promotion image of download ymail app
Promoted

Se você tivesse o poder de mudar só uma coisa hoje no Brasil, o que você mudaria?

28 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Querido José ☺

O que eu gostaria de mudar é humanamente impossível, mas vou dizer assim mesmo.

Gostaria de colocar um pouco de consciência e humanidade dentro destes "robôs" que chamamos de políticos.

beijinhos

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Tabor
    Lv 4
    Há 1 década

Essa cultura maldita de "levar vantagem em tudo, certo?". É por esse tipo de coisa estar arraigada no nosso coletivo que o país é a baderna que é! Todo mundo se acha esperto, querendo se dar bem - tipo, cada um por si e Deus por todos!!! Depois, o brasileiro se acha com moral para reclamar dos políticos que tem.

No final das contas, a gente anda, anda e não sai do lugar. O Brasil sempre sendo "o país do futuro"... há, pelo menos, 40 anos ouço isso.... e esse "futuro" AINDA não virou "presente"!

Já ouvi em algum lugar, alguém dizer: "Todo povo tem os políticos que merece". A mais pura verdade - infelizmente.

• Há 1 década

Eu mudaria a quantidade de senadores, Deputados e Vereadores para apenas 10%. Pagaria-lhes o salário em dobro sem desconto algum e tiraria-lhes todas as demais verbas.

Não posso aceitar que um vereador de uma cidade pobre do Norte ou Nordeste custe mais do que um Parlamentar Espanhol.

Vejam os custos parlamentares anuais dos páises desenvolvidos e compare com os nossos, inclusive Câmaras Municipais, Estaduais, Federal, DF, Senado este custa mais de 32 milhões/ano/senador.. Brasil o País de Todos...

Fonte(s): Transparência Brasil - Excelências Históricos de parlamentares brasileiros ... Este serviço ao eleitor é possível porque a Transparência Brasil é uma organização independente. ... < www.excelencias.org.br> - Em cache6.
  • Há 1 década

Mudaria o judiciário.

Já imaginou como o Brasil seria se as leis funcionassem?

Se os julgamentos fossem rápidos e as penas exemplares?

Se ladrão rico também fosse preso.

Se corruptos, sonegadores e políticos safados fossem para a cadeia?

Se juiz que favorece ou vende sentença tivesse prisão perpétua em cela comum?

Quando não existe justiça as instituições não funcionam.

Vira lei do mais forte.

O menos favorecido e o honesto que pagam a conta.

Não é exatamente isso que acontece no nosso país?

Um abraço... ;-)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Revogaria a obrigatoriedade do voto

• Há 1 década

A mente do povo

• Anônimo
    Há 1 década

As Leis.

mudaria o sistema penal.

Modificaria até a constituição.

Faria de uma forma em que os criminosos realmente pagassem pelos seus crimes, independente da idade ou classe social.

• Anônimo
    Há 1 década

A cor dos corruptos.

Todos os corruptos teriam a cor da pele rosa choque hahahahahaha

Já imaginou? Que maravilha?

Boa tarde.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu...

Eu me mudaria e passaria a ver tudo sob novo prisma: deixaria de julgar e condenar para deixar isso a cargo de quem fez o mundo e as pessoas.

Não reclamaria mais, por compreender que cada pessoa colhe o que planta, mais cedo ou mais tarde, e que às vezes se faz necessário um remédio amargo para curar males antigos...

Procuraria ver a todos como irmãos, sem preconceitos ou implicâncias, me lembraria de que cada povo tem o governo que merece... e se - afinal - o Brasil não ficasse diferente em coisa alguma, eu seria diferente, uma a menos para reclamar e uma a mais para trabalhar para o bem comum...

• Caro amigo José, eu só mudaria três coisinhas: o presidente da república, todo o seu ministério, e os políticos que integram o Congresso Nacional. Só essas três medidas já melhorariam muito a situaçãodo país.

Um abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.