Molas cortadas, afeta alguma coisa no carro?

Eu penso em cortar as molas do meu carro, "mas nao é para ficar rebaixado"... é apenas para diminuir a altura do carro, deixar um pouco mais baixo. Eu queria saber o que pode causar no carro, se eu cortar as molas, só as que ficam na frente? Lembrando que quando cortar as molas, estarei mudando o seu... mostrar mais Eu penso em cortar as molas do meu carro, "mas nao é para ficar rebaixado"... é apenas para diminuir a altura do carro, deixar um pouco mais baixo.
Eu queria saber o que pode causar no carro, se eu cortar as molas, só as que ficam na frente?

Lembrando que quando cortar as molas, estarei mudando o seu formato, por exemplo, quando vc ver uma mola nova, vc pode reparar que ela nao tem ponta, "a sua ponta fica alianda"... entao quando vc cortar a mola, vc vai deixar uma ponta, e vc nao consegue alinhar esta ponta, como estava antes, ou seja vc nao consegue entortar a mola...

Que tipo de problemas eu posso causar no carro ao cortar as molas? Só eu mesmo que vou cortar, a mola é um material resistente, que tipo de ferramenta eu posso usar para cortar?
Enfim, quem podê acrestentar algo a mais, agradeço!

Abraços...
19 respostas 19