• Sociedade e Cultura >
  • Realeza e Monarquia
  • Sociedade e Cultura >
  • Realeza e Monarquia

Quais foram as capitanias Hereditarias que prosperaram? Por quê ?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
A de São Vicente e Pernambuco.......foi no Município de São Vicente q os Jesuitas escalaram a cordinheira de 800 metros acima para Fundar o Colégio dos Padres e a Capital de São Paulo,hoje encontramos essa Megalópode do Município de SAMPA, tendo com testemunha a Igreja bem no Coração da Cidade de São Paulo... perto do Banespa....marco histórico de sua expansão......
  • 4
    1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Fernando Luiz respondido 7 anos atrás
    Em 1º lugar a de Pernambuco pela adaptabilidade ao cultivo da cana de açucar e ser ponta de lança geografica em relação ao Europa em 2º lugar a de São Vicente devido principalmente ao comercio de escravos indigenas

    Fonte(s):

    Eu mesmo
    • 5
      0
    • Comentário
  • rmaraes respondido 7 anos atrás
    foi a Capitânia de Pernambuco;porque ao receber a doação, Duarte Coelho Pereira partiu para o Brasil com a esposa, filhos e muitos parentes(a Maioria dos Donatarios nem serque vieram tormar posse de suas capitanias) e ao cultivo de cana de açurca, Ao chegar ao seu lote, fixou-se numa bela colina, construindo uma fortificação (o Castelo de Duarte Pereira), uma capela e moradias para si e para os colonos: seria o embrião de Olinda, constituída vila em 1537. Pioneiros na terra foram o seu próprio engenho, o do Salvador.

    a outra foi a Capitania de São Vicente ;progrediu economicamente também devido ao cultivo da cana-de-açúcar.
    • 2
      0
    • Comentário
  • Regina Teles respondido 7 meses atrás
    .
    • 1
      0
    • Comentário
  • josé Edmar respondido 3 semanas atrás
    São vicente,Pernanbuco
    • 0
      0
    • Comentário
  • Quais foram as capitanias Hereditarias que prosperaram? Por quê ?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear