O que faz parte da digestão mecânica e química ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • lara respondido 6 anos atrás
Digestão mecânica: é aquela que envolve o processo de mastigação com a ajuda da língua e dos dentes.

Digestão química: é aquela que envolve as substâncias químicas (enzimas) no processo de digestão dos alimentos.

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
:) valeeu :)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mazopust respondido 6 anos atrás
    ---Mecânica -> os dentes, a língua, a epiglote, o esôfago, o estômago e o intestino com seus movimentos peristálticos.

    ---Química -> As enzimas como a ptialina, amilase, lipase e outras.
    • Taxa
    • Comentário
  • carlacristina respondido 6 anos atrás
    mecânica os dentes, químicas as enzimas da digestão.
    • Taxa
    • Comentário
  • O qq to fazendo aki? respondido 6 anos atrás
    <-------- meu nick...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear