Alguém me ensina como resolver a equação horária a seguir?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Um objeto de 2kg descreve uma trajetória retilínea, que obedece à equação horária s=7t²+3t+5, na qual 's' é medido em metros e 't' em segundos. O módulo da força ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Hoot respondido 6 anos atrás
Em newtons a resposta.


Vou comparar a equação horária do objeto com a equação geral do M.U.V.


S = So + V.t + a.t²/2

S= 5 + 3.t + 7t²

Vê que o termo que acompanha o t² é 7? Então podemos igualar eles.


7t² = a.t²/2

14t²=a.t²

Cancela t² com o t² do outro lado e obtém que a aceleração do objeto é a=14.

Como F=M.a

F=2.14 -> F=18 Newtons, e não Neutons. : )

Também há uma forma de fazer por derivada, é mais rápido, só que abrange matemática do ensino superior.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • kayhan respondido 1 semana atrás
    m=2kg
    a=ds²/dt² =2x7t+3
    ds/dt=14t+3
    a=14m/s²
    f=m.a
    f=2.14
    F=28N
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear