Qual foi o melhor licor caseiro q vcs tomaram e qual a sua receita?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O melhor licor desses q pode ser feito em casa foi o licor de banana q é feito a partir de álcool de cereais.
Melhor resposta
  • déia respondido 6 anos atrás
Licor de Maracujá


Ingredientes :
30 a 40 maracujás sem sementes;
1 kg de açúcar;
1 litro de álcool;
essência de baunilha à gosto;


Modo de Fazer :
Coloque todos os ingredientes de molho, deixando-os em infusão por 8 dias. Decorrido esse tempo, junte 2 garrafas de água, peneire e filtre.



Licor de Uva


Ingredientes :
1 kg de uvas, amassadas;
1 e 1/2 kg de açúcar;
1 litro de álcool;
1 litro de água.


Modo de Fazer :
Misture a uva amassada ao açúcar, junte o álcool e a água, deixando assim em infusão durante uma semana inteira. Filtre em seguida.
DE Licor de Jenipapo FOI O MELHOR NÃO SEI Á RECEITA ...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • may respondido 6 anos atrás
    O melhor q eu tomei foi o de jenipapo(mais já deixaram a receita)........
    O de abacaxi tbm é maravilhoso,só q eu ñ sei a receita...
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥DRICA♥ respondido 6 anos atrás
    Jaboticaba, não tenho a receita, mas nosso amigo Sensei, já deixou a receita.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ariyzinha respondido 6 anos atrás
    Licor caseiro

    Ingredientes
    - 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
    - 1 lata de leite condensado
    - A mesma medida de açúcar refinado
    - 3 copos grandes de pinga pura
    - 1 1/2 copo de água

    Modo de Preparo
    Misture a água, o açúcar refinado e o chocolate em pó numa panela
    de ágata. Mexa até ferver em fogo alto. Abaixe o fogo e espere
    mais 5 minutos. Depois é só desligar o fogo e misturar o leite
    condensado. Quando estiver morno, coloque a pinga e está pronto.
    É recomendado deixar o licor descansar no mínimo por 15 dias. Aí
    é só saborear.
    • Taxa
    • Comentário
  • Teresa B respondido 6 anos atrás
    Licor de laranja:
    1/2 litro de aguardente
    1/2 kg de açúcar
    1 laranja grande(de preferência, sem tratamentos químicos e bem lavada)
    1 colher de sopa de café em grão (+/-25)
    Num pote de vidro de boca larga, coloque a laranja inteira, picada com os dentes de um garfo, o café, o açúcar e a aguardente.Agite bem, deixe de infusão num local escuro, bem tapado, durante um mês.Vá agitando, para dissolver o açúcar.
    No final, coe, esprema um pouco a laranja e filtre para garrafas.

    É demais!

    Licor de figueira:

    15 folhas de figueira (folhas novas, tenras)
    1/2 kg de açúcar escuro
    1/2 litro de aguardente
    Lave bem as folhas de figueira, rasgue em pedacinhos e coloque em garrafa com o açúcar e a aguardente.
    De acordo com o sabor mais ou menos forte que quiser obter, deixe de infusão 3,5,7 ou 9 dias, agitando diariamente.
    No final coe e filtre para garrafas.
    Não utilize logo, deixe passar mais uns dias e vai ver os aromas que se desprendem deste licor:parece que ficou carregado de especiarias...

    Estes são dois dos preferidos cá de casa, mas faço sempre também de tangerina, de leite...
    Adoro fazer licores e compotas, que depois acabo por oferecer.
    • Taxa
    • Comentário
  • Waimei respondido 6 anos atrás
    Licor de laranja(contreau)

    Material
    - 1 vidro de boca larga e alto
    - 1 folha de papel celofane verde escuro ou marrom
    - 1 palito de churrasco
    - barbante

    Ingredientes
    - casca de 3 laranjas pêra (inteiras sem arrebentar)
    - 1 L de álcool de cereais
    - 500 g de açúcar
    - 2 xícaras (chá) de água

    Modo de Preparo
    Coloque o álcool no vidro (deve ficar pouco acima da
    metade do frasco). Amarre as cascas de laranja com o
    barbante no palito de churrasco e apoie sobre a boca do
    vidro sem deixar que o alcool toque as cascas. Cubra
    bem a boca e o vidro com o papel celofane procurando
    não deixar entrar claridade e deixe 10 dias ou até que
    as cascas fiquem secas. Após este tempo, jogue as
    cascas fora sem deixá-las entrar em contato com o
    álcool, faça uma calda branca em ponto de fio com o
    açúcar e a água, deixe esfriar e junte o alcool.
    Coloque em garrafas de licor escuras. A claridade faz
    com que o sabor de laranja se perca, por isso não pode
    ser usado vidros brancos ou transparentes.

    adoro depois da refeição. bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • arbesouza respondido 6 anos atrás
    Licor de Jenipapo


    Ingredientes :
    1 garrafa de pinga;
    400 g de açúcar;
    1 jenipapo.


    Modo de Fazer
    Descasque o jenipapo, tire as sementes, corte em pedaços e coloque em um recipiente com uma garrafa de pinga e todo o açúcar. Feita a calda, misture a infusão, completando com água se não der duas garrafas.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Sensei Shotokan respondido 6 anos atrás
    Josi, o de jaboticaba é facil de fazer, é só deixar as cascas de jaboticaba de molho em alcool durante 24 horas e depois adicionar pinga, essencia de baunilha e adoçar.
    eu gosto de licor de anizete, que utiliza essencia de aniz, pinga e tem que ficar "curtindo" por pelo menos 3 dias
    • Taxa
    • Comentário
  • Bonequinha ruiva respondido 6 anos atrás
    Nossa! Deve ter sido fantástico!
    O melhor que ja tomei era de Jaboticaba... bebia como se fosse suco e nem ficava tonta... era docíssimo... amei...
    So nao sei como foi feito pois, meu pai foi quem fez... mas era MA-RA-VI-LHO-SO
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear