Você já ficou com vontade de mandar alguém embora??! (detalhes)?

Hoje recebi dois e-mails.

Um falava sobre o Brasil - nossas descobertas, nossos feitos, nossos (ou que deveriam ser) orgulhos nacionais. Amo minha pátria, receber este e-mail só reavivou o meu amor.

O outro "Os alemães: povo esquisito" - um e-mail cheio de ironias, falando que na Alemanha a caixa do jornal fica aberta, vc q paga e pega o troco "e ninguém sai sem pagar ou pega troco a mais". Que na Alemanha o pessoal pára no semáforo vermelho em qualker hora do dia ou da noite. Que eles são esquisitos pois seu Governo não cobra pedágio e as estradas são sempre perfeitas "com 79 cm de espessura". Ironias, ironias... e terminando: "Ainda bem que voltei para o Brasil: isso sim que é civilização!" - mais ironias.

Não sou xenófoba! Se tudo isso realmente acontece na Alemanha: Parabéns! Que continuem assim e que outros países sigam estas belas condutas!

Mas me incomoda profundamente este tipo de e-mail - louvando outros países e rebaixando o NOSSO!

(tem continuação...)

Atualizada:

Então enviei o e-mail sobre o Brasil para esta pessoa que me enviou sobre a Alemanha.

E recebi um monte de comentários negativos do tipo: "Nossas tecnologias? E a corrupção?"

Tipo, nada a ver, sabe.

Corrupção e loucura existe em todo (TODO) país. O problema é que estes países tem leis para punir (bem detalhistas).

E agora vemos pela primeira vez em nosso país, alguma punição (ainda que ineficiente) para os corruptos! Pela primeira vez ficamos sabendo!!

Nosso país tem muitas coisas boas: tem a nós! Nós somos esta nação!!! O Governo faz ou não faz o que pode, mas NÓS é que fazemos esta nação!!

Fiquei com vontade de mandar esta pessoa para a Alemanha ou para qualquer outro lugar (leia-se P. Q. P. rsrs)

De visões pessimistas estou cheia.

De olhar nossas desgraças estou cheia basta abrir o jornal ou até mesmo, a janela!

Precisamos semear o amor por nosso país - pois acho uma hipocrisia enorme ver nossa bela bandeira sopmente em época de Copa do Mundo.

2 atualizadas:

É só um desabafo (meus amigos entenderão).

Opinem se quiser, divulguem se quiser.

Só não consigo compreender por que o brasileiro não crê nele mesmo.

Você crê em você mesmo?

bjs!

3 atualizadas:

PS: Não sou filiada a nenhum partido - melhor dizer antes que os negativadores e xingadores de plantão apareçam, rsrsrs

4 atualizadas:

Celsão: sua resposta é bem sem noção. Primeiro: não sou cara, sou mulher. Segundo:eu só estou mostrando uma visão que, a meu ver, Nós brasileiros não deveríamos ter. É legal olhar o que os outros países tem de melhor e copiar o que quisermos. Mas o que tentei expor aqui é sobre as pessoas que só olham os aspectos positivos de outros países e aspectos negativos do nosso. TODO PAÍS TEM OS DOIS LADOS.

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Uma das diferenças muuito importantes entre uma grande nação e uma nação de terceiro mundo, está exatamente na estima do povo.. Temos muito disso por aqui, pessoas que acreditam que o jardim do vizinho é mais verde e de tanto invejar o quintal do vizinho esquecem de cuidar do seu próprio..

Não tenho a menor tolerância pra esse tipo de comentário e já briguei diversas vezes por essa razão.. Acredito que brasileiro que pensa assim, e estrangeiro que vive no país, fariam um grande favor de ser feliz lá fora, na Alemanha ou onde consideram ser um bom país, a péssima notícia pra eles, é que nenhum brasileiro vai sentir a sua falta como cidadãos..

O Brasil e Nós os brasileiros de verdade agradecemos muito a quem o ama, respeita e colabora pra o Brasil ser a grande nação que é.., e o grande exemplo a ser seguido pelo resto do planeta, que será um dia..

Se alguém tiver curiosidade em saber o que fala uma pessoa que mora na Holanda sobre o Brasil, deixo link...

Esse é o Brasil de todos nós que nos orgulhamos..

http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes/downloads/...

BRASIL, TERRA ABENÇOADA POR DEUS!!!

Comentários de uma brasileira que vive na Holanda..

VALE APENA LER!!!

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores, porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e ( pasmem! ) se você ligar reclamando o serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desligado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos – antes de comer.

Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e, com a mesma mão suja, te entregam pão e carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas, enroladas em folhas de jornal, e tem fila na porta!!!

Na Europa, não fumante é minoria. Se você pedir mesa para não fumante, o garçom ri na sua cara, porque quase não existe. Fumam até em elevador!!!

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria, e qualquer garçom de botequim no Brasil poderia ir para lá dar aulas de:

“Como conquistar o cliente“.

Para você ver que nem tudo lá fora é melhor do que no país em que vivemos, conheça um pouco mais sobre o Brasil.

1 – O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate a AIDS, e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2 – O Brasil é o único país do Hemisfério Sul que está participando do Projeto Genoma.

3 – Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4 – Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, fornecendo os resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5 – Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado da América Latina.

6 – No Brasil temos 14 fábricas de veículos instaladas, e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7 – Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% estão estudando.

8 – O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações

por mês.

9 – Na telefonia fixa, nosso país ocupa a 5ª posição em número de linhas instaladas.

10 – Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade IS0 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México são apenas 300 empresas e na Argentina 265.

11 – O Brasil é o segundo maior mercado mundial de jatos e helicópteros executivos.

Então, aí vem a pergunta:

Por que temos esse vício de só falar mal do nosso país?

1 – Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros é maior que o da Itália, com mais de 50 mil títulos a cada ano?

2 - Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta?

3 – Que nossas agências publicitárias ganham os maiores e melhores prêmios mundiais?

4 – Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5 – Por que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo?

6 – Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países, ditos civilizados?

7 – Por que não lembramos que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para

atendê-los bem?

8 – Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É, pessoal...

O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, nossa querida pátria, chamada BRASIL!!!

Repasse esta apresentação a seus amigos para que valorizem um pouco mais

o Brasil!

Beijinhos

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Oi Jewel, ficou irritada hein!? rs

Esses tipos de comentários e e-mails me irritam também, vejo isso como uma demonstração de ignorância do povo, e não é de hoje que reclamar está na moda.

O pessoal costuma falar que os políticos são ladrões, e que o povo brasileiro sim, é honesto. Mas esquecem que os políticos fazem parte do povo, que são cidadãos brasileiros antes de tudo, e que a corrupção não é exclusividade dos políticos, e sim das pessoas. Muitos que reclamam hoje, não tem condição de fazer a metade do que muitos governantes fazem.

Resposta dada por mim que complementa o assunto:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

Veja um retrato do senso comum brasileiro:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

Em geral as pessoas que criticam, não tem a menor nocão de história, não sabem que a independência Brasileira é recente em relação aos países desenvolvidos que foram colônia, valendo ressaltar que foi colônia de exploração.

A Alemanha, que foi citada como "THE BEST COUNTRY" pelo e-mail, já era um país estruturado quando o Brasil engatinhava, e hoje o Brasil chega junto em muitos aspectos.

Veja os links:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/05/10/giga...

O mais INTERESSANTE, é que o "maria vai com as outras" que enviou o e-mail, nem deve saber que a Alemanha foi autora de um dos maiores massacres que a humanidade já viu, promovido por Hitler e cia, e que o país de "merd@" que ele vive e cospe em cima, foi lá na europa ajudar a acabar com a violência absurda imposta pela Alemanha, Itália e outros países com participação menor.

O brasileiro só sabe reclamar, mas não faz por onde para o país melhorar, quem faz a violência é o povo, quem faz injustiça é o povo, quem dá calote é o povo! Para fechar, veja essa pergunta:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

O melhor que a gente faz é cuidar do nosso, e ignorar as pessoas que ignoram a realidade se baseando pelo que a mídia diz.

Abraço Jewel!

K

• Jewel, se eu não fosse brasileira e tivesse que escolher, escolheria ser brasileira. Sabe porque? Por que somente nós hospedamos essa gente mal amada, mal patriada que vem pra cá, ocupa vagas de emprego de brasileiros...e ainda se acham no direito de fazer esse tipo de coisa. Só tenho que parabenizar pela sua atitude. Quem não está satisfeito os aeroportos estão repletos de aviões que os levam de volta. Não podemos admitir que essa gente venha pra cá tirar onda. E por que vieram? Se não estão satisfeitos por que não vão embora?

O vídeo referente ao Brasil também recebi. Não existe País igual ao nosso.

• Há 1 década

Infelizmente esse tipo de opinião está fundamentada numa falta de comprometimento social e até de civilidade.

