Quero saber se o remedio veterinario a-d-e serve, para engrossar o pescoço do cavalo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
é pq na fazenda tenho um cavalo podro e queria que ele ficasse mais bonito mais grosso de corpo, e queria saber se o a-d-e serve para engrossaro cavalo? pq o vizinho disse que servia
Melhor resposta
  • cowboy respondido 6 anos atrás
Pode engrossar o cavalo todo mas se a morfologia do cavalo for de um pescoço mais fino só com exercícios para ele engrossar só o pescoço.
Sugiro colocar com a ração 40ml de óleo de milho (desses que vc encontra em qualquer supermercado) colocar todos os dias.
Se ele tiver abaixo do porte ideal para sua idade de um extimovit com potenai na veia bem devagar.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • elisio_claret respondido 6 anos atrás
    A melhor maneira para engrossar a massa muscular do pescoço e também de todo o corpo, seria o exercício físico, efetuado através da manobras táticas adequadas para esta finalidade e ainda uma alimentação balanceada.
    As vitaminas "ADE" seriam mais indicadas, quando os mesmos estiveram em pastoreio, a nível de campo, principalmente nas ocasiões em que as gramíneas já estiverem tendendo a secarem.

    Fonte(s):

    Alimentação dos Animais Domésticos - Farmacologia Veterinária.
    • 1
    • Comentário
  • Totonho respondido 6 anos atrás
    Alan,
    Medicamentos que contenham as vitaminas A, D e E só são indicados para animais com deficiência nutricional dessas vitaminas. Algumas pastagens são deficientes em vitamina E e no caso do animal se encotrar em uma dessas pastagens aí sim deve ser ministrado esse tipo de medicamento (caso contrário a falta de VIT E pode levar à doença do músculo branco por exemplo). Sei que vários criadores e até veterinários perpetuam a lenda de que a famosa "ADE" serve para aumentar a musculatura dos animais porém, do ponto de vista fisiológico essas vitaminas não têm absolutamente qualquer relação com o desenvolvimento da musculatura (inclui-se a musculatura da região cervical).
    A deficiência de vitamina E pode causar doença muscular mas dificilmente um cavalo bem alimentado vai desenvolver esse tipo de patologia. A deficiência de vit D só ocorre em animais mal alimentados, o que não deve ser o caso no seu plantel. A melhor forma de "aumentar a musculatura do cavalo" é mantê-lo bem alimentado, sem parasitas, com vacinas em dia e em um ambiente favorável. Alguns execercícios direcionados também podem ajudar. O resto .....deixe por conta da natureza.
    É importante ainda lembrar que vários acidentes acontecem quando pessoas não habilitadas resolvem aplicar vitaminas e complexos vitamínicos em animais. O simples fato do medicamento ser aplicado em um local errado pode trazer complicações sérias e difíceis de serem tratadas posteriormente (aplicar um medicamento na artéria por exemplo). Então, tome cuidado com isso. Se for o caso contrate um médico veterinário e não aplique medicamentos sem a indicação dele.
    Um abraço e boa sorte com os cavalos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Alberto José respondido 6 anos atrás
    Perguntas de cavaleiro novo.

    Cavaleiro novo, cavalo velho..............
    • Taxa
    • Comentário
  • curiosa respondido 6 anos atrás
    comece pelo vermifigo equalan, existe varios tipos .de a-d-e o melhor eh o da tortuga 3 ml...pode par o a-d-e pro resto da vida....e nao se esqueça o cavalo deve ficar na cocheira limpa forrada com po de serra....evite q o cavalo tome sol de mais isso desbota a pelagem...nao se esqueça de deixa-lo pastar de vez enquando se nao ele fica depressivo...calcio muito calcio ....o cawboy tbem ta certo...
    • Taxa
    • Comentário
  • Danica respondido 6 anos atrás
    Melhor seria dar mais vitamina na ração mais exercícios durante o dia na guia, e prenda o cavalo a noite eles perdem peso dormindo no pasto, mas pode também comprar um mangalarga que tem o pescoço grosso, cá entre nós, cavalo de pescoço grosso é feio a beça, cavalo bonito é proporcional, assim não se nota nada de "à mais" nele.
    Não tente modificar a natureza do animal, alimente-o bem que ele desenvolverá aquilo que pode.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear