Sugestões de brincadeiras ludicas para crianças 2e 3anos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
bom dia estou precisando de alguma sugestões de brincadeiras lúdicas para crianças na faixa etária de 2 e3 anos se vcs puderem me ajudar ficarei grata. Abraços e um bom final de ...mostrar mais
Melhor resposta
Faz teatro de fantoche...conta estorias pra eles...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marciadapper respondido 6 anos atrás
    Vcs podem propor diversas brincadeiras como: enfileirar as garrafinhas, rolar,brincar de boliche,dentre outras.
    Foram decorados alguns potes com a fita colorida que eles logo começaram a fazer encaixes, e até mesmo a colocar as garrafinhas dentro.
    E assim temos a possibilidade de trabalhar a questão do "dentro e fora", "pequeno e grande" dentre outras noções de forma bem gostosa e espontânea.
    As próprias crianças acabam achando usos diferentes para os brinquedos. O importante é estimular. coisa muito importante nessa idade


    caixa de brinquedos
    Os brinquedos podem ser organizados em caixas de papelão resistentes pintados com as cores primárias(assim vc estará trabalhando mais um tema)se quiser pode colocar as mãozinhas deles na caixa,fica uma graça.
    Lá na nossa sala separamos os brinquedos por categorias.
    Em uma caixa condicionamos os brinquedos de sucata(confeccionados por nós),em outra os bichinhos de pelúcia e bonecas,outra com carrinhos, outra com as pecinhas de monta-tudo.
    É legal essa separação pois podemos coordenar brincadeiras específicas e direcionadas, melhor do que quando os brinquedos estão todos misturados

    livro de músicas
    Fizemos um livrinho com as músicas que cantávamos em sala, ficou muito legal.
    O livro foi composto de 6 músicas(borboleta azul, o sapo não lava o pé,caranguejo não é peixe,peixinho,joaninha e dona aranha.
    Todos os personagens forma feitos a partir da mãozinha deles... e após seguida a folha dos personagens tínhamos um folha com a letra da música explorando um tipo de material(guache,cola plástica,giz de cera...).

    Bom... tomara que eu consiga explicar tudo direitinho rss:

    1 página... o sapo:
    colamos dois círculos um verde e outro vermelho(para fazer a boca do sapo) e dobramos ao meio(a parte vermelha pra dentro).
    os olhos fizemos com os dedinhos em folha sulfite com guache(primeiro verde, e depois um pinguinho de preto).
    colamos os olhos na parte superior do círculo e fixamos na folha sulfite. carimbamos por fim as mãozinhas uma em cada lado,simbolizando as perninhas do sapo.
    na folha seguinte, pintamos com giz de cera verde... e colamos a letra da música(que foi digitada no computador,mas vc pode fazer a mão se preferir).

    2 página: joaninha
    fizemos o corpo da joaninha com papel camurça vermelho, e as pintinhas foram feitas com os dedinhos com cola colorida preta.
    a folha com a letra da música foi feita com guache vermelho, que eles pintaram livremente.

    3 pagina: peixinho

    o peixinho foi feito com o carimbo da mão em guache amarelo...
    colocamos o olho e a boquinha em guache também.
    a folha com a letra da música foi pintada com esponjado de guache amarelo.

    4 página: borboleta azul:

    fizemos um molde do corpinho da borboleta em cartolina branca, que foi pintado com guache amarelo. colamos um pedaço de lã preta para fazer as anteninhas. e fizemos o rostinho com hidrocor preto.
    as asas foram feitas com as mãozinhas uma de cada lado com guache azul.
    a folha com a letra foi decorada com guache azul... com o pincel grosso.

    5 página : caranguejo

    primeiro fizemos um círculo com a cartolina branca que foi pintado de laranja pelas crianças.com papel dobradura vermelho,
    fizemos as garrinhas.(foi de cabeça gente, então não tenho molde...rs). colamos as garrinhas no círculo e depois fixamos no sulfite.
    pintamos 3 dedinhos das mãozinhas deles e carimbamos dos dois lados.
    Fizemos os olhinhos com os dedinhos carimbando com guache preto, e a boquinha com hidrocor preto.tá dando pra visualizar??

    a pagina com a letra da música foi feita com colagem de papel dobradura Lara
    6 e última página: aranha.

    foi cortado um círculo de color set preto e colado no sulfite.
    fizemos os olhinhos carimbando com os dedinhos em branco e depois colocando o preto por cima. e a boquinha com o vermelho...tudo com guache.
    As patas foram feitas com os quatro dedos pintados da mão... sem pintar a palma inteira apenas os dedinhos mesmo(isto serve para o caranguejo também ok?).
    A folha com a letra da música com giz de cera preto.

    A capa foi feita com as mãozinhas carimbadas na frente.

    *(a folha com a letra da joaninha pode ser feita com cola colorida vermelho também... fica lindo).

    * vc pode fazer uma introdução ou colocar ao final do livrinho, uma pequena descrição do projeto.
    * colocamos uma borda nas folhas dos personagens(verde no sapo,laranja no caranguejo,azul no peixe,dourado na borboleta..etc) fica ao seu critério...

    boa sorte.. .espero que goste!
    • 1
    • Comentário
  • oliveirahelenita respondido 6 anos atrás
  • luaninha respondido 6 anos atrás
    Galinha que pó o.O
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear