Então quer dizer que espírita não é religião ?

Diz a bíblia que o espiritismo não é religião. O espírita diz que o seu único instrumento é Jesus. Ai a igreja evangélica chuta os mendigos da porta pois eles não tem o dízimo a oferecer. Os seguidores da doutrina Allan Kardec por sua vez distribuem sopas e roupas toda sexta-feira, perto de casa. Já os da igreja evangélica do meu bairro colocaram barras de ferros pros mendigos não dormirem na porta. Se ter Deus no coração é amar o próximo, entre outros atributos, estou a crer que não existe outra religião igual a espírita, pois pensa sempre no próximo. Estou pensando seriamente deixar de ser ateu, uma vez que conhecendo mais e mais a religião espírita e pelo trabalho por mim admirado, de cuidar das pessoas menos favorecidas. Qual a sua opinião sobre esta afirmação de um ateu quase convertido ?

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Fico contente não de vc estar pensando em seguir a uma religião, pois isto diz somente a vc, mas de vc ter enxergado algumas coisas como realmente são em caso concreto não nas briguinhas no YR.... Parabéns por ter postado isto... se as pessoas se predispossem a realmente conhecer as religiões ou filosofias de vida ao invés de apenas ficar criticando e reafirmando seus valores, certamente teriamos um mundo melhor... mesmo q vc não venha a se tornar espírita, pelo menos vc observou que existe a prática da caridade e se vc praticar a caridade por si só será uma boa coisa que estará fazendo... Boa sorte!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Você sabe qual o lema do Espiritismo?

"Fora da caridade não há salvação"

O Espiritismo não diz que é fora do espiritismo que não há salvação e sim fora da caridade.

Por isso, por mais que vc seja ateu, faça a sua parte, porque a verdadeira religião de Cristo é o Amor.

A Doutrina Espirita é uma religião baseada na fé raciocinada, é uma religião que mexe muito com a cabeça da gente, pois explora toda a nossa inteligência. Te digo isso pq noto que vc me parece uma pessoa inteligente então acho que vc ia se dar bem no espiritismo.

Você pode começar indo nos estudos, nas palestras e aos poucos ir vendo se é isso mesmo que vc quer pra si.

Bjos e mta luz...

• Há 1 década

Conhecerás a árvore pelo seu fruto, já não dizia a Bíblia?

Chico Xavier sempre foi um dos maiores pregadores do amor, de cristo e terminou sua vida totalmente dedicada ao próximo, fazendo a caridade sem nada exigir.

Poderia ser um homem Milionário com seus mais de 400 livros editados, mas nada recebeu de suas obras, tudo deixou registrado em cartório para instituições sérias de caridade e hospitais.

Se lar era o mais simples possível que hoje pode ser visitado, um exemplo de pessoa, não precisou do luxo nem da fortuna que suas obras fizeram para divulgar a palavra de cristo, apenas com seu amor, dedicação, alcançou o mundo. Chico Xavier até na antiga União Soviética era conhecido, dá para ver que através de sua dedicação ao próximo levou seu exemplo e ensinamentos há muitos paises sem receber um centavo.

Porque não poderiam esses pastores que começam a vida na simplicidade e quando crescem, nota-se facilmente uma mudança de vida para o luxo. Assim, não foi a suporta bispa e o bispo da igreja renascer que tem até helicóptero, mansão? Chico não precisou de helicóptero, nem jato para cruzar os mares com sua mensagens, mas apenas do amor e da vida em Cristo.

Abraços

• Anônimo
    Há 1 década

Claro que é. Mas em geral, é mais vista como Doutrina.

Isso é puro preconceito de outras religiões. Sou Agnóstico, mas minha mãe é Espírita e é a melhor pessoa desse mundo!!! Feliz dia das mães de novo mami!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

o que você falou realmente acontece.

Se for virar espírita, não vai se arrepender.

Mas independente da religião, o importante é amar o próximo.

• Há 1 década

Olá meu amigo, boa tarde,isso quer dizer que essa centelha de amor que existem em todos esta aumentando dentro de vc, é ós vemos os exemplos de Cristo, independente de religiõa ele amava os pobres, auxiliava as prostitutas, os cegos, com roupas simples, como podemos amar o proximo se não for desse jeito, esqueça dessa palavra"convertido", isso é da época de povos pagãs da antiguidade, entenda que vc esta somente dando uma evolução espiritual a cada dia , pois nao temos um espirito, somos um.

Um abraço meu amigo

Fonte(s): Estou te mandando um link do Evangelho segundo o Espiritismo, já q vc mesmo esta querendo compreender: http://www.centroespirita.com.br/literatura/oevang... Anota meu msn meu amigo andreposto9@yahoo.com.br
  • Há 1 década

cara eu fui igual a ti, desacreditei em religião por algum tempo.

mais estudando percebi da mesma forma que vc.

é muito puro a maneira como acreditam em Deus, e tem uma explicação mais plausiva que conheço para certas perguntas.

pode estudar procure conhecer vc vai ver com esse povo é sábio, e mais não são fanático mito menos preconceituosos.

leia alguns livros de chico chaviér e o evangelho segundo o espiritismo, vc vai entender melhor.

sucesso cara fiquei muito feliz mesmo por sua descoberta.

• Hot Rod, pelos frutos vc será capaz de diferenciar a boa da má árvore.

Gostei do teu nick, eu e meu garoto adoramos veículos Hot Rod.

• ...
    Lv 5
    Há 1 década

Já segui a religião espírita kardecista, deste a minha infância. Hoje não a sigo, pois não consigo seguir nenhuma religião, porém digo que é uma religião boa, mas assim como todas também tem seus defeitos.

No quesito das obras, realmente, eles são bem focados no trabalho voluntário. Se você for por esse motivo, vai gostar.

• Anônimo
    Há 1 década

Se for para se converter, entre para minha seita, que cobra pouco e é mais divertida!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.