promotion image of download ymail app
Promoted

Se Deus existe e é tão bom, por que todo mundo quer ir pro céu mas ninguém quer morrer? Alguém aí quer?

Não seria de se esperar que as pessoas que encontram em Deus o sustentáculo de suas vidas e nele depositam todas as suas esperanças, tivessem um grande desejo de se livrar desse mundo cruel e cheio de impiedades e imperfeições para que, no mais breve tempo possível pudessem estar vivendo a eternidade ao lado do Pai? Ou pode ser que não haja céu algum, ou deus algum e, por via das dúvidas é melhor ficar por aqui mesmo, rodeado de pecado e persersão, mas garantir os prazeres carnais até o último segundo? Assim, se os ateus tiverem razão, não viveram e nem morreram em vão? E quanto aos espíritas, não seria de bom senso ao menos desejar a brevidade dessa etapa e partir para uma nova reencarnação e evoluir logo o espírito para que se tornem espíritos de luz e não precisem mais reencarnar? Enfim. Por que fogem de Deus e não querem se livrar dessa vida de pecado e maldição, onde o Diabo faz o que quer e Deus permite? Onde está a lógica de temer a morte se em troca se ganha a ETERNA PAZ? Onde?

Atualizada:

Preciso fazer uma observação. Eu não sugeri a ninguém que buscasse o suicídio, até porque dentro da lógica dos que crêem, suicídio não é morte que leva aos céus. O que eu coloco aos que crêem no Deus criacionista, nos que crêem na Bíblia, é porque não DESEJAR uma vida breve, ter vontade de morrer logo, para se livrar dessa vida tão cruel e satânica. Respeito todas as fés e crenças e formas de ver a vida. As respostas mostram o conflito entre o tal "livre arbítrio" e o "predestinado", ou seja, cada um continua vendo com o óculos que lhe ensinaram ou escolheram. E vejo que, ainda que crendo demais em Deus, muitos duvidam do céu ou de seus atos, sublime paradoxo. Enfim, mantendo a pergunta, o que se quer saber é: se se conhece Deus pela Bíblia e não por outro livro, e lá diz que o paraíso sem dor ou sofrimento, a plenitude da paz, a glória eterna, junto a Deus, seu Filho e os anjos se dará depois da morte, e viver dói e custa tanto, porque temer a morte ao invés de tê-la como bem vinda?

2 atualizadas:

Peço que desculpem a manifestação insana do internauta Zezê Rodrigues, porque se trata de provocação pessoal, usando de verborragia irracional e fora do contexto. Terei que usar emprestado um conceito bíblico, pedindo a vocês que o perdoem porque não sabe nem o o que faz, o que pensa, e muito menos o que diz. A bossalidade é explícita. Basta ignorá-lo e segue a pergunta.

49 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

"por via das dúvidas é melhor ficar por aqui mesmo, rodeado de pecado e persersão, mas garantir os prazeres carnais até o último segundo".... Adorei!

Olha, eu não acredito na existencia de um deus! Não é possível que exista um deus bom e justo, como dizem, se as pessoas que mais ecreditam nisso.... Pregam bondade, amor com o próximo, etc,,, etc,,, etc.... Fazem totalmente, oposto disso. E se pensarmos na complexidade das coisas, não temos como associá-los á criação e sim, a evolução. Mas,isso é mais uma questão de conceito, e esse é o meu, e respeito outra opniões.

Bye!

• Wilson
    Lv 5
    Há 1 década

Zé Caparica, agora você foi longe, parceiro.

Dos católicos e evangélicos não posso falar, muito menos dos ateus, porém quanto aos espíritas que acreditam ser a reencarnação justamente a oportunidade de progresso a interrupção desta seria por demais desastrosa, acarretando para o suicida enorme prejuízo.

O espírita sabe que Deus não dá graça a ninguém, não outorga títulos nem dons a quem quer que seja, sendo toda e qualquer conquista, na esfera da personalidade, fruto de muito esforço.

A SEMEADURA É LIVRE, PORÉM A COLHEITA OBRIGATÓRIA.

Wilson

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • gorila
    Lv 5
    Há 1 década

Nós estamos aqui para adquirir experiências, vivendo-as junto com Ele. Ninguem conhece o céu e nem sabemos se existe,por que se soubessemos e fosse bom não iriamos querer cumprir nossa missão na Terra. Temos o livre arbítrio para fazer o que quizer, mas lembre-se : Vc vai colher, aquilo que plantar!

• Raica
    Lv 5
    Há 1 década

É o medo do desconhecido...Nessas horas a fé fraqueja e a razão é mais forte...Tememos aquilo que não conhecemos, e mesmo tendo fé em Deus, o que ou quem pode garantir a nossa felicidade do outro lado da vida? (Se é que o outro lado existe)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • !!!
    Lv 5
    Há 1 década

Zeca eu não sei responder todas essas questões. Só sei que vou morrer um dia e não sei quando. Mas enquanto eu viver, quero estar sempre em paz comigo e com os outros. Desejo usufruir e dar todas as emoções e sentimentos maravilhosos que meu corpo e minha alma possam disponibilizar aqui e agora. Só posso garantir que a Natureza é perfeita...posso até dizer que ela é o meu Deus. Mas se existem outros espaços, opções de estadia pra além da vida....isso vai além da minha humilde sabedoria. Beijos

• Anônimo
    Há 1 década

Porque ou Ele não existe, ou ninguém tem fé o suficiente pra acreditar e prefere manter seu bom e velho instinto de preservação ativado, ao invés de vestir um cinto cheio de explosivos e sair espalhando as vísceras por aí (seria essa a fé verdadeira, ou a ignorância suprema?). Agora, se eu quero morrer, bem...entre viver e virar adubo, cinzas, ou algo que o valha, prefiro ficar por aqui pra continuar respondendo as tuas perguntas.

Abração Capa.

• ?
    Lv 6
    Há 1 década

Olá!

Isso de ir pro céu, é bem antigo.

Coisa de criança, que os pais antigos falavam pros filhos.

Ameaças constantes de "inferno"para fazer as crianças obedientes através do medo.

Vida de pecado e maldição ?sem comentários.

abraços

• Há 1 década

Tá aí um pergunta que até então eu nunca havia parado pra questionar.

Pensei bastante sobre isso e cheguei a uma conclusão.

Embora eu acredite na doutrina espírita e realmente concordo com o que vc disse (seria de bom senso ao menos desejar a brevidade dessa etapa e partir para uma nova reencarnação e evoluir logo o espírito para que se tornem espíritos de luz e não precisem mais reencarnar?), o que acontece, na verdade, é que ter certeza do que acontece depois da morte, ninguém tem.

Por mais que tenhamos uma crença sobre isso, na hora da morte , creio que para a maioria das pessoas, o que passa pela cabeça é o "medo do desconhecido", de não ter absoluta certeza se tudo em que vc acredita é verdade ou não.

Tentei me imaginar à beira da morte, e apesar de pensar que pode ser bom depois dela (por tudo o que já li a respeito), a sensação de incerteza veio à tona.

São poucas as perguntas que nos fazem refletir de tal modo como essa.

Parabéns!

• ...Mostrar todos os comentários
    • marivaniysys
      Lv 4
      Há 4 anosDenunciar

Tetecricri, sus resposta foi a mais perfeita e a que mais se identifica comigo, ate quando eu sofri un acidente e estuve a beira sa norte, sentí as mesmas coisas que vive disse, boa siete que vive tenga vida longa.

• Há 1 década

nem todas as pessoas do mundo tem medo de morrer, mas respondendo a sua pergunta, acredito que o principal motivo seja a fraquesa da fé, as pessoas temem, mesmo as mais religiosas, por não terem fé suficiente em suas crenças, temem também porque sabem que poderá ser um processo lento e doloroso, e também por não terem certeza do que acontecerá após a morte, apenas os mais convictos de suas religiões poderão estufar o peito e chamar a morte sem medo quando sentirem que sua hora chegou, analize pelo lado dos "homens bomba" do oriente médio, eles sacrificam suas vidas achando que morrendo em uma guerra santa serão recompenados do outro lado, a fé deles é enorme, embora seus meios não sejam justificáveis. mas o ponto é a fé, quanto maior a fé menor será o medo da morte!

essa é a minha opinião!

• ...Mostrar todos os comentários
    • E há uma grande diferença entre Fé e Crença, apesar de os dicionários as posicionarem como coisas sinônimas, muito embora ambas possam ser positivas em favor do bem comum. A Fé, porém, invariavelmente é sempre positiva e benéfica nos seus postulados em favor de todos.

• Anônimo
    Há 1 década

Sinceramente, creio que Deus existe e não estou nem aí para a morte.

Tanto faz viver, desde que seja com qualidade em todos os aspectos. E servindo ao Senhor também com qualidade.

Morre?

Quando chegar a hora, certamente eu irei. E você também.

Admitamos que você tenha razão. Ao morrer não teremos perdido nada.

Mas se nós estamos certos (e cremos que estamos) então você estará em apuros. E nós teremos uma vida eterna com nosso Deus e salvador e remidor.

Concluindo, creio em Deus, vivo a vida aproveitando cada momento procurando, dentro de minhas limitações a melhor qualidade de vida, nada menos nem além de minhas possibilidades, procuro fazer a parte que me cabe nesse mundo. E não temo a morte, pois sei que encontrarei o Senhor Deus ao chegar lá.

• Há 1 década

Eu não quero morrer mesmo nem ser morto.

PS: Eu nunca falei mal do seu avatar, viu, pelo contrário,

eu só elogio. Seu ingrato!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.