GOVERNO LULA quer DOAR BILHÕES aos falidos BANCOS ESTRANGEIROS?

O governo Lula está “estudando” um novo sistema de transferência de recursos públicos para o capital estrangeiro. O ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, estão querendo implantar no país o ironicamente denominado “fundo soberano”.

Este fundo será uma espécie de caixa extra do governo criado a partir de reservas estrangeiras (dinheiro arrecadado com as exportações), superávits e até mesmo dinheiro público de impostos, fundos de pensão (dinheiro da previdência) e outros, que serão disponibilizados a bancos e instituições financeiras internacionais que estiverem com “dificuldades” monetárias, como o que ocorreu recentemente com quebradeira geral devido à crise do “subprime” (investimento de alto risco do mercado imobiliário norte-americano).

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a criação deste fundo no final de 2007, mas segundo o governo estão sendo feitos estudos técnicos para a implantação.

Atualizada:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a criação deste fundo no final de 2007, mas segundo o governo estão sendo feitos estudos técnicos para a implantação. Depois de anunciar cinicamente que o Brasil virou um credor internacional e não mais um devedor, com a fraude do pagamento da dívida externa brasileira, a idéia do fundo soberano voltou a circular no Congresso. Mantega chegou até a dizer que inicialmente o fundo teria um caixa de US$ 10 bilhões a US$ 15 bilhões. A operação que o governo Lula quer fazer agora consiste em, dando continuidade à política de favorecimento irrestrito do imperialismo, ter um fundo de bilhões de dólares que possam ficar à disposição, quando necessário, dos bancos internacionais que por ventura, devido à gigantesca crise financeira, percam sua liquidez (dinheiro em caixa) e sejam rapidamente socorridos pelo nosso dinheiro.

2 atualizadas:

Mas, a principal questão que envolve a criação do fundo soberano no país é o fato de que o governo Lula irá repassar centenas de bilhões de dólares, provenientes do dinheiro público, por meio dos excedentes de exportação, dos fundos de pensão, como estão fazendo os japoneses, do superávit primário, de impostos etc., ou seja, dinheiro da população trabalhadora e explorada do Brasil, para a mão de meia-dúzia de capitalistas e banqueiros internacionais. É um verdadeiro assalto à mão armada para sustentar as instituições imperialistas que estão caindo de podre.

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?m...

17 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    fico **** com isso!

    enquanto o Brasil esta com hospitais públicos "ferrados" caindo os pedaços !

    fome no Brasil desabrigados !

    mendigos !

    miséria no nordeste !

    olha eu acho que ele pode até fazer isso !

    SÓ PRA ELE FAZER ISSO TEM QUE MELHORAR O BRASIL 1° PRA DEPOIS ELE AJUDAR OS OUTROS !

    penssasse na gente 1°pra depois pensar nos outros!

    olha com esse dinheiro ele contruiria mais escolas hospitais e muito mais !

    eu fico P da vida!

    aff

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ainda que essa medida possa trazer benefícios a longo prazo para a econômia brasileira, acho que a prioridade é o bem estar do nosso povo. Imagine se isso fosse feito por qualquer governo anterior, o barulho que essa malta não estaria fazendo, com passeatas, gritaria e tudo o que têm direito! Nosso povo está morrendo de dengue - isso é prioridade! Nosso povo está sofrendo e morrendo nas filas do sus - isso é prioridade! Nosso povo é ignorante e sem estudo, precisa urgentemente de investimento na educação - isso é prioridade! Essa benevolência desse governo rato com estrangeiros, ajuda à países, ajuda a Bancos, cheira muito mal! Engraçado, quando se trata de bolsas/voto, todos vêm aqui gritar e defender dizendo que a medida não resolve mas é prioritária, porque fome não espera! Mas quando se trata de tirar do brasileiro para ajudar estrangeiros, aí não falta quem responda com um quilômetro de argumentos em favor da nossa Economia! Essa gente define a inteligencia de todos pela sua própria, mas não é bem assim. Ainda existe uma grande parcela do povo que é bem informada e que pensa!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    .

    Luz que não é a LuS

    Esperar o que de subversivos no poder?

    São capazes de nomear o Chavez ou o Evo como intermediadores da negociação e ganhar mais que o próprio Brasil.

    Cansado <FORA lula> e sua corja de subversivos(AS)!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Mais um assalto, para dizer a verdade!

    Este realmente é o melhor governo que os estrangeiros já tiveram, aqui no Brasil.

    Ao povo que paga impostos a miséria e sofrimento!

    Acorda Brasil!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • alien
    Lv 7
    Há 1 década

    “Só depois que a última árvore for derrubada, o último peixe for morto, a última gota d'água desperdiçada, e o último rio for envenenado, vocês irão perceber que dinheiro não se come”. Provérbio Indígena

    Enfim, quando acabarem com o país, é que vamos notar que deveríamos ter tomado alguma providência.

    Qual é dos G-8 que ajuda os países pobres?

    A única ajuda que alguns dão, é quando existe alguma calamidade e mesmo assim é em remédios, mantimentos e agasalhos.

    E finalmente a Amazônia vai entrar por quantos milhões de dólares nesta b.a.c.a.n.a.l?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    É fácil fazer cortesia com o chapéu dos outros.

    Enquanto que quem vive na Europa para ir ao Brasil tem que pagar 140 Euros para a cesta básica que ele distribui como se fosse dele, agora inventou esta.

    Mas merece de ser tirado do poder como foi tirado Collor e outros.

    Como faz falta a vassourinha do Jânio Quadros.

    Acorda Povo que este Ladrão ainda vai tornar o Brasil em uma Nova Cuba.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Cadê os petralhas prá responder essa pergunta??

    Esse fundo vai render 3% A.A. Ao passo que hoje, em aplicações normais o governo arrecada 14% A.A.

    Será que elles não sabem que 3 é bem menos que 14 ou, prá variar, tem gato nessa tuba????

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Safadeza. Isso resume o que acho.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    E ninguém pensa em interditá-lo? Ele é um Pródigo! E com o Dinheiro Público, gente. Com o imposto que ´pagamos! Podemos e devemos. Está dando o Brasil de graça, ou melhor "de amor e graça". Lula fora! Senão quem perece, parece, somos nós!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Tem mais um golpe aííí! Luz!

    Mas o poder é deles! Que merd@!!!!!

    Bom final de semana!!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.