Gostaria de sugestões de atividades para ensinar História na 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de sugestões de atividades para ensinar história de uma maneira interessante e significativa para as crianças desta fase.
Melhor resposta
Uma boa opção de atividade é aplicar o jogo RPG, um jogo de interpretação de papeis, como um teatro de improviso, cada participante,(esse caso os alunos) assumem um papel dentro de um acontecimento histórico e interpretam interagindo com os outros aluno. As crianças vão se divertir e ao mesmo tempo aprender alem de trabalhar a integração e socialização dos alunos.

Os livros Mini-GURPS “O descobrimento do Brasil” e Mini-GURPS “quilombo dos palmares” são livros de RPG especialmente dedicado a isso e esse método de ensino já é aplicado em algumas escolas.

Nesse link http://www.educarede.org.br/educa/img_co... você vai encontrar alguns exemplos de como isso pode ser aplicado. Entrar em contato com a editora DEVIR também é uma boa opção já que ela é distribuidora de livros de RPG no Brasil e também apóia essa iniciativa.

Esperto ter ajudado!

Boa sorte!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Amanda 540... respondido 6 anos atrás
    Faça debate sobre os conteúdos que vc está dando.

    O debate: vc faz 4 ou 5 grupos de alunos com + ou - 4 alunos .Nesse debate vc fala para cada grupo fazer perguntas sobre o conteúdo ( com as respostas ), após isso vc se para cada grupos e numera os grupos ( grupo 1,2,3,...)após fale pra o grupo um fazer uma pergunta ,após à pergunta o grupo que levantar primeiro a mão será o grupo que ira responter se esse grupo errar a resposta os outros gupos ganham um ponto se o grupo a certar ele recebe um ponto ,assim por diante.Quando acabar o debate( ele acaba quandovc fala que acabou ou quando todas perguntas foram feitas ) vc soma todos os pontos e fala quando cada um tirou e quem venceu.Para que os alunos fiquem mais interessados faça que esse debate vale 1 ou 2 pontos na média,quem vencer recebe o ponto maximo.
    Espero que de ajude
    • Taxa
    • Comentário
  • victorcoelho16 respondido 6 anos atrás
    Fala sobre Palmares...eu aprendi na 3° série
    também pode falar sobre a fammilia real(4° série)
    • Taxa
    • Comentário
  • teteusinho120280 respondido 6 anos atrás
    poxa num sei
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear