Mateus
Lv 5
Mateus perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 1 década

O que é uma substância hidrofóbica?

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Ao pé da letra, são substânicas que têm medo de água. Explicando melhor, são moléculas de estruturas piramidal, tetraédrica ou trigonal, que repelem a aguá. Moléculas apolares.

    Na nossa traquéia temos células hidrofóbicas que avisam ao cérebro sobre a existencia de água, que seria prejudicial ao funcionamento dos pulmões, na mesma.

    Espero ter ajudado!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Hidro=água, fóbica=fobia=medo, hidrofóbica é uma substância que repele o contato com a água, (mais ou menos o que o Cascão faz) esse termo é usado para descrever o comportamento da região apolar das membranas plasmáticas, que é formada por uma bicamada de fosfolipídios com a parte apolar voltada para dentro porque não tem afinidade pela água(líquido extracelular e a parte intracelular, citoplasma).

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    não solúvel em H2O

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Substancias Hidrofobicas sao substancias que tem aversao à água.

    exemplo:

    Membra Plasmaticas das celulas sao hidrofobicas, seu arranjo em bicamada formado por fosfolipidios diminuem a atuaçao do liquido extracelular na sua parede.

    Hugo Pessoa

    Acad. Medicina - UEA

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    substâncias que não têm afinidade com a água.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    substancia q não se dissolve na água

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.