Para que se ame o país de origem é preciso, antes de tudo, conhece-lo e desejar que ele fosse diferente. Ou seja, geralmente uma pessoa que faz esse tipo de avaliação, é uma pessoa que acha normal que se faça o contrário, devido sua própria cultura. Portanto, em vez de ironizar, deveria ter aprendido a lição e procurar incorporar como crescimento próprio. O que nem sempre ocorre...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

jewel in concordo com tudo que vc escreveu ( uhffa!, quanta coisa einh? rsrsrs), ha muitas pessoas que so vem o lado negativo do Brazil e exaltam o lado positivo dos outros paises, como se ganhassem algo com isso. o Brazil seria um dos melhores para se viver se todos contribuissem para isso. primeiro quem faz o pais somos nos. cidadaos que pelo direito do voto colocamos os corruptos no poder. basta ver aqueles coruptos que aparecem em escandalos na midia por muito tempo, depois que tudo esfria la estao de novo nas proximas eleiçoes para concorrerem, e as pessoas ainda as elegem novamente.

outra mania do brasileiro, querer ser norte-americano, palavras em ingles aqui, palavra em ingles ali. grandes bos*ta*s aquele pais norte-imperialistas.

enfim quis aqui desabafar tambem, e falar que para aqueles que acham que esses outros paises sao melhores,....QUE VA EMBORA!.

• .
    Lv 4
    Há 1 década

Jewel,

Você é uma das poucas pessoas que realmente falam o que pensam sobre aqueles que esculhambam com o nosso país... quase todo mundo (que não gosta de ouvir tais coisas contra o Brasil) abaixa a cabeça e aceita calado.

A verdade é que ao longo do tempo, nos acostumamos a ser um país de terceiro mundo e ter nossa imagem nada boa mundo afora. Ao invés de brigarmos e estufarmos o peito por sermos brasileiros, aceitamos tudo o que os EUA falam, por exemplo. E pra piorar a situação, todo dia vemos uma charge, piada ou tirinha de mau gosto falando sobre o Lula, a população brasileira, a pobreza, a corrupção, entre uma infinidade de coisas (ruins) que há no nosso país.

Sabe, acho que os 180 milhões de brasileiros já devem saber de cor tudo o que o temos de ruim... mas e o bom? Aí é que está o problema. Pelo fato de sermos submissos demais, esculachamos com a nossa própria imagem... às vezes chega a ser algo desproposital! O enfoque nessa parte obscura é enorme... e as coisas boas que o Brasil possui, quase nunca conseguem ter mais repercussão que as coisas ruins.

Poxa vida, não seria melhor procurarmos o nacionalismo (claro, sem xenofobia... rsrs) que se perdeu e, quem sabe assim, dar mais forças para esse país ir pra frente?

Eu creio em mim! Eu tenho orgulho de ser brasileira! Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores...

Se cada um tiver um pouco de esperança, acredito que nem tudo esteja perdido.

Bjks.

• Há 4 anos

Se ele ta namorando outra, ele não gosta de você o quanto ele falava querida. Você tá certíssima, bola pra frente e se joga nos gatos. Beijooos!

• Há 1 década

Para a PQP em mando muita ente por dia, não por que gosto de fazer isso, mas porque existem pessoas tão chatas que precisam ser orientadas para onde devem ir.

• Anônimo
    Há 1 década

É ruim, incomoda, mas é quase tudo verdade... estes e-mails servem como comparativo, não acho que louvam os outros países, eles dizem a simples verdade e mostram a nossa simples realidade... Se cada cidadão que ler um e-mail desse ficar indignado, refletir sobre a verdade, talvez vote mais consciente na eleição e reinvidique mais os seus direitos como cidadão.... nós brasileiros estamos em coma profundo, nada (a roubalheira do dinheiro público) mais nos deixa perplexos, no Brasil tudo é normal....Acorda Brasil...

• Anônimo
    Há 1 década

PO cara por que ao inves de escrever tantas besteira não sai para canditato a algum cargo vago por ai Eu tambem não sou xenofobo e se fosse garanto que iria me cuidar, mesmo que fosse em um postinho do SUS. OUTRA COISA tira esta raiva do seu coração, lembre- que tudo começou por que não gostavam dos judeus, dos ciganos dos negros, dos gays e assim por diante não descrimine uma raça ou um povo por um cidadão. NÃO SOU ALEMAO SOU BRASILEIRO. ME ORGULHO DAS COISA BOAS DO MEU POVO E CRITICO AS RUINS . .TOME CUIDADO A LINHA QUE SEPARA O CERTO DO ERRADO É MUITO TENUE.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.