Pra que pedir ajuda a santos, orixás, espítitos/entidades e afins...?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
se vc pode pedir diretamente a Deus, pois Ele prometeu que ouviria e atenderia todo aquele que nEle cresse??? vc, que crê nos citados acima, acredita também em Deus, então pq não ...mostrar mais
Atualização : Link: não falei nada de igreja, eu disse pedir, pedir/conversar com Deus ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Quem pedi ajuda para orixás e santos estão cego espiritual mente, e precisa de Jesus Cristo para ser curado de sua cegueira.

Na minha angustia clamei ao Senhor Deus e Ele ouviu o meu clamor.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (22)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Ana Lucia respondido 6 anos atrás
    Pra que pedir ajuda pra pastor?
    • 6
    • Comentário
  • Lilla respondido 6 anos atrás
    Se as pessoas pedem ajuda a espíritos ou outras entidades é porque acreditam!

Vc deveria ser menos severa nas suas argumentações e respeitar a crença dos outros.

Livre arbítrio, entendeu??
    • 3
    • Comentário
  • bolorys respondido 6 anos atrás
    Os Santos estão perto de Deus e eles podem interceder por nos.
    È uma pratica da igreja primitiva
    Sera que nos conhecemos mais que os apostolos.

Nem tudo esta na Biblia , mas os Apostolos deixaram isso como testemunha
    • 3
    • Comentário
  • TIAGO respondido 6 anos atrás
    Por que não Pedir??Respeite as religiões dos outros , e não fique pensando que voce vai ser salva ou tem a verdadeira religião não!!!Tem religião que não acredita nisso ai outras acreditam em santos outras em espiritos, o Budismo acredita que Deus não existe como entidade e sim é o todo universal!!Cada um com sua crença!!!!Respeite as crenças dos outros!
    • 4
    • Comentário
  • caetanodemelofilho respondido 6 anos atrás
    Acredito que Deus está acima de todas as coisas realmente.E acho mesmo que você tem toda razão quando diz que devemos nos reportar à Ele com exclusividade.Mas também devemos entender que todos nós somos factíveis de erros e desacertos e não vejo nada demais alguém que seja devoto de algum santo ou mesmo entidades como a que você citou recorrer à estas com fé e esperança no intuito de que este pedido seja enviado ao Pai.Estas entidades logicamente ouvirão nossas preces e rogos e de acordo com nosso conhecimentos levarão nossos pedidos ao Criador.Não julgueis para não serdes julgados e vamos todos respeitar a fé alheia pois provado está que mais vale um homem de pequena fé do que um homem sem fé nenhuma.
    • 3
    • Comentário
  • fabio D respondido 6 anos atrás
    cada um com seus santos .. religiao e um assunto q nao tem fim .. vai conversar com uma pessoa da igreja envagelica sobre isso para ver a confusao q da... mais temos q respeitar a opiniao por mim se o cara colaca a Fe dele numa planta.. vai fundo o que importa e voce esta feliz e tendo atitudes boas com os outros
    • 2
    • Comentário
  • Paulinha 27 respondido 6 anos atrás
    Cristo é o único mediador entre Deus e os homens?

Esta é a principal objeção à doutrina da intercessão dos Santos. Os adeptos desta objeção fundamentam sua posição em 1 Tim 2,5 onde lemos: "Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus". Para eles, a Sagrada Escritura não deixa dúvidas de que só Jesus pode interceder pelos homens junto a Deus.

Se isto é verdade, por que São Paulo ensinaria que nós cristãos devemos dirigir orações a Deus em favor de outras pessoas? Vejam 1Tim 2,1: “Acima de tudo, recomendo que se façam súplicas, pedidos e intercessões, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade.”

No exposto acima não está São Paulo nos pedindo para que sejamos intercessores (mediadores) junto a Deus por todas as pessoas da terra? Estaria então o Santo apóstolo se contradizendo? É claro que não. A questão é que a natureza da mediação tratada no versículo 1 é diferente da do versículo 5.

A mediação tratada em 1Tm 2,5 refere-se à Nova e Eterna Aliança. No AT a mediação entre Deus e os homens se dava através da prática da Lei. No NT, é Cristo que nos reconcilia com Deus, através de seu sacrifício na cruz. É neste sentido que Ele é nosso único mediador, pois foi somente através Dele que recuperamos para sempre a amizade com Deus, como bem foi exposto por São Paulo: “Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.“ (Rom 5,19)

Por tanto, a exclusividade da medição de Cristo refere-se à justificação dos homens. A mediação da intercessão dos santos é de outra natureza, referindo-se à providência de Deus em favor do nosso semelhante. Desta forma, o texto de 1Tm 2,5 dentro de seu contexto não oferece qualquer obstáculo à doutrina da intercessão dos santos.

Fonte(s):

• 1
    • Comentário
  • Thiago Amorim respondido 6 anos atrás
    As pessoas pedem ajuda a santos, orixás, espíritos, etc., por uma questão cultural...
    Tipo, desde criança se ouve através da família e dos amigos que "eles" podem trazer a solução para os problemas de forma mais rápida. Daí, dependendo da sua formação religiosa, o indivíduo se apega a alguma dessas figuras e passa a sempre requisitar ajuda...
    • 2
    • Comentário
  • Katchofly R respondido 6 anos atrás
    Tem uma passagem que Jesus fala que pedir pra ele, ele dá o recado ao pai dele e ele atende.
    Esse mundo de gente que você citou são como mensageiros. Por exemplo, quando eu queria uma coisa em casa, eu pedia pra minha mãe com jeitinho conseguir isso com meu pai. O sentimento é parecido.
    Eu vejo assim : )
    • Taxa
    • Comentário
  • Professor Otavio respondido 6 anos atrás
    O poder de Deus é indiscutível, e Seu nome não deve ser mencionado em vão, principalmente ser usado como tema de discussões e/ou de comparações, e ainda muito menos, de justificativas para certas condutas erradas ou levianas. Lembre-se de que Ele nos deu o livre-arbítrio, ou seja, o direito de escolhermos os caminhos pelos quais achamos por bem seguirmos. E por toda e qualquer escolha que fizermos, havemos de prestar-Lhe contas, sem sombra de dúvidas, pois nada, nem um mínimo detalhe sequer, a Ele passa despercebido. Portanto, minha cara amiga, que cada um sinta-se à vontade para seus cultos e suas adorações, não acha? Deus, na Sua infinita sabedoria, leva em conta não só o indivíduo, mas também suas raízes, suas culturas, sua boa fé, sua inocência, seu caráter, da mesma forma que Vê e Sabe, toda sua maldade, sua leviandade, e más intenções. E cada um, colhe o que planta. Se a gente for olhar direitinho, minha amiga, com tristeza vemos quantos maus elementos fazem uso da Bíblia Sagrada para "mascarar" suas verdadeiras personalidades, e gritar a plenos pulmões que "estão salvos"? Quantos mais vão às igrejas, apenas para se "assenhorar" de vidas alheias e distilar os seus venenos de intrigas e discórdias? E assim vai, amiga. Portanto, nada temos a criticar (ou aplaudir).
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• BlackCat respondido 6 anos atrás
    nossa vc moreninha rejeitando religiões afro-brasileiras. que racista você hein.
    • 1
    • Comentário
  • Voz da Verdade respondido 6 anos atrás
    Concordo com vc minha querida.

Dificilmente alguém vai admitir que pede ajuda a santos ou entidades, sempre dizem que apenas seguem os exemplos dos mesmos e procuram viver segundo o que o deus deles diz:

O mal do homem em geral é procurar caminhos alternativos e mais faceis de se conseguir o favor divino, e com isso vivem procurando intercessores e mediadores p/ fazer o que eles mesmos deveriam estar fazendo. Seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo.

Eu acredito em um só Deus como o credo apóstolico diz:

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Maranata

Fonte(s):

• Taxa
    • Comentário
  • sarinha respondido 6 anos atrás
    num sei muito bem mais o que eu sei é, o serto e deus acima de todas as coisas , santos existiram sim foram pessoas que eram onrrandas e privilegiadas pelo povo ,eram pessoas fieis que gostavam de ajudar ,e asim quando elas morreram colocavam em omenagem a elas como santos e hoje nem todo mundo mais a metade do mundo inteiro acreditão que eles podem curar salva ,mais na verdade e deus que veio ao mundo pra isso , se não fosse asim porque deus trouse o filho dele ao mundo?? pra que nos não acreditemos nele e cuspirmos nele crussificalo , depois sim ganharemos a paz armonia e livre do pecado ,doremos a ele é não a santos , maria por exemplo ela era uma mulher fiel . mesmo asim dis na biblia que não devemos adora-la ,ela so foi uma mulher que criou o filho de Deus em sua casa ,e não tem poderes como deus não é virgem sabia que depois de muito tempo que ela ja tinha ganhado seu filho ela semdo virgem deus morreu e resusitou ,ai sim depois de muito tempo ela teve ainda dois filhos com jusé as pessoas resam com pra tal virgem maria virgem pq ??????? ela ela foi virgem quando deus deu jesus para ela cuidase , asim aconteceu pode ter o dela com seu amavel marido (josé) e é isso que eu penso e sei sobre os santos... obrigada por ter mi ouvido

Fonte(s):

deus acimade todas as coisa viu gente numca adorai á quem não deve
    • Taxa
    • Comentário
  • kiuspa respondido 6 anos atrás
    Algumas pessoas pensam, como você, que Deus pode ouvir suas preces e as atenderá com presteza. Outras pessoas entendem que deve haver um intermediário entre esse Deus e os homens, então apelam para santos, orixás, guias e protetores.
    Há uma certa coerência nessa segunda ordem, já que se eu tiver que pagar uma dívida e não tiver dinheiro, não vou pedir a Deus (que até poderia prover os recursos, segundo acreditam alguns), mas vou pedir emprestado a um amigo. Ou se minha casa estiver sendo assaltada, não vou me ajoelhar e orar a Deus, mas vou pegar o telefone e chamar a polícia. Isso é aceitável? Então não há como não admitir que cada um tem suas razões e faz de acordo com as convicções que alimenta.
    Mas há pessoas também que, como eu, entendem que doença, dificuldade financeira, desemprego, etc., por exemplo, não dá em postes de luz ou mourões de cerca. Assim, quando me vejo numa situação dessas, não peço nada a Deus, aos santos, guias ou orixás. De certa forma até me sinto confortado em perceber que sou gente, e não um poste de luz ou mourão de cerca.
    Concorda?
    • Taxa
    • Comentário
  • vieiraf respondido 6 anos atrás
    Colega A Salgado, Deus é tão bom, tão misericordioso, tão poderoso e um Juíz tão Justo que Ele dá para aqueles que deu a sua vida aqui na terra por causa do nome de seu Filho Jesus, a recompensa de ser admirados pela sua bravura e coragem em defender o nome de Deus.
    Assim como os anjos tem "cargos" na realeza de Deus, Ele os dá tambem para aqueles que abandonam a sua vida por Ele.
    Lembrese Santos não é Deus e nem seres melhores que nos, porem são homens e mulheres que adquiriram a confiança de Deus.
    Recorde o que a biblia diz: (quando os apostolos perguntaram para Jesus, eis que largamos tudo e te seguimos que receberemos. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua gloria, tambem vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.).

Voce tava sumida aqui do YH hein.
    rsrs
    Abraços!
    • Taxa
    • Comentário
  • Michele G respondido 6 anos atrás
    Santos, porque venerá-los?(no ponto de vista católico)
    Santos não fazem milagres, não são onipresentes, nem onipotenetes e menos ainda oniscientes.Mas são santos, estão na glória de Deus, e por isso a Igreja católica lembra deles com todo um carinho especial, e de todos aqueles que já partiram.
    Porque para nós eles são exemplos de vida, seguiram o caminho de Jesus de maneira gloriosa, e entregaram ou mudaram de vida graças a Cristo.
    Quando pedimos a intercessão deles em Jesus Cristo esperamos que Deus acolha o pedido, e para mostrar que aquele santo já está em sua glória, ele dá o milagre como sinal.
    É claro que nem todos que já estão na glória de Deus são canonizados, a Igreja no modo que pode tende a falar de quem já está no céu mas não de todos, contudo existem muitos outros Santos que não podem ser comprovados, mas esses são pela sua fé.
    Eu tenho o exemplo de minha avó, pra mim ela é Santa está no céu, mas ela não foi canonizada, mas minha fé me faz crer que sim.
    Muitos protestantes vem com arguementos de que não precisamos de Santos para falar com Deus, ora pois, não precisamos mesmo, Deus não precisa de ninguém, mas Ele quer que essa união não se quebre após a morte porque nossos irmãos padeceram de carne mas, em espírito continuam vivos, Deus não precisa de ninguém, mas Ele ama o homem, quer faze-lo presente diante de tudo, e não quer que o fato do padecimento de carne seja impedimento.
    E lembre- se, eles na Jerusalém celeste não tem mais problemas humanos como nós, eles são a Igreja celeste, são uma corrente de oração,eles não se esqueceram de nós.Então não vamos esquece-los tbm.
    Quantos as imagens: Deus diz não farás para ti imagem ou escultura, nós devemos saber interpretar por esse ponto de vista, ele disse isso aos hebreus, que faziam como pagãos adorando imagens valorizadas como deuses, e é isso que Deus condenou, porque ele é o único Deus, o mesmo que os Santos da Igreja católica seguiram, então nesse aspecto Deus diz para não se fazer imagem valorizada como um deus, ou imagem dEle Deus, pq Deus é espírito e presente em tudo que criou, não pode ser resumido em uma imagem, ao não ser em sua forma humana que é Cristo.
    As imagens tem valor simbólico e representativo, niguém as adora.
    Não estou falando para um protestante para que ao acabar de ler isso saia orando para um Santo, mas que seja mais respeitoso e criterioso ao julgar a religião de outros.
    Enquanto a Jesus ser o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai se não por Ele, concordo, por isso acredito nEle, e Ele é o único mediador, o caminho.
    Os Santos não são caminhos, mas eles são como setas indicando o caminho correto, setas de bom exemplo e integridade.
    Obrigada a todos, fiquem na graça de Deus.

Michele Roberta Guedes.( eu mesma como católica, não faço questão de rezar para Santos, mas acredito neles e respeito quem segue-os como exemplo)

Sei que não escolherá minha resposta, mas espero que tenha entendido um pouco agora.
    Bjos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Missionario e servo de Deus respondido 6 anos atrás
    vc quer pedir ajuda so existe um que tem todo poder sobre o ceu e a terra é só JESUS
    • Taxa
    • Comentário
  • dindinha respondido 6 anos atrás
    - Eu acho que todos os caminhos nos levam a Deus...
    Deus como o Todo Poderoso, deve delegar poderes aos santos, aos orixás, aos espíritos e as entidades e afins para ajudá-lo na tarefa de atender a toda a população do Planeta que recorre a Ele.
    Se Ele não delegar esses poderes, por mais Poderoso que Ele seja, Ele não teria como atender a todos ao mesmo tempo, mesmo Ele sendo Onipotente e Onipresente.
    • Taxa
    • Comentário
  • jvcrdb respondido 6 anos atrás
    Para desobedecer a Palavra de Deus.... que proibe tal prática.
    • 1
    • Comentário
  • valloira_19 respondido 6 anos atrás
    concerteza amiga
    concordo com vc
    não existe outro mais poderoso do q deus
    eu não acredito em menhum desses aí,
    sei q eles existem são chamados em geral de demônios
    e a única coisa q eles sabem fazer é acabar com nossas vidas
    eles dão com uma mão e tomam com a outra
    e deus não
    deus dá pra nunca mais tirar
    ele é o unico deus em quem confio
    e q pode nos ajudar em tudo em nossas vidas
    os outros só servem para atrapalhar!!!!
    beijinhos!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Wilson A respondido 6 anos atrás
    Orixás e santinhos espiritos etc... não ajudam ninguém, nem a eles proprios, são inuteis, assim como os que os inventam.Tá na Bíblia.
    • Taxa
    • Comentário
  • aninha respondido 6 anos atrás
    Deus eh o criador e todo poderoso, mas algumas pessoas acreditam que orixas, santos etc. podem fazer o trabalho dEle. eu axo isso um absurdo, pois ,por exemplo, na hora de pedir aumento de salario voce falaria direto com seu chefe e nao com a secretaria dele, e com Deus, é mais ou menos isso que as pessoas fazem, usam os "intermediarios' ao inves de falar direto com ele!Eu acredito somente em Deus, mas respeito a opiniao dos outros
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear