Quais sao os aspectos gerais do corpo humano?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta

Outras respostas (1)

  • Pσєτα ∂σ αмσя respondido 6 anos atrás
    Anatomia Descritiva Geral e Especial da Cabeça e Pescoço. Introdução ao Curso de Anatomia do Corpo Humano. Aspectos gerais do Corpo Humano. Princípios da Construção Corpórea.Divisão do Corpo Humano.Cavidades do Corpo Humano. Sistema esquelético. Conceito. Osteologia. Classificação e Tipos de Ossos. Coluna Vertebral: Grupos Vertebrais. Hióide. Sistema articular. Conceito. Articulações: Fibrosas, Cartilagíneas e Sinoviais. Classificação e Elementos Constituintes. Esqueleto Encefálico: Crânio e Face, Neuro e Esplancnocrânio. Ossos do Crânio: Base do crânio, Suturas e Fontanelas. Ossos da Face. Regiões Comuns Craniofaciais. Análise Funcional do Esqueleto Craniofacial. Diferenças Antropológicas. Observações Antropológicas. Sistema Muscular. Conceito e Partes de um Músculo. Critério de Classificação dos Músculos. Conceito de Fáscia, Apnovrose, Bainha, Tendão e Bolsa Sinovial. Irrigação e Inervação dos Músculos. Mecânica Muscular: Contração Muscular Potência Muscular, Unidade Motora, Ação muscular, Movimentos congênito e adquirido. Músculos da cabeça e pescoço. Conceito. Músculos cutâneos da cabeça. Conceito, localização e função. Músculos da cabeça e pescoço. Conceito. Músculos cutâneos da cabeça. Conceito, localização e função. Plastima. Mm. dos lábios e do nariz; Mm. das pálpebras e dos supercílios; Mm. do couro cabeludo. Músculos supra-hióideos: digástrico, gênio-hióideo, milo-hióideo, estilo-hióideo. Músculos Infra-hióideos: esterno-hióideo, homo-hióideo, esternotiróideo, tiro-hióideo. Músculos mandibulares (da mastigação): Conceito. Mm. mastigadores: masseter, Temporal, Pterigóideo Medial, Pterigóideo lateral. Sistema circulatório. Conceito e elementos constituintes. Coração. Conceito, localização. Sistema condutor do coração. Artérias. Conceito, classificação e distribuição. Tipos e Distribuição da circulação sanguínea. Veias. Conceito, classificação e distribuição Circulação fetal. Sistema linfático. Conceito, elementos constituíntes e distribuição. Artérias carótidas. Origem, trajeto, ramificação. Artéria carótida interna. Origem, trajeto, ramificação. Artéria Carótida externa. Origem, trajeto, ramificação. Artéria Carótida externa. Artéria Maxilar. Origem, trajeto, ramificação. Veias jugulares e suas tributárias. Linfonodos e vasos linfáticos da cabeça e pescoço. Sistema nervoso. Conceito e Divisão didática. Sistema Nervoso Central. Conceito. Constituintes. Neurônios. Conceito. Classificação. Neuróglia. Conceito e morfologia. Encéfalo. Conceito. Partes constituintes. Medula espinhal. Conceito. Divisão morfológica. Elementos constituintes. Meninges. Conceito. Localização. Cavidades. Constituintes. Líquor. Conceito. Origem. Distribuição. Sistema Nervoso Periférico(SNP). Conceito. Elementos. Distribuição. Nervos. Conceito. Distribuição. Classificação. Gânglios. Conceito. Classificação. Distribuição. Terminações Nervosas. Conceito. Classificação. Nervos espinhais. Conceito. Distribuição. Sistema Nervoso Autônomo (SNA). Conceito. Localização. Distribuição. Sistemas Nervosos Simpático e Parassimpático. Conceito. Distribuição. Função. Nervos cranianos. Conceito. Origens. Componentes funcionais. Estudo individual dos Nervos Cranianos: Nervo Trigêmeo (V par). Órgão Vestibulo-Coclear. Órgão da Visão. Sistema respiratório. Conceito. Partes. Nariz, Cavidade do Nariz e Seios Paranasais. Faringe. Porções respiratórias. Traquéia. Brônquios. Pulmões. Sistema digestivo. Conceito. Divisões. Glândulas anexas ao Sistema Digestivo. Boca. Conceito. Situação. Faringe. Porções Digestivas. Esôfago. Conceito. Localização. Dimensões. Capacidade. Curvaturas do estômago. Pregas peritoniais. Regiãoes do Estômago. Mucosa Gástrica e Transição Gastro-entérica. Intestino Delgado. Conceito. Porções. Duodeno. Forma, relações, dimensões e porções. Lâminas peritoniais do Duodeno. Musculatura do Duodeno. Jejuno-íleo. Origem. Dimensões. Localização. Mesentério. Conceito. Funções. Transição do Intestino Delgado para o Intestino Grosso. Intestino Grosso. Conceito. Partes. Situação. Dimensões. Cólons. Conceito. Pregas. Fígado. Conceito. Situação. Peso e volume. Lobos. Ligamentos do fígado. Pedículo e ductos do Fígado. Vesícula Biliar. Conceito. Situação. Formação. Ductos císticos e hepático. Ducto Colédoco. Pâncreas. Conceito. Situação. Partes. Localização dessas partes. Funções do Pâncreas Sistema Urogenital. Conceito e elementos constituintes. Rins. Conceito. Localização. Ureteres. Conceito. Trajeto. Topografia. Bexiga. Conceito. Localização. Constituintes. Uretra. Conceito. Porções. Elementos constituintes. Esfíncteres. Diferenças sexuais. Anatomia microscópica do Rim. Vagina. Conceito. Localização. Constituintes. Testículos: Conceito, envoltórios e constituintes das vias espermáticas. Próstata. Conceito. Pênis. Localização. Constituintes. Ovários. Conceito. Localização. Relações. Útero. Localização. Constituintes. Anatomia Topográfica.Conceito de Anatomia topográfica. Introdução ao estudo da anatomia topográfica do Tórax . Metodologia da dissecção. Dissecção.Introdução ao estudo da Anatomia Topográfica do abdome. Dissecção.Anatomia Topográfica ou Regional da Cabeça e Pescoço. Dissecção.Introdução ao estudo de Anatomia Topográfica da região antero-lateral do pescoço. Dissecção.Introdução ao estudo da Anatomia Topográfica das regiões superficiais da face. Dissecção.Anatomia das regiões profundas da face. Região temporal. Dissecção.Anatomia das regiões profundas da face. Região Zigomática. Dissecção.Anatomia das regiões profundas da face. Anatomia da articulação temporomandibular (ATM). Dissecção.
    Resumo do programa: Aspectos gerais do corpo humano. Sistema esquelético. Sistema muscular. Sistema circulatório. Sistema nervoso. Sistema respiratório. Sistema digestivo. Sistema urogenital. Anatomia topográfica. Metodologia da dissecção e anatomia topográfica do tórax. Anatomia topográfica do abdômen. Anatomia topográfica da região ântero-lateral do pescoço. Tela subcutânea. Anatomia topográfica da região submandibular. Anatomia topográfica da face: temporal e zigomática. Regiões profundas da face: parotídea e faringeia. Anatomia topográfica da cavidade bucal. Anatomia da anestesiologia local.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear