Existe vida em outros planetas além da terra ? Você ja viu Ovnis ? Descreva sua s experiências.?

Existe vida em outros planetas além da terra ? Você ja viu Ovnis ? Descreva sua s experiências.?

Muito se tem falado em Ovnis( Objetos Voadores Não Identificados). Você ja viu algum. Conte sua experiência para nos. O que a ciência tem de novo sobre o assunto.?

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Bem, já vi mas as minhas observações não se enquadram nas observações tradicionais daquelas que vc vem fotos.

Foram 2 vezes.

A 1a tinha uns 9 -10a e tava com a minha irma 3a mais nova e ela tb se lembra disso até hoje. Foi em Moçambique, na áfrica.

Lembro-me que era véspera de natal, dia 24 portanto. A data me lembro bem pq achei que era o papai noel...rs

Era um disco bem luminoso, dourado, absolutamente redondo e sem manchas e algo maior que a lua.

Eu vi ele quase no zênite e foi descendo devagarzinho e silenciosamente até o horizonte. Pelo que lembro demorou quase 1 min.

Até hoje não sei o que era. Ah, não era balão pq a maioria dos balões metereológicos não são redondos, a não ser o bem pequenos, de borracha. E nenhum deles tem luz. Relâmpago esférico tb está fora... A lua, idem, inclusive pq conhecia bem a lua e esse disco não tinha manchas e era mais luminoso que a lua e dourado.

Ah, mesmo criança já estava familiarizado com o céu, já que sempre gostei de olhar o céu e tinha uma pequena luneta.

A 2a vez foi em 1978, 1979. Tinha acabado de ganhar o meu 1o telescópio de verdade.

Estava observando o céu lá pelas 9h da noite com o meu pai qdo ele disse, olha um satélite!

Era uma luz branca parecida com Sírius em luminosidade, tamanho e cor, passando na horizontal na direçao norte-sul a uns 70 graus do horizonte . Demorou uns 10s pra varrer uns 120 graus, o campo aprox de uma janela do Apto onde morava. Devido a essa velocidade não foi possível apontar o telescópio, e como não tinha binóculo... não deu pra ver o que era.

1h depois, lá pelas 10h da noite, o mesmo satélite passou, na mesma velocidade e trajetória, mas desta vez em uma órbita mais baixa, uns 45 graus do horizonte.

E passou de novo lá pelas 11h da noite, quase no horizonte.

Pois bem, ao que tudo indica era um satélite em órbita baixa. A trajetória horizontal em relação ao horizonte, a velocidade constante, o período orbital de 1h aprox e ausência de barulho, tudo aponta pra um satélite. Naquela época o Skylab e a MIR estavam em órbita ainda. A questão é, o tempo orbital de 1h indica uma órbita realmente muito baixa e, que eu saiba, a Skylab estava em uma órbita superior.

A segunda é que satélites só refletem a luz do sol pouco depois de anoitecer, náo às 9,10 e 11h da noite! E eu já tinha visto satélites várias vezes, de noite na praia. Eles nem de longe tem esse brilho!

Poderia ser algum satélite russo ou americano secreto? Poderia, mas não vejo como explicar a luz. Seria um satélite na reentrada? Poderia sim, mas não vejo como a reentrada possa durar 3h e dar 3 voltas à terra. Isso não bate com nada que eu já tenha lido sobre naves espaciais.

Realmente na reentrada a nave vai ao rubro, mas não vejo como uma nave aguentaria 3h de reentrada.

Sinceramente até hoje não sei o que era...

• Esta pergunta é REFEITA semanalmente aqui no YR. E as respostas deveriam ser sempre as mesmas, tem os que acreditam em OVNIs (baseados em coisa nenhuma) e os que não acreditam (baseados em alguma coisa).

Não temos a menor pista que exista vida fora da Terra (quem disser o contrário está mentido). Absolutamente NENHUMA PISTA. Possibilidade de existir vida em outro cando do universo exite, mas, repito, ainda não temos nenhuma pista.

Achar que seria um absurdo haver tanto espaço no universo e só nós para habitá-lo é um argumento vazio. Pode muito bem ser isso mesmo - um grande espaço vazio - e não seria desperdício pois o universo não foi feito para ser preenchido de seres, ele simplesmente existe e nós casualmente existimos nele.

Até hoje, TODO OVNI que EU VI foi identificado por meio de instrumentos adequado, um binóculo ou telescopio, e se transformou em um objeto comum, terrestre.

Não existe lógica nenhuma em atribuir como PRIMEIRA hipótese diante da observação de um OVNI que ele seja uma nave ALIENÍGENA, antes disso existem milhares de possibilidades corriqueiras e terrestres, desde um balão, um avião, um pássaro até, inclusive, padres voadores.

.

• Há 1 década

Na verdade eu já vi algo estranho no ceu que estava voando uma coisa brilhante até parecia uma etrela mas estava indo e voltando muito rapido

Uma vez eu vi o meteoro que caiu nos EUA era gigante .. eu minha mae e meu pai vimos.. era como uma bola de fogo enorme com uma calda vermelha muito grande ... bom mais isso não é OVNI

Ah pra falar bem a verdade eu creio que a vida na Terra tenha sido "semeada" pro cometas ou materiais espaciais que cairam aqui trazendo vestigios de vida de outros locais do universo = Panspermia total

O universo é tão grande não é capaz que exista apenas um planeta que tenha vida.. vc num acha que é egoismo demais pensarmos que tudo isso pertence só a raça humana?

É claro que há pessoas que não acreditam e dizem que é tudo invenção ou loucura de algumas pessoas, mas pensa bem gente

É muito estranho o universo desse tamanho com tantas galaxias .... e ainda os astronomos a cada dia encontram mais 1000 no lado leste .. mais 300 no lado oeste.. gente é capaz que iria ter vida só na Terra .. isso sim q é locura...

haushauhsuahsuahs

eu acho até graça de quam fala que só existe vida na Terra .. eu do risada na cara da pessoa

Existem muito mais entre o ceu e a terra do que nossa filosofia simprona pode imaginar !!!

Vlw

Fonte(s): Fonte minha mesmo .. da minha opinião... hehehe
  • Há 1 década

Eu já vi um sim quando tinha 13 anos,voltavamos da casa de minha avó em santo andré ,abc paulosta e foi uma experiência maravilhosa,o objeto era muito enorme e realmente não dava para ver a forma,mas era circular,digo dizem que se parece um pratomas o que eu ví era redondo e imenso que cobria mais ou menos umas 3 cidades do abc e tinha luzes que corriam em sua volta ou talvez se acendesse e apagasse e nos deu a impressão de estarem circulando,ficou parado um tempo e desapareu,meu pai parou o carro e descemos para observar,era de madrugada e dia de natal.

Eu acredito pq realmente ví.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

procure no youtube : alfena encontros imediatos

uma reportagem em 3 partes , aconteceu perto de minha região

• Há 1 década

Obrigada por ter compartilhado conosco o significado da sigla OVNI. Achei muito esclarecedor.

Fonte(s): -
  • Há 1 década

Meu amigo,

você não acha que seria muita petulância de nossa parte crer que somente este nosso mísero, ínfimo, infinitezimal (em termos astronômicos) possa ter sido objeto da criação da vida?

Seria um absurdo!

Além do mais, é muito orgulho de nossa parte acharmos que somos o supra sumo da criação.

E a vida existente em outros planetas, certamente, não corresponde em nada ao que temos na Terra.

Quanto a OVNIs, nunca vi, mas creio piamente em sua existência.

Um abraço

Leo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.