Quem inventou a fotografia ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
O francês Nicephóre Niece é considerado o inventor da fotografia.
Em 1826, ele criou uma câmara escura e tirou uma foto de uma paisagem durante 14 horas; nessa época não havia filmes, então ele usou uma chapa de vidro para reproduzir a imagem.
lr

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
9,9 não dou 10 sou um professor rígido.
maur
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Priscila pljb respondido 6 anos atrás
    Frederick Scott Archer inventou em 1851 a emulsão de colódio úmida. Era uma solução de piroxilina em éter e álcool, adicionava um iodeto solúvel.
    • 2
    • Comentário
  • Miss respondido 6 anos atrás
    o france Daguerre
    • 2
    • Comentário
  • vivisvinicius respondido 6 anos atrás
    Louis Jacques Mandé Daguerre

    Interessado nos fenómenos ópticos, Daguerre tenta, a partir de meados dos anos 1820, fixar imagens numa câmara escura. Na mesma época, o inventor Nicéphore Niepce, estudioso da litografia, efectua experiências na heliogravura. Como resultado das suas tentativas, Niepce consegue a que é considerada a primeira imagem obtida pela reprodução da luz "Le toit des Cras". Conjugando os seus esforços com a mesma finalidade de fixar imagens, Daguerre e Niepce decidem associar-se em 1829. No decorrer das experiências comuns, Daguerre aperfeiçoa os mecanismos da câmara escura, enquanto Niepce continua as suas experiências químicas. Contudo, Niepce morre em 1833, antes de poder ver o resultados do trabalho em comum.
    • 2
    • Comentário
  • mic respondido 6 anos atrás
    Foi Louis Jacques Mandé Daguerre, Ok! Abs.
    • 2
    • Comentário
  • Fernando LeBlanc respondido 6 anos atrás
    Joseph Nicéphore Niepce - O primeiro fotógrafo. Foi a primeira pessoa do mundo a tirar uma fotografia, em 1826, mas seu processo heliográfico era inadequado para as reproduções comuns.
    • 2
    • Comentário
  • "Sol"_25 respondido 6 anos atrás
    Louis Daguerre

    Fonte(s):

    • 2
    • Comentário
  • Glaucia respondido 6 anos atrás
    Quem inventou a fotografia foi Luiz Mandre Gonzalves .
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear