Quais são todos os tipos de pronomes que existem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Principalmente no Brasil

=]
Melhor resposta
Pronome é a palavra que ou substitui ou pode substituir um substantivo: Ele (Pedro) não está -- Alguém (que não sabemos quem seja) está em casa.
Quanto à classificação os pronomes podem ser: "pessoal", "possessivo", "demonstrativo", "indefinido", "interrogativo" e "relativo".
Quanto à forma, alguns pronomes portugueses se apresentam por mais de uma palavra, ou seja, por Locuções Pronominais: "cada qual", "cada um", "o qual".
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Naah respondido 6 anos atrás
    Pronome possessivo, interrogativo , pessoal , reflexivo , demostrativo , relativo variaveis e invariaveis , tratamento .
    Acho que são esses ai!!!!
    Beijos!
    • Taxa
    • Comentário
  • NANI respondido 6 anos atrás
    Aqui no Brasil são 7 pronomes que a gramática classifica:
    pronome pessoal, pronome possessivo, indefinido, definido,reflexivo, pronome de tratamento e demonstrativo
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear