Quero engravidar alguem pode indicar algo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
oi gente tenho 9 anos casada e nunca usei nada mais um tempo atras descobrir que ele tem dificuldades de me engravidar pois tem poucos espermatozoides e minha gineco disse que tinha q ...mostrar mais
Melhor resposta
Olá Jô! Eu sei bem o que você está passando, pois meu esposo tem o mesmo problema. Como este problema não tem tratamento medicamentoso, fomos a muitos médicos especialistas em fertilidade, e após muita pesquisa, descobrimos que a baixa quantidade de esperma tem muito haver com a qualidade de vida. Então segue algumas dicas dadas por andrologistas: Antes de recorrer a sofisticados métodos de reprodução assistida, o casal pode lançar mão de medidas simples que, direta ou indiretamente, ajudam a estimular a fertilidade. O primeiro passo é o mais manjado: adotar um estilo de vida saudável, com bons hábitos alimentares e a prática regular de exercícios, porque ambos favorecem a fecundidade. Depois disso, é seguir as recomendações dos especialistas. Peso sob controle. As aspirantes a mãe devem evitar os extremos de peso. A obesidade aumenta o nível de estrógeno, hormônio que, em excesso, funciona como um anticoncepcional, explica o ginecologista Luis Bahamondes, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Mulheres magras demais também podem ter mais dificuldade para engravidar. O peso muito baixo geralmente está associado a outros problemas que podem afetar a fertilidade, como o hipertireoidismo. "Além disso, o endométrio [membrana que reveste o útero] fica menos propenso à gravidez", afirma o ginecologista Paulo Serafine, do Centro de Medicina Reprodutiva Huntington (SP). Já nos homens, o excesso de peso altera as taxas de dois hormônios --reduz o nível de testosterona e aumenta o de estradiol--, o que compromete a produção de esperma, diz o urologista e especialista em infertilidade masculina Rodrigo Pagani, do Centro de Reprodução Assistida do Hospital das Clínicas (HC), de São Paulo.
Sem cigarro: de acordo com os especialistas, o tabagismo prejudica a fertilidade de ambos os sexos. O cigarro causa um aumento de radicais livres no organismo masculino, o que altera a qualidade, a forma, a mobilidade e a concentração dos espermatozóides. Cada mulher nasce com um determinado número de óvulos --a chamada reserva ovariana-- e eles perdem qualidade com o passar dos anos, explica Bahamondes. O cigarro diminui tanto a quantidade de óvulos como a qualidade deles. Além disso, se engravidar, a fumante corre maior risco de abortar.
Menos álcool e cafeína: o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode gerar problemas neurológicos e alteram as funções hormonais de homens e mulheres. Já a cafeína, substância presente no café, em alguns chás e em refrigerantes, age como vasoconstritora e diminuem a circulação sangüínea na região pélvica, o que é prejudicial à fertilidade", diz Serafine.
Sessões de acupuntura podem ajudar a reduzir a ansiedade da mulher que enfrenta dificuldades para engravidar. Há indícios também de que a técnica, de origem chinesa, ajude a aumentar a irrigação sangüínea dos órgãos reprodutivos femininos, a regular os hormônios e a favorecer a fixação dos embriões no útero. "Por meio da ultra-sonografia, pode-se verificar o aumento do fluxo sangüíneo na região pélvica que é promovido pela acupuntura", diz a clínica-geral Helena Campiglia, da Associação Médica Brasileira de Acupuntura.
Roupas folgadas para ele: os homens devem evitar o "superaquecimento" dos órgãos sexuais. "A bolsa escrotal tem uma função termorreguladora que mantém os testículos à temperatura de mais ou menos 34 graus centígrados, que é ideal para a produção de espermatozóides de boa qualidade", explica o urologista Sami Arap, chefe do Centro de Reprodução Assistida do HC. Calças e cuecas largas propiciam a ventilação adequada dos testículos. "Banhos e saunas excessivamente quentes também não são aconselhados", diz.
Suplementos especiais: ainda não há comprovação científica, mas os especialistas acreditam que suplementos de vitaminas E e C, de ácido fólico e de zinco ajudem a melhorar a qualidade do sêmen. "Recomendamos doses diárias de 800 UI (unidades internacionais) de vitamina E, 1 g de vitamina C e 2 mg de ácido fólico; não há dosagem estabelecida de zinco", afirma Rodrigo Pagani.
Zinco: Sem dúvida, o mineral de maior de maior importância para o comportamento sexual e fertilidade. A extremidade do espermatezoide é constituída por zinco, o que lhe confere mobilidade(capacidade de nadar) sendo vital para uma adequada produção de esperma. Cada ejaculação contém em média 5mg de zinco. Este mineral fundamental contribui para a mobilidade do esperma e para manter os níveis de testosterona. Também tem um impacto positivo no metabolismo do organismo, o que contribui para um aumento de energia.
