Como eu faço para renovar minha carteira de motorista?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gente, eu tirei a minha primeira habilitação no 08/05/07, eu estava usando a habilitacao provisoria de um ano e nela diz que a validade é 06/05/08. Como eu faço pra pegar a minha ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Dai da sua casa mesmo entra no site do detran do seu estado geralmente é assim www.detran.seu estado.gov.br que tem a opção de carteira definitiva ai voçê imprimi um boleto e paga e sua carteira chega na sua casa em 15 dias úteis! fiz assim com a minha foi moleza mas só pode dar entrada na definitiva depois que a provisoria vencer ok o boleto vale como comprovante ai voçê pode dirigir usando ele sem medo.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Valeu querido!!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ela respondido 6 anos atrás
    vá na auto escola onde vc fez a carteira dae eles vão te encaminhar.... mais vc só pode ir no dia 07/05/2008 que é quando ela á venceu...
    aah e tenque pagar uma taxa de R$39,00 reais, absurdo mais é....

Tomara q tenha ajudado!!
    • 1
    • Comentário
  • W. Wetter respondido 6 anos atrás
    vá no detran, que eles dizem o vc vai fazer..

Fonte(s):

beijos..
    • Taxa
    • Comentário
  • Antonio N respondido 6 anos atrás
    Vai no Detran
    • Taxa
    • Comentário
  • Márcio Manoel Teixeira respondido 6 anos atrás
    Vaí até uma auto escola com os documentos e dá entrada em uma sua renovação de cnh.
    PS=Dica- Se vc for diretamente ao detran de sua cidade e fazer todo o trablho de ofcee boy, aquilo que a auto escola ia fazer por vc, o preço cairá significativamente.... OK.
    Sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • A b A 秘密警察 respondido 6 anos atrás
    Emissão da CNH Definitiva para condutores permissionários

Atenção: O procedimento abaixo refere-se especificamente para as CNH's registradas na cidade de São Paulo. Para os demais casos, procure informações sobre como proceder junto à Ciretran.

Informamos, também, que o Detran-SP oferece aos seus usuários a alternativa de solicitar a CNH Definitiva via Internet. Para isso acesse o link "solicitação de CNH Definitiva" do Portal E-Detran e informe-se sobre como solicitar e receber sua CNH Definitiva de uma forma rápida e segura.

Pessoalmente
    É obrigatório apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do condutor interessado, não será aceito CPF de terceiros, como por exemplo do pai, esposo e outros.

O condutor deverá comparecer ao órgão de trânsito, do primeiro ao trigéssimo dia, a partir da data do vencimento que está impressa no documento de “Permissão para Dirigir”. Lembrando que a "Permissão para Dirigir" pode ser utilizada normalmente até 30 dias após seu vencimento.

Procedimento:
    Original e cópia do RG.

Original e cópia do CPF.

Original da CNH.

Duas fotos 3x4 colorida e recente, com fundo da foto branco.

Cópia e original (para simples conferência), do comprovante de residência, que poderá ser: extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, condomínio, IPTU, contrato de locação. Será aceito em nome de terceiros, somente se for; cônjuge, pais ou filhos do interessado, o que será comprovado através da cópia do RG.

Dirigir-se ao Setor de 2ª Via da C.N.H. no (térreo – prédio mirim), para preenchimento da planilha.

Dirigir-se ao Banco Nossa Caixa (térreo – prédio mirim), com o CPF do condutor interessado, para efetuar o pagamento R$ 24,55, referente a expedição da C.N.H.

O banco emitirá um comprovante de pagamento com a devida autenticação digital, o interessado poderá tirar cópia deste documento se julgar necessário, pois o original deverá ser entregue junto com os outros documentos.

Retornar ao Setor de 2ª Via da C.N.H., para apresentar a planilha e os documentos acima citados.

Prazo de entrega 1 dia útil.
    • Taxa
    • Comentário
  • UNIVERSITÁRIA respondido 6 anos atrás
    Vá direito ao DETRAN...vc marca tudo por lá e não precisa pagar a nenhum despachante, caso contrário você pagará muito mais e ainda fará todo o agendamento sozinha no DETRAN. Passei por isso recentemente e fiquei aborrecida, quando vi que na verdade não tinha nada agendado ....dei dinheiro par um esperto à toa. Por isso esclareço sempre que posso.
    Dica: entre no site do DETRAN, você resolver tudo por lá (agenda sua primeira ida, etc.).
    Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • R@dical respondido 6 anos atrás
    Oi vai no poupa tempo de Campinas, minha irmã foi e saiu com a carteira definitiva em 15 minutos
    • Taxa
    • Comentário
  • Thýmos respondido 6 anos atrás
    O procedimento normal é utilizar os serviços de uma auto-escola . Espero ter cooperado.
    • Taxa
    • Comentário
  • billi respondido 6 anos atrás
    Vá no Detran onde você tirou a habilitação provisória, leve-a também e junto a carteira de identidade.
    Boa Sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • F respondido 6 anos atrás
    vai numa autoescola ou num poupatempo(+barato e +rapido) e leva todos os documentos q eles pedirem
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir