Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPesquisas e Opiniões · Há 1 década

Vc já passou a gostar de um alimento que dantes não gostava?

Isso tem acontecido comigo gente. Alguns alimentos que eu não gostava antes agora eu adoro, isso aconteceu com o diospiro e agora recentemente com a manga (só para citar 2 exemplos)... Outro exemplo é o de algunl legumes que antes não gostava e agora adoro...

Isso também já aconteceu contigo?

Será que tem a ver com o facto de ter deixado de fumar? Eu deixei de fumar fez 3 anos e sempre ouvi dizer que o nosso paladar fica muito mais apurado, será verdade?

Atualizada:

Tânia querida... diospiro é um fruto que tem aqui em Portugal, elesó nasce numa época especifica e dura muito pouco tempo, tem que ser comido muito maduro só que depois de maduro ele demora muito pouco tempo para apodrecer. Quando está verde ele é muito amargo e prende na boca e devia ser por isso que eu não gostava dele.

A propósito o que é quiabo? rsrsrs

Bjs

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Bem este frutio que você citou o diospiro nada mais é que o caqui, nomes diferentes de uma região a outra, e se a amiga digitar o nome no google encontrara o nome que é conhecido em outros paises, o fruto, verduras, minha queridea amiga esperimente digitar frutas com o nome em portugal que aparece os nomes, é muito bacana e despertou curiosidade e estou até pensando em mandar uma apresentação .pps que tenho com os nomes ai ficará mais facil identificar, sabado eu mnando para você ok

veja neste link o quiabo

http://www.flickr.com/photos/emoitas/1698400828/

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Sim, querida, nosso paladar fica mais apurado...também parei de fumar e isso aconteceu...eu passei a vida sem gostar de manteiga e hoje em dia eu gosto...

Bjs

• Há 1 década

Sim, rolinhos de Primavera (uma especie de pasteis chineses recheados de legumes)

rsrsrs

beijo

• Sammy
    Lv 4
    Há 1 década

Incrível que te pareça eu aprendi a gostar de tudo um pouco quando era miúda,aquilo que eu tento introduzir aos meus filhos hoje mas eles já não são como eu ,saíram ao paizinho , rsss.Bjs Sendra

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Sandra
    Lv 5
    Há 1 década

Oi,

Já aconteceu sim comigo e o contrário tb.Eu não tinha coragem de experimentar quiabo.Hoje adoro refogado com uma carne de panela.

E adorava ostras,vc não posso vem ver.

O deixar de fumar,realmente só trás benefícios,entre eles o paladar mais aguçado .

bjssssssss

• Cida
    Lv 6
    Há 1 década

Doce de abóbora, couve refogada.

• Há 1 década

não...

• Há 1 década

Olá amiguinha, eu fico admirada com pessoas que dizem não gostar de determinados alimentos sem nunca terem provado dele, eu por exemplo não gosto de ervilhas daquelas que vem nas latinhas, é porque comi e não gostei e nunca vou gostar, o mesmo caso é com carne de porco e derivados dela, só em saber que é cheia de vermes que só são vistos no microscópio e que alta temperatura de cozimento não mata eles, me dá nojo, nem as crianças comem.

• Há 1 década

Já...jiló.

nunca gostei...mas agora aprecio e muito...

• Aconteceu sim...

Agora que faço dieta aprendi a gostar de quiabo,brocolis,agrião e varias outras coisas..

bjOoo

• Há 1 década

Giló e manga. Giló tô comendo até crú, a manga só bebo o suco!!!!!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.