Componentes bióticos são.....componentes abióticos são.....?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
LORENI
Num mesmo hábitat, podem viver vários seres. A floresta, por exemplo.
Esse conjunto de seres vivos constitui uma parte do ambiente chamado meio biótico.
Esse conjunto de fatores físico-químico constitui uma parte do chamado meio abiótico.
Na natureza não existe o meio biótico separado do meio abiótico. O meio biótico depende do meio abiótico e juntos formam um todo chamado ecossistema.
Há ecossistemas relativamente simples: uma poça d'água, um aquário, um jardim ou o copo de uma bromélia.

Ecossistema: é o conjunto formado pelo meio biótico e abiótico que num ambiente trocam energia e matéria.

Organismo, população e comunidade: Na natureza, o meio biótico (conjunto formado pelos seres vivos em um ambiente) é formado pelo conjunto de vários organismos, que por sua vez, formam as populações e comunidades.

Abs
Julio

Source:

  • 2
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Carlos respondido 6 anos atrás
    componentes bióticos são tudo aquilo que tem vida, e abióticos que não tem vida mas dão suporte à ela. Por exemplo: no mar os componentes bióticos são: peixes, plantas marinhas, plancton, crustáceos, moluscos, etc. e os abióticos são a água, rochas, areia, oxigênio, nutrientes etc.

    Outro exemplo: dentro de uma casa os componentes bióticos são as pessoas, animais que ali vivem, bactérias, fungos, plantas etc. e os abióticos são oxigênio, hidrogênio, paredes, nutrientes, eletrodomésticos, roupas, móveis etc.

    espero ter ajudado.
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear