é possivel engravidar no periodo infertil?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
é possivel engravidar de 3 a 4 dias antes da menstruação??

Quais são as possibilidades??

bjoss e obrigada
Melhor resposta
  • Gabi respondido 6 anos atrás
Muito pequena, pois faltando 4 dias para você menstruar seu período fertil já passou, mais é sempre bom evitar,não faça disto um custume porque em algum momento pode acabar engravidando tá flor.As vezes é melhor prevenir.
Boa sorte....
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Elaine respondido 6 anos atrás
    Sim...
    Qualquer período que vc tenha relações sexuais sem prevenção alguma, pode-se engravidar...
    Acontece que no período fértil as chances são maiores por vc estar ovulando...
    Mas mulheres que tem o fluxo de menstruação desregulado...não sabem ao certo quando estão ovulando...
    Por isso, se não quer um bebê, previna-se...
    Mas se estiver querendo ter um...faça amor sempre independente de números ou cálculos!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • roleny231089 respondido 6 anos atrás
    Claro que não se nome mesmo diz periódo infertil quer dizer que nsete periodo não terá óvulo pronto de um espermatozoide para fecundar, amiga

    Por isso no periodo infertil o seu namorado pode gozar dentro da vagina não encontra um óvulo madruro e pronto para fecundar, depois de dois dias morrem e não engravidas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Hana Paula respondido 6 anos atrás
    O método da ovulação foi elaborado por um casal de médicos australianos, John Evelyn Billings, após diversos anos de estudos e pesquisas. Através desse método, pode-se conseguir ou evitar uma gravidez de maneira totalmente natural. A natureza tem seus tempos secos e tempos férteis. A mulher é semelhante a natureza. Tem seus tempos secos e férteis. O homem do campo não planta em tempos secos. Ele espera o tempo úmido, fértil para começar a plantar.
    Quando a mulher deseja engravidar ela recebe a semente do homem em seu tempo fértil. Se não deseja engravidar, basta evitar as relações sexuais no seu período de fertilidade, que é o tempo úmido.
    O número de dias que a mulher pode ter relações sexuais, sem engravidar, é maior do que o número de dias férteis. É muito fácil saber os dias férteis da mulher:
    Assim que termina a menstruação, começa o período seco que dura em geral dois ou três dias. A mulher pode ter relações sexuais sem engravidar. A seguir vem o período fértil, que pode ser percebido pela mulher porque o seu útero começa a soltar um muco branco, que pode ser visto todos os dias em papel higiênico. Assim que aparece o muco, a mulher deve suspender a relação sexual, se não deseja engravidar. Às vezes o muco aparece logo no primeiro dia depois da menstruação. Havendo muco, não deve haver relações sexuais.
    A presença desse muco não é nenhuma anormalidade. Ao contrário, ele indica que o organismo está funcionando bem. A quantidade desse muco não é importante, mais sim a sua qualidade. Porque o muco, que de início é branco e pegajoso vai se tornando cada dia mais elástico e lubrificante.
    Quando o muco fica transparente como clara de ovo e tão elástico que se pode puxar um fio, é sinal de que a mulher está no seu dia fértil, chamado de "dia de pico do muco". No dia seguinte ocorrerá a ovulação.
    Se a mulher desejar engravidar, deverá ter relações no "dia do pico"e nos três dias seguintes que também são férteis.
    No 4º dia depois do dia do pico, a mulher volta a entrar no período não fértil, que dura em geral, 12 dias. Após os quais vir'á uma nova menstruação.
    Em todos os dias antes da menstruação a mulher pode ter relações sexuais sem engravidar.

    Importante

    durante a menstruação a mulher deve evitar as relaçÕes sexuais.

    Vantagens do método billings

    A grande vantagem é que ele pode ser utilizado por todas as mulheres, mesmo as de ciclo menstrual irregular. A presença do muco branco sempre indica o começo do período fértil. O "dia do pico" corresponde à vépera da ovulação e três dias depois do "dia do pico" começa o período infértil. Não importa quanto tempo dure o ciclo menstrual da mulher.
    • Taxa
    • Comentário
  • Luzinha_27 respondido 6 anos atrás
    Quase impossível...
    Eu acho que não...
    Eu sempre fiz isso e nunca falhou...
    • Taxa
    • Comentário
  • ruivinha respondido 6 anos atrás
    claro q sim! pois é no periodo fértil q o risco de engravidar é muito maior!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear