Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

E preciso uma "musa" para se escrever um poema..??

Enquanto serena, a musa, em lençóis repousa,

desfaz-se o poeta em letras,

esvaindo em versos de amor,

o amor que sente.

Rasga-se em folhas rabiscadas, o poeta

enquanto a musa descansa e sonha.

Tão pequeno o poeta

e mudas suas palavras, poucas

diante do amor, convertido em silêncio

e versos pálidos.

Repousa a musa e o poeta sangra.

Amanhã, talvez o sol se curve

ao poema mais luminoso do amor que ele sente.

Amanhã, quem sabe, desperte a musa,

mais linda que a manhã

e sinta tremer em seus lábios,

como um beijo,

o verso de amor noturno

do seu poeta louco.

*****************************************

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Boa noite,Professor.

    Pára ser musa de um poeta,tem que merecer muito.

    Pois dispertar os mais nobres sentimentos em um homem

    ñ é fácil.

    A musa ñ fica apenas ali ,parada,como fonte de inspiração.

    Ela cuida do seu corpo,alma e de seu Amor.

    Ela tem que fazer o poeta,ser uma pessoa cada vez melhor,senão o Amor perde o verdadeiro sentido.

    O AMOR TEM QUE NOS FAZER CADA VEZ PESSOAS MELHORES.

    Bjks

  • Há 1 década

    Se o poema é como o que você nos brindou sim, a musa precisa exisitir pois fala-se dela.

    Mas não é preciso uma musa para se escrever um poema, pois a poesia de derrama em várias temáticas e muitos são os personagens ou situações que se apresentam para versejar.

    A mulher amada é uma delas, mas tenho vários poemas e em nenhum deles o objeto da poesia é o ser amado.

    Beijos.

  • Leth
    Lv 6
    Há 1 década

    Olha Professor, acredito que cada poeta tem sua fonte de inspiração.. E é claro que uma "musa" pode inspirá-lo; Porem o que te inspira mesmo é o sentimento que tens dentro do peito....

    Tambem escrevo poemas.. e tenho todo tipo de inspiração.. o amor e a sensualidade são dois temas que gosto muito!

    Vai aí um dos meus:

    "Hoje estou com saudade

    não sei ao certo de quê..

    estou com o corpo frágil,

    cada pedaço pede sua volta..

    seus beijos.. seu calor carregado de amor.

    Eu sinto uma falta louca..

    de um sonho que não vivi.

    Da alegria que foi pouca,

    do sorriso de sua boca.

    Saudade de um olhar que não me vê,

    de sentir teu coração junto ao meu..

    de sua voz... tocando minh'alma e

    seduzindo meu ser.

    Pois é você que as vezes

    me deixa em transe ...

    a anos luz da emoção que tenho

    em seus braços."

    Leth

  • Anônimo
    Há 1 década

    é preciso sim,um coração apaixonado p/ dele sairem as mais belas palavras de amor.um amor dificil e inexplicável que somente a sensibilidade de um poeta pode alcançar...bjos

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    hehehe.. preciso falar alguma coisa... olha só o meu nick....

    (rsrsrsrs...)

    =D

  • Paty
    Lv 4
    Há 1 década

    Creio que para alcançar o teor da poesia romântica é realmente preciso ter uma musa, pois apesar da sociedade julgar que os seres humanos são independentes, os verdadeiros românticos sabem que precisam de uma inspiração. E, mesmo que você não tenha uma musa, saiba que seu poema ficou sublime. De qualquer forma, desejo que você possa achar uma inspiração para povoar sua vida, além de povoar seu imaginário.

    tenha um grande dia poético!

  • Há 1 década

    precisa, eu .... rs brincadeirinha

    acho q precisa sim pq um homem qndo estah apaixonado compõe como ninguém

  • Há 1 década

    Creio que poema se faz até olhando pra uma maçã.

    Já li poemas de toda espécie.

    Poema sobre uma criança. Lindo!

    Poema sobre uma árvore.,, o mar.... Belo!

    Poema sobre uma cidade mesmo.... Bonito!!!

    Poemas de amor são lindos, lindos!!!!

    Nunca fiz não, mas acredito que seja fácil fazer um poema.

    Se eu estiver errada , realmente não sei bem o que é um poema. Poesia, versos, poemas.....< não sei qual a diferença de um pro outro.

  • Anônimo
    Há 1 década

    De inspiração, esta, pode vir dascores das coisas da paisagem e até do amor (amor e não da amada).

    INSPIRAÇÃO.

  • Emily
    Lv 6
    Há 1 década

    Só para os românticos e apaixonados.Leio poemas lindos que não falam de musas.É só term um bom tema e inspiração que o poema está feito.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.