Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

"Se eu morrer antes de você..." !?

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.

Chore o quanto quiser,

mas não brigue com Deus por ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.

Se não conseguir chorar, não se preocupe.

Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato ao meu respeito,

ouça e acrescente sua versão.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo, só porque morrí,

mostre que eu tinha um pouco de santo,

mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio,

mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio,

mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo,

chame a atenção deles.

Se sentir saudade e quiser falar comigo,

fale com Jesus e eu ouvirei.

Espero estar com ele o suficiente para continuar

sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,

diga apenas uma frase:

- "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"

Aí então derrame uma lágrima.

Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.

Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz

vendo você olhar para ele.

E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí,

sem nenhum véu a separar a gente,

vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós dois vivamos

como quem sabe que vai morrer um dia,

e que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,

e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...

Ser sua amiga já é um pedaço dele...

(desconheço a autoria)

(¯*♥*¯)

.*•.¸.•*

.¸.•* ¸.•*¨) ¸.•*¨)

(¸.•* (¸.•* (¸.•*¨*>>> Beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Esse texto é maravilhoso minha amiga. Eu o achei atribuido a Chico Xavier, mas não tenho certeza. Te deixo esse video, acho que vais gostar.

    http://br.youtube.com/watch?v=j7C4hcWHnMs

    Um beijo querida

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    BONITO!

    LUZ!♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    MORTE

    A definição tétrica da tua imagem

    Constrange os espíritos ao pavor,

    Mas, é fundamental ter coragem

    Para subjugar e dominar o terror;

    És tão autêntica como a própria vida,

    Todo o mortal tem encontro marcado

    Contigo, na tranquilidade ou na lida,

    Tu chegas num momento inesperado;

    Nunca és aguardada nem desejada,

    Em qualquer situação ou momento

    Compões e executas a tua chegada;

    Contigo vai-se o derradeiro alento

    Da existência, tão querida e ansiada,

    Que não passou de um pensamento!...

    Fonte(s): M. Piçarra
    • Faça login para comentar as respostas
  • Adorei essa mensagem quando a recebi Cyganinha, e passei rapidinho a todas as pessoas que amo.

    A autoria é de Francisco Xavier sim lindinha, pelo menos

    é o que consta no pps que tenho.

    Um beijo no coraçãozinho.

    Paz e Bem, sempre!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • nossa que lindo...

    mas desculpe a pergunta...

    vc perdeu algum amigo(a)???

    abraço

    • Faça login para comentar as respostas
  • *LU♥
    Lv 7
    Há 1 década

    "Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,

    e se inaugura aqui mesmo o seu começo"

    Mais nada a acrescentar!

    Beijos, maninha

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    muito eu..eu ..eu... achei meio egoista, usar a segunda pessoa pra falar de mim,,, mais áté que é legalzinho

    • Faça login para comentar as respostas
  • Q lindo!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Comovente!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    uau!!!!

    " A vida dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria. "

    "Não chore para os homens, é humilhante; chore para Deus, é confortante."

    " A verdadeira solidão não é estar sem ninguém, mas, no meio de um monte de gente, sentir-se só!"

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.