Super Interessante!!! Para Ficarmos Indignados!!!?

Pessoal, quero que depois que lerem, passem para o maior número de pessoas o texto que estou mandando, principalmente pra quem costuma exaltar e colocar os Estados Unidos lá em cima. Isso é só uma demonstração de como somos vistos pelos países ricos. É a página de um livro didático que mostra o que eles ensinam para as crianças norte-americanas.

Deem uma olhada:

http://gazeterocba.spaceblog.com.br/7618/PARA-FICA...

Achei isso um absurdo, e acho que não devemos deixar passar.

Obrigado a todos que respondram.

Atualizada:

Bruxa, está enganada.

Já conversou com um americano sobre isso?

Eles dizem na cara dura que somos incapazes de cuidar de nosso país, e que eles são os tais. Nós devemos ser mais patriotas e defendermos nossa pátria desses tipos de boatos mentirosos.

2 atualizadas:

Bruxa, está enganada.

Já conversou com um americano sobre isso?

Eles dizem na cara dura que somos incapazes de cuidar de nosso país, e que eles são os tais. Nós devemos ser mais patriotas e defendermos nossa pátria desses tipos de boatos mentirosos.

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Pois é...e mais uma vez nós brasileiros vamos ficar absmados e até então não faremos nada pra mudar isso!

    E os Americanos tem mania de achar que são donos do mundo todo...mas isso é culpa de todos, por deixarem eles se crescerem em cima da gente.

    Enquanto nós brasileiros não nos juntarmos ao restante dos países latinos para nos defendermos dessas insinuações dos paises que se dizem melhores, vamos correr o risco de perdermos não só a Amazônia, mas tb a nossa dignidade!

    Um bjO

  • Há 1 década

    Olá Meu amigo!

    Essa notíciaé uma lenda urbana. Não acredite em tudo o que vê.

    O editor da Abril S/A q é mencionado na provavelmente não sabe de nada.

    Vamos por partes.

    O livro mencionado é "Introduction to geography" de David Norman

    Para dar veracidade, procurei no Google que é, como vc sabe, a fonte mais correta de pesquisas na internet.

    Só dos 10 primeiros resultados, 7 apontam a página 76 como falsa.

    Segundo ponto.

    Se esse livro fosse didático, creio eu que apareceria em destaque na pesquisa do Google

    Terceiro ponto.

    A Wikipédia, enciclopédia até o momento mais completa da internet, não traz nenhuma referência, nem ao livro, nem ao autor que, no meu entender, merceria destaque.

    Quarto ponto.

    Pesquisando na internet aberta por David Norman, o único que aparece é um ilustrador.

    Me parece que se ele tivesse editado um livro com uma notícia, digamos, revolucionária dessas, estaria muito propenso à se mostrar o "dono da verdade", afinal americanos adoram fazer isso.

    Finalmente.

    Em 2001 quando essa notícia apareceu pela primeira vez, conversei com um dos meus clientes americanos (entre 10) sobre o assunto. Ele me respondeu que sim existe uma vontade americana (mas embasada pela ONU) em tornar a Amazônia e o pantanal áreas de preservação mundial, porém não dominando e tirando-a do Brasil.

    E ainda, de quebra, em imagens da NASA no Google Earth, não consta nenhuma marca internacional sobre a área mencionada.

    Por último...Por mais estúpidos e dinheiristas que sejam nossos governantes, acreditar que eles venderiam a amazônia à países estrangeiros, seria ingenuidade demais de nossa parte.

    Justamente por serem dinheiristas, e sendo a amazônia o pulmão do mundo, vc acha que já não estão pensando em como engarrafar o ar para vendê-lo qdo a coisa apertar no resto do mundo?

    Fica a pergunta pra vc, meu amigo...Vc acredita em tudo que vê, ou faz as pesquisas básicas sobre a veracidade dos fatos?

    Fonte(s): Chique é ser alfabetizado! Vista essa idéia no seu avatar! Abraxxx diretamente de Curitiba!!!
  • Anônimo
    Há 1 década

    O texto não parece escolar, pois se utiliza de 1 linguagem muito incomum no meio didático. Vc já leu algum livro escolar q utilize termos semelhantes ? Não estou dizendo q tudo seja uma mentira, mas dá p/ perceber q a tradução é fantasiosa. O texto pode até dizer + ou - isso, só q em outras palavras. Fica parecendo q alguns termos foram inseridos propositalmente p/ proporcionar + ênfase ao texto, e torna-lo ainda + repulsivo.

    Todos sabemos q os Americanos são megalomaníacos, e deturpam as informações mundiais . Vc sabia q eles atribuem o invento do avião aos irmaõs "witching"? ( não lembro a grafia correta).

    Resumindo, até acredito q essas informaç~es sejam passadas nas escolas, + não dessa forma.

    Abraços

    Nat

  • Há 1 década

    Que absurdo,eles acabam com as matas deles e querem se apoçar das nossas, chamando nós de primitivos ,o Estados Unidos vem acabando a natureza, contrabandeando animais e plantas de espécies novas da Amazônia, para pesquisas para dizer que eles os descobriram.São os verdadeiro primitivos.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Afff....

    Tô com vontade de vomitar, já volto.

    []'s

  • Há 1 década

    Não acredite nisso meu anjo...

    É mais um mito da internet...

    Aqui está um texto que desmente claramente tudo o que o texto acima coloca:

    http://www.novomilenio.inf.br/humor/0111f002.htm

    Basta pesquisar antes de espalhar qualquer bobagem que encontra pela rede...

    Abraços

    §♥Bruxa♥§

  • Há 1 década

    Putz, realmente fiquei indignada! Quanta hipocrisia!!

    Mandei o link p umas 500 pessoas!!

    Absurdo!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Um absurdo! sem palavras!

  • Anônimo
    Há 1 década

    mas lah eh terra de ninguem, entra quem quer, sai quem quer.

    o brasil num comanda nada lah. manda quem tem arma e dinheiro.

    na teoria o brasil eh dono. na prática. ...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.