Como surgiu o termo célula?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • DBN respondido 6 anos atrás
Esse termo foi usado pela primeira vez por Robert Hooke, quando esse cientista observava em um microscópio rudimentar um pedaço de cortiça, que é um tecido vegetal obtido da casca de caules velhos de certas árvores, no qual as células já morreram e desapareceram. Porém ao desaparecerem elas deixam espaços vazios. Assim, Robert, ao ver aquela grande quantidade de pequeninos espaços vazios, resolveu chamá-los de células, isto é "pequeninas celas". Portando nada passou de um equívoco do cientista ao analisar um tecido morto, sendo o termo célula impróprio para denominar tal estrutura orgânica, apesar de ser usado até hoje.

Mereço um 10. Vc não acha?

Espero ter ajudado.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • paula_ ϟ respondido 6 anos atrás
    ta dificil
    • Taxa
    • Comentário
  • clone respondido 6 anos atrás
    Robert Hooke descobriu que a cotiça apresentava vários buraquinhos em sua estrutura,parecendo um favo de mel. Ele chamou esses buraquinhos de células palavra que significa``pequena cela,pequeno compartimento´´
    espero ter te ajudado
    • Taxa
    • Comentário
  • ' Hellen Marcela :* respondido 6 anos atrás
    Robert Rook foi quem inventou a célula. Bom, na verdade, já existia, ele só deu esse nome!!!

    Eu acho q célula em latim é "Cela", ou com S, uma coisa assim.

    Espero ter ajudado!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear