Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisOutras - Ciências Humanas · Há 1 década

Quais são as entidades filantrópicas no Brasil?

3 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    BRASIL

    Aldeias Infantis SOS Brasil - São Paulo SP

    Ação da Cidadania - Rio de Janeiro RJ

    Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - Brasília DF

    Alcoólicos Anônimos AA - São Paulo SP

    Asas de Socorro - Anápolis GO

    Associação Brasileira Terra dos Homens - Rio de Janeiro RJ

    Associação Cristã de Moços - São Paulo SP

    Associação de Amigos do Autista - São Paulo SP

    Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - São Leopoldo RS

    Associação de Assistência à Criança Deficiente - São Paulo SP

    Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Brasília DF

    Associação dos Amigos da Criança Autista - São Paulo SP

    Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta - São Paulo SP

    Associação Habitat para a Humanidade - Belo Horizonte MG

    Centro de Integração Empresa-Escola - Rio de Janeiro RJ

    Centro de Recuperação Nova Esperança - Blumenau SC

    Centro de Valorização da Vida - Brasília DF

    Centro Reformista de Assistência Social O Bom Samaritano - Brasília DF

    Comitê para Democratização da Informática - Rio de Janeiro RJ

    Doutores da Alegria - São Paulo SP

    Federação de Bandeirantes do Brasil - Rio de Janeiro RJ

    Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - Rio de Janeiro RJ

    Fundação Fé e Alegria do Brasil - São Paulo SP

    Fundação Gol de Letra - São Paulo SP

    Fundo Cristão para Crianças - Belo Horizonte MG

    Instituto Qualidade no Ensino - São Paulo SP

    Lar Fabiano de Cristo - Rio de Janeiro RJ

    Pastoral da Criança - Curitiba PR

    União dos Escoteiros do Brasil - Curitiba PR

    Alagoas AL:

    Lar São Domingos - Maceió

    Bahia BA:

    Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia - Salvador -

    Instituto de Cegos da Bahia Salvador -

    Liceu de Artes e Ofícios da Bahia -

    Organização de Auxílio Fraterno - Salvador -

    Ceará CE:

    Associação Batista Beneficente e Missionária - Fortaleza - Fundação Casa da Esperança - Fortaleza -

    Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo - Fortaleza - -

    Sociedade de Apoio à Família - Barbalha -

    Espírito Santo ES:

    Centro de Educação Integrada Hospital Evangélico - CEIHE - Vila Velha - -

    Casa da Acolhida Marista de Vila Velha - Vila Velha -

    Goiás GO:

    Irradiação Espírita Cristã - Goiânia -

    Minas Gerais MG:

    Associação de Promoção Humana Divina Providência - Belo Horizonte -

    Associação Municipal de Assistência Social - Belo Horizonte -

    Fundação de Março - Belo Horizonte -

    Missão Ramacrisna - Betim -

    Visão Mundial - Belo Horizonte -

    Pará PA:

    Centro de Valorização da Criança - Belém -

    Paraná PR:

    Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá -

    Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia - Curitiba -

    Fundação Ecumênica de proteção ao excepcional - Curitiba -

    Liga Paranaense de Combate ao Câncer -

    Pernambuco PE:

    Fundação Terra -

    Rio de Janeiro RJ:

    Associação Beneficente Rio Criança Cidadã - Rio de Janeiro

    Associação Beneficente São Martinho - Rio de Janeiro -

    Associação Fluminense de Reabilitação - Niterói -

    Banco da Providência - Rio de Janeiro

    Casa do Menor São Miguel Arcanjo - Nova Iguaçu -

    Central de Oportunidades -

    Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro -

    Cruzada do Menor -

    Fundação Movimento Univ de Desenvolvimento Econômico e Social - Rio de Janeiro -

    Instituição Espírita Joanna de Ângelis - Japeri -

    Instituto Presbiteriano Álvaro Reis - Rio de Janeiro -

    Obra Social Leste Um - O Sol - Rio de Janeiro -

    Sociedade Civil Bem-Estar Familiar no Brasil - Rio de Janeiro -

    Sociedade Viva Cazuza - Rio de Janeiro -

    Rio Grande do Norte RN:

    Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva - Natal -

    Rio Grande do Sul RS:

    Associação dos Deficientes Visuais - Bento Gonçalves -

    Casas de Acolhida - SOS - Porto Alegre -

    Centro de Reabilitação de Porto Alegre - Porto Alegre -

    Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul - Porto Alegre -

    Sociedade Criança Feliz - Caxias do Sul - ,

    Santa Catarina SC:

    Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas - Criciúma -

    Irmandade do Divino Espírito Santo - Florianópolis -

    São Paulo SP:

    A Alternativa - Associação de Assistência ao Excepcional - São Paulo -

    O Lar Escola Cairbar Schutel funciona desde - Rua Francisco Preto, - Vila Morse, São Paulo -

    Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam - São Paulo -

    Vivere Promoção Humana - Osasco SP -

    Ação Comunitária do Brasil - São Paulo -

    Arrastão - São Paulo -

    Asilo João Kuhl Filho - Limeira -

    Associação Anália Franco - São Paulo -

    Associação Beneficente Campineira - Campinas -

    Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual -

    Associação Brasileira de Esclerose Múltipla - São Paulo -

    Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã - Santo André -

    Associação Comunitária Monte Azul - São Paulo -

    Associação de Apoio à Criança com Câncer - São Paulo

    Associação de Apoio a Portadores de Aids Esperança e Vida - Campinas -

    Associação de Assistência à Criança Santamarense - São Paulo

    Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras - Araras

    Associação de Educação Terapêutica Amarati - Jundiaí -

    Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Deficiências - São Paulo -

    Associação Espírita Beneficente Dr Adolfo Bezerra de Menezes - São Paulo -

    Associação Evangélica Beneficente - São Paulo -

    Associação Lar Ternura - São Paulo - e

    Associação Obra do Berço - São Paulo -

    Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional - São Paulo -

    Associação Para Valorização e Promoção de Excepcionais - Santo André -

    Associação Promocional Oração e Trabalho - Campinas -

    Associação Protetora dos Insanos de Sorocaba - Sorocaba -

    Associação Quero-Quero de Reabilitação Motora e Educação Especial - São Paulo -

    Associação Santo Agostinho - São Paulo

    Associação Suiço-Brasileira de Ajuda à Criança - São Paulo -

    Casa da Passagem - Itapecerica da Serra -

    Casa de David - São Paulo -

    Casa de Maria de Nazaré - Campinas

    Casa do Sol - Santos

    Casa do Vovô - Ribeirão Preto -

    Casa dos Menores de Campinas - Campinas -

    Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo - São Paulo

    Casa Transitória Fabiano de Cristo - Pindamonhangaba -

    Casa Transitória Fabiano de Cristo - São Paulo -

    Casa Vó Benedita - Santos

    Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar - São Paulo

    Centro de Assistência Social de Capão Bonito - Capão Bonito -

    Centro de Convivência Infantil de Mogi-Mirim - Mogi-Mirim -

    Centro de Orientação ao de Campinas - Campinas -

    Centro de Orientação, Reintegração e Assistência Social - Ribeirão Preto -

    Centro de Tratamento Bezerra de Menezes - São Bernardo do Campo -

    Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo - São Paulo -

    Centro Espírita "Amor e Caridade" - Bauru -

    Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz - Guarulhos -

    Centro Israelita de Assistência ao Menor - São Paulo -

    Centro Social Brooklin Paulista - São Paulo -

    Centro Social Católico de Mococa - Mococa -

    Centro Social Lauzane Paulista - São Paulo -

    Comunidade de Recuperação Nova Vida - Votuporanga -

    Comunidade Eclesial de Base do Sítio Pinheirinho - São Paulo

    Creche "Dona Leonor Mendes de Barros" e Educandalio Santa Constança - São Manuel -

    Cruzada Pró-Infância - São Paulo -

    Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação - São Paulo -

    Educandário São Carlos - São Carlos -

    Exército de Salvação - São Paulo -

    Externato São João - Campinas -

    Federação das Entidades Assistenciais de Campinas - Campinas -

    Fraternidade irmã clara - São Paulo -

    Fundação Casa do Pequeno Trabalhador - São Paulo

    Fundação Comunidade da Graça - São Paulo -

    Fundação de Rotarianos de São Paulo - São Paulo -

    Fundação Dorina Nowill para Cegos - São Paulo -

    Fundação Estudar - São Paulo -

    Fundação Julita - São Paulo -

    Fundação Lar de São bento - Casa Dom Macário - São Paulo -

    Fundação Síndrome de Down - Campinas -

    Gapa BRSP - Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - São Paulo -

    Grupo de Amparo ao Doente de Aids - São José do Rio Preto -

    Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - São Paulo -

    Grupo Primavera - Campinas -

    Instituto de Serviço da Juventude - São Paulo -

    Instituto Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues - Santo André -

    Instituto Assistencial Meimei - São Bernardo do Campo -

    Instituto Beneficente Israelita "Tem Yad" - São Paulo -

    Instituto Dona Ana Rosa - São Paulo -

    Lar do Alvorecer Cristão - São Paulo -

    Lar do Amor Cristão - São Paulo -

    Lar dos velhinhos de Campinas - Campinas

    Lar Escola Mãe do Divino Amor - São Paulo -

    Lar Escola São Francisco - São Paulo -

    Lar Frederico Ozanam - Salto -

    Lar Golda Meir - São Paulo -

    Lar Itatibense da Criança - Itatiba -

    Lar Sírio Pró-Infância - São Paulo -

    Liga das Senhoras Católicas de São Paulo - São Paulo -

    Núcleo Assistencial Irmão Alfredo - São Paulo -

    Núcleo Coração Materno - São Paulo -

    Obra Social Dom Bosco - São Paulo -

    Obra Social São Francisco Xavier - Diadema -

    Promove Ação Sócio-Cultural - São Paulo -

    Recanto Fonte de Luz - São Paulo -

    Rede Feminina de Combate ao Câncer "Carmen Prudente" - São Paulo -

    Salus Associação Para a Saúde - São Paulo -

    Shalom Liga Israelita do Brasil - São Paulo -

    Sociedade Beneficente "A Mão Branca" - São Paulo -

    Sociedade Instrução e Socorros - São Paulo -

    Sociedade Missionária dos Frades M

    Fonte(s): Conselho Nacional de Assitência Social - http://www.mds.gov.br/cnas/
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    São milhares, Ellen.

    As principais, a nível nacional, são:

    www.abrace.com.br - Brasília - (61) 3226.5239

    www.unicef.org.br - Brasília - (61) 3035 1900

    www.aldeiasinfantis.org.br - Aldeias Infantis SOS Brasil - São Paulo (SP) - (11) 5574.8199

    www.acaodacidadania.com.br - Ação da Cidadania - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 2233.7460

    www.alcoolicosanonimos.org.br - Alcoólicos Anônimos (AA) - São Paulo (SP) - (11) 3315.9333

    www.asasdesocorro.org.br - Asas de Socorro - Anápolis (GO) - (62) 314.1133

    www.terradoshomens.org.br - Associação Brasileira Terra dos Homens - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 2275.3168

    www.acmsp.com.br - Associação Cristã de Moços - São Paulo (SP) - (11) 3138.3000

    www.ama.org.br - Associação de Amigos do Autista - São Paulo (SP) - (11) 3272.8822

    www.amencar.org.br - Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - São Leopoldo (RS) - (51) 588.2222

    www.aacd.org.br - Associação de Assistência à Criança Deficiente - São Paulo (SP) - (11) 5576.0777

    www.apaebrasil.org.br - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Brasília (DF) - (61) 3224.9922

    www.autista.org.br - Associação dos Amigos da Criança Autista - São Paulo (SP) - (11) 6950.4914

    www.habitatbrasil.org.br - Associação Habitat para a Humanidade - Belo Horizonte (MG) - (31) 3224.4649

    www.ciee.org.br - Centro de Integração Empresa-Escola - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 2505.1200

    www.cvv.com.br - Centro de Valorização da Vida - Brasília (DF) - (61) 326.4111

    www.asd-mr.org.br - Centro Reformista de Assistência Social O Bom Samaritano - Brasília (DF) - (61) 3272.0848

    www.cdi.org.br - Comitê para Democratização da Informática - Rio de Janeiro (RJ - (21) 2557.8440

    www.doutoresdaalegria.org.br - Doutores da Alegria - São Paulo (SP) - (11) 3061.5523

    www.bandeirantes.org.br - Federação de Bandeirantes do Brasil - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 2240.9220

    www.fase.org.br - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 2286.1441

    www.fealegria.org.br - Fundação Fé e Alegria do Brasil - São Paulo (SP) - (11) 3865.9761

    www.goldeletra.org.br - Fundação Gol de Letra - São Paulo (SP) - (11) 6262.2009

    www.apadrinhamento.org.br - Fundo Cristão para Crianças - Belo Horizonte (MG) - (31) 3271.3115

    www.iqe.org.br - Instituto Qualidade no Ensino - São Paulo (SP) - (11) 5180.3804

    www.lfc.org.br - Lar Fabiano de Cristo - Rio de Janeiro (RJ) - (21) 3806.8631

    www.pastoraldacrianca.org.br - Pastoral da Criança - Curitiba (PR) - (41) 336.0250

    Fonte(s): Google
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Nossa! nem caberiam aqui nesse espaço. MUITAS!!!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.