O que seriam: heterogenericos, heterotonicos, heterosemanticos e homonimos ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Todo os 4 referente a lingua espanhola.. por favor preciso disso urgentemente
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Heterossemânticos são palavras que, apesar de serem semelhantes na escrita, têm significados diferentes no espanhol e no português.

Heterogenéricos são palavras que mudam de gênero, de um idioma para o outro.
Exemplos:
-No me agrada EL color de este automóvil.
-LA labor ayuda al hombre a progresar.
-La abeja produce LA miel.
-Muchos cientistas han intentado explicar EL origen del hombre.

* El é o artigo definido masculino O em espanhol, e La é o artigo definido feminino A:
el color, la labor, la miel, el origen.

Heterotônicos são palavras que, mesmo sendo semelhantes na escrita e significado, se distinguem na sílaba tônica.
Exemplos:
Espanhol - Português
AcaDEmia - AcadeMIa
AlcoHOL - ÁLcool
BuroCRAcia - BurocraCIa
CeREbro - CÉrebro.

Homônimos : São os substantivos que têm uma única forma para o feminino e masculino com significados diferentes.

Masculino - Femenino
el cólera (enfermidade) - la cólera (ira)
el cometa ( corpo celeste) - la cometa (o brinquedo)
el corte (de cortar) - la corte (real)
el cura (sarcedote) - la cura (de curar)
el cabeza (chefe) - la cabeza (parte del cuerpo)

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Foi mto útil pra mim !! BrigadOO..
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Perdida respondido 6 anos atrás
    heterogenericos: diferente generalidade

    heterotonicos: diferente medicamento que tonifica

    homonimos: que tem o mesmo nome.


    OBS: PODE SER QUE NÃO TENHA NADA A VER COM O QUE VC QUER, POR QUE ESTAS PALAVRAS TEM VÁRIOS SIGNIFICADOS....
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear