o que voce faz quando uma pessoa pede ajuda , e ela mesmo não se ajuda:?

você ajuda e não questiona?

voce questiona más ajuda

voce simplesmente não ajuda?

e se voce fosse o necessitado?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Meu amigo, antes de ajudar alguém, é importante, para não se arrepender depois, procurar saber se a pessoa realmente quer ser ajudada. Descobri que não é fácil ajudar os outros. Se chegar à conclusão de que a pessoa, de fato, vai empregar bem sua ajuda, vá em frente e contribua da melhor maneira possível. Caso contrário, poupe suas energias para aqueles que realmente valem a pena. Não se esqueça de que os folgados são ardiolosos e bons observadores: detectam os de coração generoso e sabem tirar proveito deles. Boa sorte!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

amigo qdo a pessoa pde ajuda ou conselho pode ter certeza que ja tomou a decisao sozinha e so vai acatar o que vc disser se ouvir exatamente o que ela quer. mas e muito legal ajudar sem ficar questionando. ou vc ajuda ou nao .beijos obs: Eu vivo pedindo ajuda e sempre sou ajudada.

• Há 1 década

Faço a minha parte e tento mostrá-la o caminho para que ela faça a dela!

• ?
    Lv 5
    Há 1 década

ajudo e não questiono

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

ajudo mas questionava ela só pra ajudar..........

• Dino
    Lv 5
    Há 1 década

tentaria das a ajuda que ela quer, caso isso não a prejudique.

• Anônimo
    Há 1 década

Estou passando por um problema semelhante. Eu ajudo a pessoa, converso, estimulo, mas a pessoa não toma uma atitude. Já faz um ano, e ela não procura sair dos problemas. Está tomando uma proporçao imensa, ao ponto de quando falta alguma coisa na casa dela, ela me liga pedindo socorro. Mas em compensação, eu nem preciso falar quando preciso de ajuda, pq ela vem sem eu ter que pedir. Portanto, continuo ajudando e, espero que ela perceba que a mudança depende do "querer" dela.

Deus te abençoe.

• Há 1 década

É continuar praticando o bem e não ficar pensando " se eu fizer o bem hoje alguém vai me retribuir?" .Nossa missão é fazer o bem sem olhar pra quem. Quando praticamos ações boas que visam a felicidade do próximo, sua elevação, mudança de comportamento, para uma vida cheia de paz, saúde e prósperidade, não devemos pensar no retorno ou no reconhecimento de quem estar sendo beneficiado,não.

E se eu fosse o necessitado, lógicamente, buscaria apoio junto aos amigos, a religião, a familia ou aos colegas de trabalho ou da minha comunidade, em poder fazer alguma coisa, que pudesse ser útil para um mundo melhor. Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Alegrem-se que virão dias alegres, expressa uma grande verdade, pois, o homem depende de seu pensamento.Se pode ajudar, ajude sempre.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.