morrer por falta de alimento, e isso pode resultar em colapso de todo o organismo.
    Os glóbulos brancos e os anticorpos presentes no sangue constituem a primeira linha de defesa contra as infecções e as doenças causadas por agentes externos.
    Quando alguma infecção está em desenvolvimento no organismo, os anticorpos multiplicam-se em grande número e são imediatamente enviados aos tecidos afetados, onde absorvem e digerem as bactérias nocivas ou qualquer outro material estranho. Além dessas funções, o sangue também é responsável pela manutenção do equilíbrio térmico e da acidez do organismo.
    É de vital importância que as artérias estejam desimpedidas e em boas condições para que o sangue possa fluir livremente. As dificuldades circulatórias causam diversas enfermidades, e seus sintomas manifestam- se principalmente nas extremidades do corpo, através de dormência dos membros inferiores, formigamento das mãos e pés, e extremidades frias. É recomendável fazer controle periódico da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol.
    Para o bom funcionamento do sistema circulatório, suspenda o uso de fumo, de bebidas alcoólicas, de café e de chá-preto; evite alimentos cárneos (principalmente os de origem suína), gordurosos (frituras, queijos, manteiga, margarina, ovos) e industrializados.
    Evite também o sedentarismo e o ESTRESSE. Use alimentos naturais, DEPURATIVOS DO SANGUE e ALCALINIZANTES.
    Os exercícios físicos, quando praticados com moderação e método, ativam a circulação sanguínea e fortalecem o músculo cardíaco; a caminhada matinal descalço sobre grama fria combatem o estresse. Veja tratamentos para COLESTEROL, HIPERTENSÃO ARTERIAL e HIPOTENSÃO ARTERIAL.
    • Taxa
    • Comentário
  • Elaine Cristine respondido 6 anos atrás
    O sangue desempenha um papel de vital importância na manutenção da vida, pois através dele são transportados oxigênio e sais minerais que alimentam as células dos diversos órgãos e tecidos do corpo. Mesmo pequenas modificações em seu conteúdo podem induzir o mau funcionamento de alguns tecidos, sendo que os mais facilmente afetados são os tecidos nervosos e os musculares. Quando um tecido não recebe sangue em quantidade suficiente, suas células começam a morrer por falta de alimento, e isso pode resultar em colapso de todo o organismo.
    Os glóbulos brancos e os anticorpos presentes no sangue constituem a primeira linha de defesa contra as infecções e as doenças causadas por agentes externos.
    Quando alguma infecção está em desenvolvimento no organismo, os anticorpos multiplicam-se em grande número e são imediatamente enviados aos tecidos afetados, onde absorvem e digerem as bactérias nocivas ou qualquer outro material estranho. Além dessas funções, o sangue também é responsável pela manutenção do equilíbrio térmico e da acidez do organismo.
    É de vital importância que as artérias estejam desimpedidas e em boas condições para que o sangue possa fluir livremente. As dificuldades circulatórias causam diversas enfermidades, e seus sintomas manifestam- se principalmente nas extremidades do corpo, através de dormência dos membros inferiores, formigamento das mãos e pés, e extremidades frias. É recomendável fazer controle periódico da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol.
    Para o bom funcionamento do sistema circulatório, suspenda o uso de fumo, de bebidas alcoólicas, de café e de chá-preto; evite alimentos cárneos (principalmente os de origem suína), gordurosos (frituras, queijos, manteiga, margarina, ovos) e industrializados.
    Evite também o sedentarismo e o ESTRESSE. Use alimentos naturais, DEPURATIVOS DO SANGUE e ALCALINIZANTES.
    Os exercícios físicos, quando praticados com moderação e método, ativam a circulação sanguínea e fortalecem o músculo cardíaco; a caminhada matinal descalço sobre grama fria combatem o estresse. Veja tratamentos para COLESTEROL, HIPERTENSÃO ARTERIAL e HIPOTENSÃO ARTERIAL.

    TRATAMENTOS

    Hortaliças
    Agrião • Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manhã em jejum.
    Cebola • Suco diluído em água. Tomar 250 ml 30 minutos antes do almoço.
    Pepino • Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manhã em jejum, e após o almoço.

    Frutas
    Maçã • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.
    Melão • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.
    Pêra • Refeições exclusivas 3 vezes por semana. Veja no link.

    Plantas
    Carqueja • Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
    Erva-doce • Chá das folhas (20 g para I litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

    Outros Tratamentos
    Hidroterapia • Banho escalda-pés antes de dormir.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fala sério respondido 6 anos atrás
    duas coisas podem ocorrer:
    Ou uma veia fica obstruída, ou ela se rompe.

    Se ficar obstruída:

    gangrena, que é o resultado final da trombose
    acidente vascular cerebral isquêmico
    enfarto agudo do miocardio

    Se a veia se romper:
    Acidente vascular hemorrágico
    outras hemorragias
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear