Eu quero aprender a cuidar das minhas orquideas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Todas vezes que eu quero cuidar elas morrem?
Porque?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá! É verdade as orquídeas não são um bicho de sete cabeças, eu tenho duas e o que elas gostam é de muita luz e nada de sol directo (tenho as minhas no parapeito de uma janela virada a norte: apanha luz e nada de sol), pelo menos as especies que eu tenho e as que se vendem mais aqui em Portugal que são as Phalaenopsis, agora estão floridas (já começaram há alguns meses) e cada 15 dias eu rego elas com um poquinho de adubo liquido e a água de rega é muito pouca, como uma chavena de café cheia e isso claro porque aqui estamos na primavera e foi o inverno e mesmo com uma temperatura boa pra elas imagino que aí no Brasil precisem de mais humidade e mais agua se faz mais calor, de resto não tem o que cuidar, é deixar estar e olhar pra elas, mais nada, minha mãe tem várias, me passou o bichinho das orquídeas e ela faz o mesmo: rega cada 10 o 15 dias com um pouco de adubo liquido na agua e nada mais. Sorte!!!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
lmuito obrigado amiga.
bjs
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Márcia Regina respondido 6 anos atrás
    Amiga, ao contrário do que você possa imaginar cuidar de orquídeas não é um bicho de sete cabeças!!!
    Não sei quais você tem ou teve, mas existem muitos tipos de orquídeas, algumas são plantadas na terra, outras são plantadas em fibras de casca de coco e estas mesmas são cultivadas em árvores...
    Mas o que a grande maioria delas quer é luz, abrigo do vento frio, alimento, e umidade controlada, e claro muito amor... Então se você der a elas estas coisas de que eu te falei não tem como não ir para frente é mais certo que você por não saber, é lógico, que deve ter feito algo de errado...
    Ao comprar, pergunte se é terrestre ou epífita existem outras mas estas duas são as mais comuns, depois pesquise ou pergunte para nós aqui do yr sempre tem alguém aqui para ajudar, boa sorte!
    • 1
    • Comentário
  • Nutri respondido 6 anos atrás
    Eu transferi as minhas p/ um vaso de fibra de coco ,que agora, substitui o xaxim,e coloco,umas duas vezes por ano,terra adubada.
    Detalhe, deixo-as ao ar livre,tomam chuva e trudo,mas florecem todos os anos.
    • Taxa
    • Comentário
  • MarcosJC respondido 6 anos atrás
    Boa tarde.
    Eu poderia sugerir o uso de produtos orgânicos no combate de pragas e doenças e também para melhor desenvolvimento da planta, entre em contato que posso passar algumas dicas e onde comprar os produtos.
    marcosjosecastilho@yahoo.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: