Qual a melhor idade para a alfabetização?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Alfabetizacao realmente requer da crianca a capacidade de concentracao e dedicacao que comeca aos 4 anos de idade. Aprendizagem comeca quando se nasce. Quando era jovem acreditava que para se aprender um segundo idioma teriamos realmente ja estar da quinta serie pra frente.
Pura tolice. Se voce colocar seu filho para assistir desenhos em ingles desde um ano de idade ele aprendera a falar ingles sem sotaque sem nunca ir para a escola. A crianca tem uma facilidade de aprendizagem fantastica e nao devemos subestimar esta capacidade. O dito popular de que " cavalo velho nao aprende a marchar" tem muito de verdade. Adulto e incapaz de aprender um segundo idioma sem sotaque e nunca o tera como realmente tem o primeiro idioma. Sou residente nos estados unidos ha 18 anos. Falo ingles fluentemente mas nunca me livrei do sotaque apesar de ja saber ingles quando me mudei. A diferenca e que aprendi a maior parte dele apos a convivencia diaria com o idioma. Compre dvd's educativos em ingles para seu filho na primeira infancia e voce ficara surpreso (a) com os resultados.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dan dan respondido 6 anos atrás
    alfabetização ou vivência escolar??? a partir do momento em que a criança começa a falar a experiência da escola já passa a ser válida... qto a alfabetização ela começa com 5 ou 6 anos.

    =)
    • Taxa
    • Comentário
  • peabíru respondido 6 anos atrás
    Estranha a sua pergunta.
    Nosso governo e a maioria dos pais só estão ocupado com a ANALFABETIZAÇÃO de nossos "Estudantes".
    Quanto a sua pergunta,creio que depende de cada criança, mas no geral, sem forçar nada, esta por volta de 5 a 6 anos
    • Taxa
    • Comentário
  • black obala respondido 6 anos atrás
    a melhor idade é 6 aos 7 anos e idade ñ aconselho 5
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear