? perguntou em Negócios e FinançasInvestimentos · Há 1 década

Qual é o certo, juro ou juros ?

Qual a diferença ?

em que situaçã outiliza-se juro ?

e em qual se utiliza juros ?

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Segundo alguns especialistas na lingua portuguesa, "juro e juros" tem o mesmo valor, sem trocadilhos.

    "O juro no Brasil é muito alto" ou "Os juros no Brasil são muito altos" estão corretos.

    Mas cuidado: "o menor juros" está errado.

    sydneyoliveira@hotmail.com

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Juro que é verdade

    Juros de 10%

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Juro= do Lat. jure

    s. m.,

    rendimento do dinheiro emprestado;

    preço que se paga pelo uso do dinheiro, geralmente proveniente de empréstimo, durante um certo período de tempo;

    interesse;

    prémio;

    fam.,

    recompensa;

    ant.,

    jus.

    por - de herdade: por direito hereditário

    Já juros é o plural de juro...sendo usado quando conter mais de um juro!

    bjos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Juro zero.

    Juro de 1%

    Juros de 2%

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    A diferença entre ambos, é o plural e o singular.

    Ex-:

    Juro por um dia......X %

    Juros mensais.........X%

    Abraço,

    Jose André.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    juro

    "eu juro que nao fui eu!"

    juros

    "qual a taxa de juros?"

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.