É possível existir uma amizade REALMENTE SINCERA entre pessoas de nível social muito diferente?

Sim ou não?

Por quê?

Me refiro á amizade entre pessoas de baixa renda com altíssima renda.

Comentem sobre o assunto.

Bjks e tarde a todos nós........

49 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Vejo isto na minha própria pele. Sou de origem muito humilde, pois, meus pais trabalharam muito, por minguados salários, até lograrem me levar a ser graduado em Engenharia Civil, aos 23 anos de idade. Depois, passando em concurso publico, me bacharelei em Economia e, posteriormente em Advocacia. Em decorrência de inauditos esforços, passei a me estabelecer em razoável situação patrimonial e a conhecer melhor o comportamento da sociedade. Muitos bajuladores me cumulam de lisonjas, mas só cavam em mim o desprezo; todavia, sou o amigo das pessoas de todas as classes sociais.

Chamo o caseiro, o jardineiro, a faxineira, o porteiro e outros empregados, subalternos, da empresa para tomarem refeições em minha companhia, na mesma mesa; assim como, devoto toda a deferência, tanto a mais elevada autoridade de meus relacionamentos, quanto ao mais humilde empregado, ou a quem me abordar na rua.

Nunca logrei ter verdadeiros amigos mais poderosos do que eu, pois quase sempre são interesseiros, entretanto, tenho alguns amigos humildes que me fazem asserenar a alma.

• Há 1 década

Com certeza !! Amizade verdadeira passa por cima de Classe social !!! Conheço vários exemplos disso !!

• Anônimo
    Há 1 década

Danyela é possivel sim, colega/////

Tem gente muito boa de nivel alto e de nivel baixo (social) e que são ótimos amigos!

• Há 1 década

Claro. Pessoas se relacionam, independente da renda, classe, raça ou religião. O problema é que existe uma cultura na sociedade que reprova essa amizade, criando barreiras entre os amigos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Bastet
    Lv 5
    Há 1 década

Eu sei que entre média e baixa, é normal.

Mas altíssima e baixa, nunca vi....

• Fada
    Lv 5
    Há 1 década

pode haver,mas só a aproximação já é dificil, são meios muito diferentes,um não se sentiria bem nos meios que o outro frequenta!

bjos

• Há 1 década

Olha acredito na bondade humana sim. acredito e pratico esse amor fraterno. amizade homem/mulher é mais perigoso, mas há sempre muita sinceridade entre as pessoas de classes diferentes, como também interesses particulares

• Há 1 década

Desde que o nível cultura seja o mesmo, acredito que sim, as pessoas são amigas por conta de interesses em comum, seja gostos ou tendências, creio que nesse ponto as pessoas se nivelam por cultura e não por classe social.

• Anônimo
    Há 1 década

Com certeza!

Não vejo motivo para isso não acontecer... Depende do caráter das pessoas envolvidas na amizade.

Sei que existem muitos casos de amizade por conveniência, mas, isso não impede que pessoas com sentimentos verdadeiros tenham amizades sinceras.

Bjux! Bom fim de semana pra vc!

• Luna
    Lv 7
    Há 1 década

claro q sim

a verdadeira amizade está acima do dinheiro e do preconceito da sociedade...

:)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.