Alguém da Igreja Luterana, me ajuda a entender?

Moro bem próximo a uma Igrja Luterana, normalmente durante os cultos, apezar d e utilizare-se de caixas de som e estas estarem em volume alto eu percebo que estão pregando em timbre normal, no entanto 2 vezes por semana, ouço uma "gritaria", são pesoas gritando desesperadas, dura alguns minutos, e depois... mostrar mais Moro bem próximo a uma Igrja Luterana, normalmente durante os cultos, apezar d e utilizare-se de caixas de som e estas estarem em volume alto eu percebo que estão pregando em timbre normal, no entanto 2 vezes por semana, ouço uma "gritaria", são pesoas gritando desesperadas, dura alguns minutos, e depois volto a ouvir o pastor, e ao mesmo tempo escuto aplausos, desculpem minha ignorância, mas gostaria de saber o que acontece... Não estou reclamando, nunca tive coragem de perguntar isso aos frequentadores de Igreja, que são pessoas calmas e que em nada nos incomodam. Tenho a curiosidade, por favor respondam com educação sem agressões, pois todas as religiões que pregam o amor são boas... Beijos, Silvana.
Atualizar: Queridos, obrigada pelas respostas que estou recebendo. Naõ que ir lá para dar uma espiada, pois eu acho que seria uma trementda falta de respeito de minha parte estar em um culto religioso só por curiosidade... respeito demais as crenças alheis para me comportar irresponsávelmente com qualquer uma delas. porisso... mostrar mais Queridos, obrigada pelas respostas que estou recebendo. Naõ que ir lá para dar uma espiada, pois eu acho que seria uma trementda falta de respeito de minha parte estar em um culto religioso só por curiosidade... respeito demais as crenças alheis para me comportar irresponsávelmente com qualquer uma delas. porisso estou perguntando aqui... Beijos e obrigada.Silvana
Atualização 2: Querido Alvaro, não eperava uma resposta desta vindo de você... desculpe-me, mas não estou com intensão de agredir ningém... Beijos, Silvana.
9 respostas 9