Vitamina C (acido ascórbico): É essencial para o aumento do volume de sémen. Estudos recentes demonstraram que a Vitamina C, ou o ácido ascórbico, aumenta a actividade de síntese do óxido nítrico, mantendo os níveis e aumentando os efeitos do óxido nítrico. Isto é importante porque óxido nítrico desempenha um papel fundamental na erecção masculina. A estimulação do (nervo) parassimpático ao músculo pélvico é controlada pelo óxido nítrico. Porque esta estimulação parassimpática está apenas no pénis, as artérias dilatam mais rapidamente do que no resto do corpo; por outras palavras, pode atingir rapidamente a erecção devido ao aumento da circulação sanguínea. Para além disso, a Vitamina C é normalmente conhecida pelas suas propriedades antioxidantes como o antioxidante no organismo mais importante e solúvel em água. Vitamina E: A "vitamina do sexo" é responsavél pelo transporte do oxido nitrico aos orgaos sexuais. A vitamina E é fundamental para a nutrição. É o antioxidante principal das membranas celulares e de outras áreas de lípidos do organismo. A Vitamina E também ajuda a combater doenças cardiovasculares e algumas formas de cancro, e parece ser um revitalizante da imunidade. Estudos também sugerem que a Vitamina E ajuda no aumento da performance de exercício e melhora a fertilidade masculina.
Vitamina B-6 (piridoxina HCl): Estudos citados no Physician’s Desk Reference Online, a Vitamina B-6 demonstrou que diminui a tensão arterial e os níveis de colesterol e aumentou os níveis de HDL-colesterol. O B-6 também faz parte das inúmeras reacções bioquímicas, como o aminoácido e o metabolismo do açúcar, síntese do ácido nucleico e muito mais. Vitamina B12: Esta vitamina, também conhecida como cianocobalamina, é a vitamina mais complexa. É conhecida como um estimulante devido aos vários papeis que desempenha no organismo humano. Algumas das suas funções incluem sintetizar a construção de blocos para o ADN e o ARN, mantendo o sistema nervoso saudável e sintetizando as moléculas envolvidas na biossíntese dos ácidos gordos e da produção de energia.
Ácido fólico: O ácido fólico, com o B12, contribui para a síntese do ADN, ARN, e de proteínas. Também já se provou que previne defeitos de nascença no tubo neural. Selénio (Seleniato de sódio): O selénio é principalmente utilizado como um antioxidante. Foi demonstrado que também contribui para o melhoramento da fertilidade masculina. O selénio contém fosfolípido hidroperóxido glutationa peroxídase (GSHPx-4), que funciona como um antioxidante no esperma e, de acordo com estudos efectuados em ratos, pode ser responsável por manter a estrutura do esperma. L-Carnitina: A L- Carnitina é um aminoácido derivativo que se pode encontrar na maioria das células. Como um transportador, o L-carnitina desempenha um papel importante na produção de bioenergia. Os ácidos gordos são transportados para a mitocôndria pela L-Carnitina, onde são metabolizados através de oxidação beta e produzem ATP. Sem L-carnitina para transportar os ácidos gordos à mitocôndria, o organismo não teria muita da energia que necessita.
Chá verde: O chá verde é original das folhas persistentes que crescem em países asiáticos. Ao invés de outros tipos de chás, o Chá Verde fornece potente actividade antioxidante para o esperma já que contém polifenol, conhecidos como catequina. Estudos laboratoriais têm mostrado que estes polifenois protegem as membranas do ADN, células e proteínas ao limpar o oxigénio e os radicais livres de nitrogénio. Uma destes catequinas, a EGCG, também demonstrou desempenhar um papel importante na prevenção de cancro ao bloquear e desactivar as enzimas e outras substancias que os cancros necessitam para se desenvolverem. Para além disso, o chá verde tem efeitos termo génicos que podem contribuir para o controlo do peso. Dong Quai (Angelica sinensis): Também conhecido por Angélica Chinesa, o Donq Quai tem sido utilizado na medicina tradicional chinesa há centenas de anos para tratar problemas como o síndrome pré menstrual, má circulação e tensão alta. Os elementos figurados do sangue transferem o oxigénio pelo corpo, o que aumenta a energia e combate a fadiga. Tudo isso ajuda e muito para melhorar a fertilização. Se mesmo assim você não conseguir resolver o problema, você ainda tem uma outra opção que não é muito envasiva: a IIU (inseminação intra uterina). A Inseminação Artificial Intra-Uterina consiste em depositar espermatozóides móveis capacitados (aptos a fertilizar, pós tratamento do sêmen em laboratório) no fundo da cavidade uterina no momento da ovulação. Este método, representa uma alternativa de tratamento menos agressiva que outras técnicas de Reprodução Assistida. O objetivo deste método é aumentar as possibilidades naturais de fecundação. Se você quiser saber mais sobre esse método, mande-me um e-mail que eu te passarei os hospitais que fazem a FIU cobrando somente a medicação e o tratamento do sêmem.
Espero que dê resultado.
Boa sorte.

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • micaela respondido 6 anos atrás
    faça tabelinha. boa sorte!
    http://www.alobebe.com.br/site/ferrament...
    • Taxa
    • Comentário
  • kårinhoså respondido 6 anos atrás
    acho que se ele fizer um tratamento irá resolver este probleminha!!beijos e boa sorte a voces dois!!
    • Taxa
    • Comentário
  • capriconio respondido 6 anos atrás
    manda seu marido fazer um tratamento, pois tem muitas chances se ele fizer.BOA SORTE
    • Taxa
    • Comentário
  • Bob respondido 6 anos atrás
    Indico muito esperma mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear