Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloOutras - Beleza e Estilo · Há 1 década

Vou acampar pela primeira vez e queria saber o que levar!Me ajudem,por favoooorrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho doze anos e é a primeira vez que eu vou acampar. Queria que alguém me desse uma lista do que levar,as roupas que são um mico usar em um acampamento,o que NÃO levar,etc.

Me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, pleeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssseeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Atualizada:

vou acampar com a minha escola,em um campo deles,eles vao dar a barraca e a comida,e o acampamento vai ser de sexta a noite ate domingo de manha.

10 Respostas

Classificação
  • GP
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

Bom, Laura...

sou uma aventureira experiente, acho que posso te ajudar.

O problema é que vc não disse se vai acampar na praia ou no campo e nem quanto tempo vai ficar, o que muda muito em termos de bagagem.

Mas o pensamento é sempre levar menos coisas, mas levar coisas básicas e que não façam muito volume na mochila.

Falando em mochila, vc deve ter uma daquelas normais, de ir para o colégio, não é? Ela serve...

Então, se for praia, leve 2 biquinis, 2 cangas, um casaquinho para a noite, 1 calça de malha ou pano e/ou 1 saião comprido (tecidos leves, para não pesar ou fazer volume), 4 ou 5 camisetinhas com manga e sem. 3 ou 4 calcinhas e sutians, 1 par de sandálias de dedo, 1 par de tênis com meia.

Se for no campo, essa época deve estar frio, então, leve 1 casaco + quente e 1 casaquinho para o dia, 1 biquini e 1 canga se tiver rio ou cachoeira, calça jeans (velha e confortável, nada de stretch), bota de caminhada ou um tênis de couro, 4 pares de meia, 2 shorts ou bermudas, 6 camisetas com e sem manga.

Vc deve levar, em qualquer ocasião:

- saco de dormir

-1 coberta (fina se for praia, mais grossinha se for montanha)

-1 travisseirinho (ou almofadinha, faz toda a diferença pra dormir confortavelmente)

-1 panela de metal média com tampa, mas que seja leve

- talheres de metal

- caneca plástica

- papel higiênico

- necessaire com sabonete, pasta e escova de dentes, pente ou escova, shampoo e condicionador em vidrinhos pequenos, hidratante e protetor solar.

- toalha de banho (que deve ser na verdade uma toalha de rosto que é menor e mais leve)

- velas e isqueiro

- 3 caixas de fósforo

- 1 litro de álcool em gel (que ajuda muito na hora de acender a fogueira, principalemnte se tiver muito vento)

- repelente contra mosquitos

- baralho e/ou dominó

- boné ou chapéu

- comidas enlatadas ou conservadas, tipo atum, sardinha, feijoada, strogonoff, macarrão (miojo ou do normal, se alguém souber fazer), leite em pó e chocolate em pó em potinhos pequenos, barrinhas de cereal, cereais, algumas frutas resistentes, como banana, laranja ou tangerina, chocolate, biscoitos e água, se não tiver uma fonte por perto (lembre-se que a parte mais pesada de toda a bagagem é a comida. O melhor é juntar as comidas de todos em uma sacola só e cada um carrega um pouquinho. É bom combinar antes, pra não levarem as mesmas comidas).

e é claro, uma barraca!!!!

boa sorte, espero que vc goste, pois acampar é uma aventura e é muito gostoso entrar em contato direto com a natureza.

Mas lembre-se que justamente por ser um ambiente natural, vc deve ter cuidado ao andar, prestar atenção em todo o seu redor e escolher o lugar certo para armar o acampamento a partir de dados como vento, árvores, clareiras... cuidado ao armar a barraca em baixo de árvores, verifique se os galhos estão secos ou sadios, pois se um desabar sobre a barraca, pode causar graves ferimentos e até matar. Cuidado com o horário do fim do dia e início da noite, que é a "troca de turno" dos animais diurnos, com os noturnos, principalmente com as cobras, que gostam de sair essa hora para caçar. Quando escurecer, procure ficar sempre com o grupo e ao lado de uma fogueira.

E, por fim, tenha cuidado, junto com o seu grupo, em decidir sobre locais, prefira sempre um camping, ou perto de uma casa de alguém. Procure conhecer as pessoas que vivem no local, avisem a todos que da região que vcs estão no local, pois o maior perigo de todos ainda é o "bicho homem", que pode querer chegar para assaltar ou outras coisas. Esse é um perigo real, viu? Por favor, tome cuidado. Só vá se for um grupo grande, com pelo menos 6 pessoas, e com meninos ou homens, pois só mulher (ainda + novinhas como vc) chama muita atenção dos malandros.

Boa sorte!!!!!!!!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

leve cobertores,agasalhos pq quanto mais fica tarde mai a temperatura cai,para usar de dia senão for fazer trilhas dentro do mato leve bermudas e camistes regata,não se esqueça do filtro solar,escova e crema dental,hidratante para a pele,shampooo e condicionador para o cabelo,repelente de insetos,lanterna,pilhas,alguns enlatados,chave para abrir as latas não aqelas q vem até com saca rolhas a convencional mesmo q só abre latas,saco para trazer o lixo de volta nada de deixar a natureza suja,vara de pescar,bola de futebol,revistas,botas pq andar no mato ´pode ser perigoso e vc pode pisar em coisas suspeitas..ah..nada de sair sozinho,colocar a mão ou os´pés em buracos,e assustar os animais,muito menos bbrincar com fogo ou nada em local q vc nõa conhece.conte com a supervisão de um adulto.Bom acampamento..acampar é tudo de bom..e nada de violencia.

• Há 3 anos

Realmente a primeira vez sempre é inesquecível...nunca dá para esquecer... Todas as minhas primeiras vezes foram tudo de bom menos o meu primeiro beijo que foi horrivel... ?ï?.´. Beijos da C@?Ðy G!?L ?ï?

• sharda
    Lv 5
    Há 1 década

abrigo, jaqueta,meias, tenis, camiseta

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Não tem muito disso nao oras

roupas são roupas, vc nao precisa se fantasiar de indiana jones pra ir acampar, leve sempre mais roupas do que vai precisar, agasalho, comida rápida tipo biscoito, miojo, suco, refri, barraca, saco de dormir, um cantil para água caso vá fazer caminhada, uma lanterna e pilhas reservas, chinelos, sunga (ou biquini) caso tenha cachoeira ou lago, uma mochila bem arrumada é sempre importante, agasalho, agasalho, agasalho, um livro!!!

viu, nenhum bicho de sete cabeças

• Anônimo
    Há 1 década

depende onde vai acampar se serra ou mar eu ja acampei numa praia ficavamos de bikini o dia todo e anoite de moletom mas nao pode esquecer de levar repelente e roupas de frio para noite ..boa sorte

• Há 1 década

uma barraca,uma lanterna,saco de dormir,comida,bebida

• Há 1 década

NÃ0 LEVA SUA MÃE, E LEMBRE-SE NÃO PEIDE DENTRO DA BARRACA, VC PODE SOFRER...

VAI LÁ MLK,... CUIDADO COM ESSES AMIGUINHOS DE HJ EM DIA TÁ **** BICHO...

• Há 1 década

leve sua barraca do gugu, IPOD, dvd da xuxa. CAra presta atençao, é a sua chance de ser macho, ficar sem tomar banho e coisas nojentas que pelo visto sua mae nao te deixa fazer. presta atençao..........curta a vida

• Anônimo
    Há 1 década

Hora! minha filha.

Consulte que esta acostumado a faze isto que é mais fácil.

Pois você poderá dizer o lugar onde vai e o que lavar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.