Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 1 década

Gente, tô dodói ! Quem sabe o q é bom pra recuperar a voz?

Olá !

Estou com dor-de-garganta e desde manhã, completamente afônica...não poderia nem dublar o Pato Donald...rsrsrsrs.

Q agonia, gente...passei o dia fazendo mímica ou escrevendo, pra poder me comunicar com as pessoas.

Agora tô morrendo de sono, mas qdo deito, parece q piora.

Alguém sabe o q pode me ajudar a recuperar a voz e aliviar esse desconforto?

Ai, ai...logo eu, q falo até pelos cotovelos...

Ah, quem não tiver nenhuma receitinha caseira pra me indicar, pode deixar uma forcinha, dizendo q fazer mímica é bacana, divertido, q já ajuda, ok? Rs.

Obrigada !

Bjos,

ニナ

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Nanda, gargarejo de água e sal...ponha uma roupinha bem quentinha, vc deve estar gripando.

    Tome um chazinho bem quentinho comum pouquinho de mel e limão. Verifique sua temperatura.

    O chazinho sempre ajuda, pois acalma e o calorzinho sempre leva ao soninho.Fique bem quetinha que deve aliviar.

    Uma pastilha também é sempre bom.

    Melhoras...

    SD

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    faça gargarejo com agua morna e sal...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Própolis em spray, vc encontra em farmácias é ótimo...beijos e boa sorte

    • Faça login para comentar as respostas
  • Nina...boa noite amiga estou atrasado em responder vc,,,mais tomara que tenha melhorado,,,,mais um cházinho de gengibre com um suave toque de canela seria bom ...ou melhor bombom rsrs.............um beijo bomba bombom para vc fique com Deus

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Chá de gengibre com limao e mel...

    Gargarejo com agua morna e vinagre (de preferencia o de maça)

    spray de garganta (natural - gengibre,mel,roma e propolis) (hexomedine)

    São bons para garganta e os chás fazem bem pra saude tbm...

    Beijos

    melhoras

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    olá, nina.. melhor coisa e tomar bastante agua..e repousar...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Tenho esse problema com muita freqüência e o meu médico (otorrinolaringologista) recomendou gargarejo com água morna e bicarbonato. Comigo dá certo. Se surgir tosse ou até pra evitar nesse caso, tome uma colher de mel de abelha com limão. Mas, vale lembrar q nessa fase é melhor falar menos. Sei q ñ é fácil pois eu tb falo muuuuuuuuiito, rrrsss. Boa Sorte! Bjs...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Faça gargarejo com chá de romã e vá a um médico fonoaudiólogo urgente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Limão com sal às colheradas o tempo todo.É batata!

    MELHORAS!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Limão puro como gargarejo e tome um pouco também.

    Pastilhas com benzocaína compradas em drogaria ajudam mas é melhor consultar um médico de confiança.

    Estimo suas melhoras.

    E.T. Não force a voz e não beba nada gelado!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Olha, gengibre e maçã são muitos bons para a garganta!

    Existe balas de gengibres com mel que são bem gostosinhas.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.