• Casa e Jardim >
  • Consertos e Manutenção
  • Casa e Jardim >
  • Consertos e Manutenção

Construção de um 1º Andar?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Pessoal, tem uns dias que eu perguntei quanto custava construir um 1º andar aqui em cima da casa que moro, mais o orçamento foi um absurdo, com 70 mil como me disseram eu compro uma ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Depende muito de como foi construida a casa térrea. Um pedreiro experiente pode analisar e dar um parecer. Caso sua casa nao tenha lage, deverá fazer uma, e p/ tal deverá apoiá-la em vigas que por sua vez são apoiadas em pilares que por sua vez nascem de sapatas.

Vigas= armadura de ferro c/ concreto em volta que fica na horizontal, normalmente tem o formado retangular, são compridas, ficam sobre e em baixo das paredes., garantem que as paredes nao afundem p/ baixo;

Pilares= armadura de ferros c/ concreto em volta que ficam na vertical, normalmente tem formato quadrado também são compridos e ficam em pé, as paredes são presas neles p/ nao cairem de lado.

Sapatas = são as fundações da obra, tem o formato de cubos, também formados de ferros e concreto, ficam no chão, das paredes p/ baixo, é como se fossem os pés da casa, os pilares é como de fossem as pernas das casa.

Consulte mais orçamentos, pedreiro se percebe que a pessoa entende pouco de obra chuta o preço mesmo.

Boa sorte.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
satisfatoria!
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Arapinha Petrolina respondido 7 anos atrás
    Se estiver com estrutura para 1º and.
    vai gastar em torno de 20.000,00
    Senão!! pode quase dobrar este valor
    • 0
      0
    • Comentário
  • pizzaiollouco respondido 7 anos atrás
    Como a sua casa não foi feita para receber uma estrutura superior, é melhor vc derrubá-la e construir uma com tudo que vc tem direito para não jogar dinheiro fora.
    Há a necessidade de fazer fundações adequadas para uma casa de dois pavimentos. Assim teria de iniciar com estacas, blocos de transição, baldrame, pilares, vigas, laje de piso, continuação dos pilares, vigas e laje de teto. Pelas fotos de sua cidade, onde existem edificios de mais de 10 andares, provavelmente deve ter um engenheiro civil que poderá com mais conhecimento de custos, desenvolver um projeto básico de sua intenção e orçá-lo com preços praticados em sua cidade.

Outra opção é vc vender a atual casa, adquirir um terreno e construir do jeito que vc gostaria que fosse e deve ser.
    Sem remendo e tudo novo.
    Ah se pudesse fazer isto com o nosso corpo. Tudo novinho e com o mesmo cerebro. Veja que cirurgias plásticas não ficam legais depois de um certo tempo. Aproveite e mude tudo quando vc pode fazer.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Construção de um 1º Andar?
    Pessoal, tem uns dias que eu perguntei quanto custava construir um 1º andar aqui em cima da casa que moro, mais o orçamento foi um absurdo, com 70 mil como me disseram eu compro uma mansão aqui em minha cidade! Eu moro em Garanhuns, interior de Pernambuco. Gostaria de construir um primeiro andar acima desta casa, ela tem 16 metros de comprimento e 6 de largura.
    Gostaria de fazer 2 quartos
    1 banheiro
    1 sala
    1 varanda (simples)
    1 cozinha
    E tenho que antes colocar laje e colunas aqui na casa de baixo. Quanto custa em média?
    Entrar 

para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir