O que jesus quiz dizer com......vos é necessario nascer de novo..?

Essa passagem da conversa de Nicodemus com Jesus é interpretada por uns como nascer do alto ou nascer de Deus e por outros seria a reencarnação.Qual asua opinião?

Nascer do alto ou nascer de novo?

15 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Morrer para o mundo e nascer para Jesus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    a igreja catolica aceitava a ideia de reencarnação, depois eles suprimiram isso da bíblia, eles mudam conforme a situação.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Jesus se refere ao nascer espiritual através da fé na Sua Palavra.

    1 Coríntios 4:15 Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Porque o homem nasce uma vez do ventre da sua mãe, este é o primeiro nascimento com o virus do pecado e para ser salvo é necessário ter um novo nascimento, que é do espírito, assim ele passa por dois nascimentos. Se alguém não teve este segundo nascimento, sem chance de salvação.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Nascer de novo, é ser nascido do Espírito, ou seja, após a conversão, o Espírito Santo passa a habitar no homem e isto é nascer do Espírito. Como Jesus nosso velho homem morre e com Ele ressuscita em uma nova criatura. Não carnal, mas espiritual.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Ger.
    Lv 4
    Há 1 década

    morrer para o mundo e nascer para Deus através do batismo...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O nascer de novo quer dizer morrer para o mundo e nascer para Deus!!as coisas velhas se passaram td novo c fez!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A conversa de Cristo com Nicodemos pode ser lida em João cap.3 versículo 2 em diante.

    O nascer do alto ,não se trata de reencarnação, e sim de você aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Cremos na vida eterna,após a morte,face a face com Deus.

    Essa passagem é rica e pode ser interpretada de vários modos,nascer do alto,ser um novo homem,nascer de Deus,posição de filhos do Pai,e condição de vida eterna,face a face com Deus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Deixar Ele direcionar sua vida, quando nascemos de novo, não é mais nós quem conduzimos nossa vida, mas sim Deus, pois procuramos fazer a vontade Dele, agradando somente a Ele...por isso Jesus disse nascer de novo, ou seja, abandonar as coisas ruins, os erros e fracassos e tudo q não nos faz bem e deixar Deus cuidar de nós, direcionando a nossa vida...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ele quis dizer que nicodemos teria de ser humilde para reconhecer Jeová como o unico Deus verdadeiro e Jesus Cristo como filho. "Nascer de novo, quer dizer, voltar ao começo".

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.