Anônimo

Quem de vcs mulheres já passaram por essa situação ulguma vbez na vida ou esperam nunca passar?????????.

Chegar a se casar é ñ saber nada de prendas domesticas,pôs sempre teve um domestica na sua casa ´vc nunca quis aprender,mas agora se vê ou já se viu na obrigassão de aprender hãaa ,gente essa situação me apertou sem me abraçar,ok fazer emmmmmmmm.

Atualizada:

quero deixar bem claro que essa situação ñ é comigo é sim com minha irmã ok,eu sempre trabalhei fora mas eu sei fazer de tudo um pouco ok,mas ela ñ gosta de houvir muito outras pessoas ñ sei ok ela irá fazer hãaaaa.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Ela vai aprender errando, mas vai aprender, ou vai arrumar uma empregada..

A primeiro arroz doce que fiz, sem a menor noção, alguém me disse, coloque uma medida de arroz e quando estiver cozido junte leite condensado..rss

Eu coloquei uma caneca enorrrme de arroz (mais ou menos meio quilo) e aquele coisa começou a crescer, parecia filme de terror!!

Quatro panelas depois e meia duzia de latas de leite condensado, os vizinhos adoraram a distribuição..rss

Como vê, vivendo e aprendendo..

Beijinhos

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Deixa ela aprender sozinha. E apanhando que se aprende. E caindo que se levanta. E chorando que se aprende a sorrir.

• Anônimo
    Há 1 década

Oi Romilda, joinha?!

Desde pequenina eu sempre gostei dos serviços domésticos, arrumar casa, lavar roupa, cozinhar então...eu adooooorooo!!!! Só não sou muito fã de passar roupa, mais, fazer o que, tenho que fazer....então amiga tiro essa de letra...rsrsrs....mais não deve ser fácil, a pessoa ter tudo na mão, e um dia acordar, e ter que fazer de tudo em casa, aprender na marra, deve ser até meio traumático....bjoks....

• Há 1 década

minha mãe morreu qdo eu tinha 01 ano,fui criada pela minha irmã mais velha.todos na minha casa trabalhavam fora,eu ficava sozinha com 07 anos de idade.subia no muro de casa,chamava a vizinha pra ensinar como fazia arroz,feijão,hoje sei fazer tudo,e ensino minha filha de 15 anos a fazer tb.,meu filho de 11 tb ajuda nos serviços de casa,acho que fazendo isso nunca vão se apertar na vida e nem depender de ninguém....

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Romilda sua mãe nãe tem culpa de nada, sabe porque? desde menina apesas de sermos de família humilde de 9 irmãos, nunca gostei de fazer o serviço de casa, gostava mesmo era de trbalhar fora o sabia fazer com muita responsabilidade, casei sem experiência nenhuma de vida de casada, me separei tão logo pude, voltei a trabalhar fora já com filha pequena, minha mãe que era a pessoa no meu conceito a pessoa mais caprichosa e trabalhadeira que existia para mim, cuidava de minhas filhas para que eu pudesse trabalhar mas nada de gostar do serviço do lar. estava 9 anos separada, quando conheci meu esposo, não sabia fazer nada, mas nada mesmo, mergulhei na vida de casada novamente e deu certo, fui aprendendo aos poucos, já com 26 anos de idade, hoje me sinto não me aperto em nada, faço tudo direitinho, sem medo de errar. boa sorte para sua irmã, beijos. sonia.

• Anônimo
    Há 1 década

Nunca passei por isto colega///

Pois desde jovem minha avó soube ensinar eu e minhas irmãs a fazer todas as coisas que todas as mulheres devem aprender, sorrindo ou chorando, precisando ou não!.

Minha mãe sempre trabalhou fora e agradeço muito por ter tido a oportunidade de ter quem me ensinar.

Agora quanto a sua irmã, vai ter que aprender errando e chorando colega, pois não terá mais a oportunidade de alguém ensinar!

• Anônimo
    Há 1 década

Ela arruma uma diarista pelo menos a cada 15 dias e na cozinha ela entra no site da Palmirinha ela vai aprender rapidinho a cozinhar

• Anônimo
    Há 1 década

Amiga.....se sua irmã é assim, descupe, mas a culpa é da sua mãe, pq se vc sabe fazer e ela não sabe, foi um descuido de sua mamãe !

e se hj ela passa por isso, amanha ela vai estar melhor!

ela vai ter que aprender da pior maneira, q é na "marra".

agora ...uma situação constrangedora que eu já passei, não tem nenhuma em especial, cada dia é um dia diferente do anterior, se hj aconteceu algo, amanha acontecerá ou pior ou não irá acontecer nada!

Cabe a vc decidir pelas vergonhas q quer passar!

~>concordo q tem umas que é inevitável, mas com um jeitinho se resolve tudo !

bjs....

=)

• Há 3 anos

Courte !!! Seria muito bom se isso fosse possivel ,mas a vida não permite ,não volta atrás ,por mais que estejamos arrependidos da forma como conduzimos nossas vidas. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin Beijossssss

• Há 1 década

Olha amiga quando eu me casar não será o meu caso,sei fazer tudo direitinho,mas não pretendo me casar para ser uma "Amélia",meu namorado tb terá que saber fazer o dever,pois sou contra homem machista que acha que mulher tem a obrigação e dever de cuidar da casa sozinha.Mas com certeza serei uma boa dona de casa!Bjos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.