Como acabar como caramujo africano?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
aki em ksa está cheio... eu já tentei usar sal e consegui me livrar de uns 40 só que agora tenho 40 conchas de caramujo e não sei o q fazer com elas :-S o sal é mesmo o modo mas ...mostrar mais
Atualização : desculpem é "com o"
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
O sal eh a melhor forma sim
Depois de colocar sal taca fogo neles e enterra

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
éh tiro e queda... valews
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • navenaz respondido 6 anos atrás
    esse caramujo foi trazido pro brasil pra ser criado e vendido como alimento (em francez se diz Escargô; escreve-se escargeau). Como aqui nao vingou a ideia de comer isso, os criadores abandonaram as suas criações e elas se alastraram. Existe a venda em alguns petshops, um veneno granulado pra caramujos, Mas tem de ser colocado após o final da chuva, senao de nada adianta. Esse caramujo se procria no subsolo junto as raizes de plantas e após a chuva, como o chao amolece, eles migram pra cima saindo da terra. É nesse momento que se tem de atacar. Pode-se tambem coletar todos e juntar num balde com bastante agua sanitaria (Cândida) que eles morrem. Ou tambem num balde com agua muito salgada. Quem cria galinhas soltas no terreno nao tem problema porque elas comem tudo. Também aquelas garças que vivem onde tem gado bovino, comem esses caramujos. No meu sitio eu junto todos e esmigalho com uma pedra pros patos comerem So assim eles me dao sossego.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rosy respondido 6 anos atrás
    Para exterminar os caramujos, matenha-os dentro de dois sacos plásticos e pise em cima com calçado adequado (tênis ou botas) para quebrar as conchas.
    Outra alternativa e ferver os caramujos durante 50 minutos.
    Após esses procedimentos enterre-os em valas de 80 cm, jogando cal virgem em cima dos caramujos mortos nos sacos (cuidado, pois a cal virgem é cáustica e queima, causando danos à pele).
    Depois cubra a vala com terra.

Nesse link aqui vc vai encontrar um monte de informações sobre esse caramujo, q pode trazer várias doenças para o homem:
    http://www.fazfacil.com.br/saude/caramuj...

Bjs ; )
    • Taxa
    • Comentário
  • Eclin respondido 6 anos atrás
    Água com sal grosos ou água com cloro - pegue com luvas e mergulhe -os nessa mistura.Bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir