• Sociedade e Cultura >
  • Outras - Sociedade e Cultura
  • Sociedade e Cultura >
  • Outras - Sociedade e Cultura

"O Egito é uma dádiva do Nilo". Esta afirmação foi feita pelo historiador grego Heródoto. O que ele quis dizer

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Ofereça subsídios adequados à compreensão da realidade (meio físico / ação humana) na formação da civilização egípcia.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A civilização egipcia só prosperou graças ao rio Nilo. Este rio todo ano inundava e a terra em volta dele ficava altamente propensa á agricultura.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigada!
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • xxxx respondido 7 anos atrás
    A agricultura egipicia era proveniente das enchentes do Nilo.qdo ela baixava deixava as terras úmidas e lá se plantava
    • 0
      0
    • Comentário
  • Destinoo respondido 7 anos atrás
    Se naum existisse o Nilo , o Egito nunca iria ser oq foi , poise o Nilo " dava-lhes " tudo! eles bvebiam sua agua , faziam a agicultura e etc...
    esper ter ajudado!

    Fonte(s):

    Estudei issu esse ano! ^^
    • 0
      0
    • Comentário
  • "O Egito é uma dádiva do Nilo". Esta afirmação foi feita pelo historiador grego Heródoto. O que ele quis dizer
    Ofereça subsídios adequados à compreensão da realidade (meio físico / ação humana) na formação da civilização egípcia.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear