• Saúde >
  • Oftalmologia
  • Saúde >
  • Oftalmologia

Estrabismo?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá gente, gostaria de compartilhar um problema e procurar soluções junto a vocês. Tenho um problema de estrabismo, oque faz com que eu seja muito timido diante de garotas, sendo ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • *Nila* respondido 7 anos atrás
*A cirurgia do estrabismo é feita através da abertura
da membrana que cobre o olho denominada conjuntiva
permitindo o acesso aos músculos localizados abaixo dela.
Os músculos que serão operados dependerá do tipo
do estrabismo de cada paciente.

*Em alguns casos mais de uma cirurgia poderá ser recomendada.

*Quando a cirurgia é realizada em crianças, é necessária
anestesia geral . Para os adultos a anestesia local é
utilizada de forma mais freqüente.

*O tempo de recuperação é rápido. Em poucos dias os pacientes estão aptos a reiniciar suas atividades habituais.

*Após a cirurgia, óculos ou prismas poderão ser recomendados.

*Na grande maioria dos casos, a cirurgia do estrabismo é um tratamento seguro e efetivo para o problema.

*O preço da cirurgia varia de cada profissional, entre:
R$ 1.600,00 à R$ 2.000,00 podendo aumentar dependendo da anestesia que você escolher (local ou geral).

*Não precisa ser tímido por causa disso...
A garota que gostar de você realmente, vai te aceitar
do jeito que você é...Não há razão alguma para ser
"um fracasso"...

Bjssssssssssss

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigado, vou falar com meu oftamo. e procurar uns hospitais especializados
  • 1
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sergio Sá respondido 7 anos atrás
    Amigo,
    A cirurgia é relativamente simples e o pós operatório sem grandes traumas, tanto que esta cirurgia é feita em crianças sem qualquer problema.

Alguns hospitais públicos realizam a cirurgia com a mesma eficiência de clínicas privadas, aqui no Rio indicaria o Hospital Fernandes Figueiras no Flamengo.

A cirurgia , contudo, não é certeza de nada, em alguns casos ela pouco pode fazer. O ideal é vc conversar com seu médico e orientar-se no melhor procedimento.

Cuide-se e não deixe sua vida passar se esquivando das coisas boas, afinal quando vc é vc mesmo, sem medos, sem dramas, as pessoas que realmente vão fazer diferença na tua vida acabam olhan do para vc de maneira diferente!

SUCESSO
    • 3
      0
    • Comentário
  • Morango Girl respondido 7 anos atrás
    Um irmao meu fez a operacao quando tinha 9 anos e o problema ficou resolvido. Hoje tem 37 anos. Nao sei quanto custa, mas penso que há 28 anos atrás devia ser mais caro e mesmo assim imagino que nao tenha sido demasiado caro, porque caso contrário o meu pai nao poderia ter pagado a operacao. O melhor é ir a um oftalmologista e perguntar. Mas é preciso ter cuidado com quem faz a operacao. O meu pai teve de operar os dois olhos por causa de cataratas e o médico deixou um dos seus 'aprendizes' mais novos fazer a operacao e depois nao correu bem. Mas fale com o seu médico, ele é quem sabe melhor quanto custa etc. O preco depende do médico.

Fonte(s):

O caso do meu irmao. Nao sei quanto tempo dura a recuperacao porque nessa altura ainda nao tinha nascido, mas dure o tempo que durar, é uma operacao que vale a pena.
    • 2
      0
    • Comentário
  • Estrabismo?
    Olá gente, gostaria de compartilhar um problema e procurar soluções junto a vocês.

Tenho um problema de estrabismo, oque faz com que eu seja muito timido diante de garotas, sendo um fracasso em relacionamentos, por mais que isso não afete minha visão (sou miope e tenho astigmatismo) isso é um grande problema pra mim, talvez o maior.

Gostaria de saber quem ja fez cirurgia pra correção, como funciona, quais os custos em média, quanto tempo dura a recuperação e se após uma cirurgia é possivel que o problema apareça novamente.

Aguardo resposta,

Obrigado
    Entrar 

para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: