Alguem sabe alguma dinamica, quebra-gelo bem legal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Meu pastor pediu para que nesta próxima semana, seja eu a preparar o quebra-gelo da reunião (célula). Procurei na net, mas ainda não encontrei nada que se identifique com esse grupo, ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Vc precisa de 1 caneta e 5 pedaços de papel para cada pessoa.
Distribua os pedaços de papel e a caneta.
peça para escrever nos pedaço de papel, 5 coisas que São mais importantes para eles. 1 coisa em cada papel.
O que quiserem, Deus, objetos, pai, mãe, filho, cachorro, etc.

Peça para virar para baixo, embaralhar, e não se pode mais ver.

Vc vai dizer para eles que:

1. Uma nave espacial, com alienígenas chegou no planeta terra e pegou 2 coisas de cada um.
Vc vai recolher 2 pedaços de papel de cada um. Deixa eles verem o que ficou nas mãos . Embaralha de novo e vira para baixo.

2. Um ladrão chegou e levou 1 coisa de cada um.
Vc vai recolher 1 pedaço de papel de cada um.

Sobraram 2 pedaços de papel, eles desviram o papel e vêem o que sobraram.

3. Os alienígenas retornaram e pediram 1 coisa de cada um, só que desta vez as pessoas deverão escolher o que eles darão para o Alienígena. "Aqui é o mais difícil para a pessoa porque ele não deseja abrir mão de uma coisa por outra. Por exemplo, ela pode ficar com filho e Deus nas mãos e vai ser difícil ela fazer a escolha. Quem ficar nas mãos com um computador e Deus, vai ser mole"

Reflexão:
Quem quiser compartilhar... como foi a sensação de se perder coisas importantes para nossa vida, como Deus, etc.

leia uma passagens Bíblica que fale sobre perdas, escolhas, etc.
A dinâmica trata sobre perdas.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Agradeço a todos, mas amei a sua sugestão!

Jesus te abençoe!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • xixa respondido 6 anos atrás
    Amiga
    Aqui te mando uma muito boa.
    “TEIAS DE ARANHA”

    Material:
    Novelos de lã, coloridos. Uns maiores que os outros.
    Execução:
    Grupo sentado em círculo. Entregar os novelos de lã aleatoriamente para alguns componentes do grupo.
    Desenvolvimento:
    Aqueles que estão com os novelos, deverão segurar a ponta da lã e jogar o novelo para um colega. Este ao receber segura o fio e joga o novelo para outro colega. E assim sucessivamente até acabar a lã.
    Ao terminar a lã fica formada uma linda “teia de aranha”.
    Reflexão:
    - Nossa vida é um emaranhado, onde devemos percorrer o caminho certo,
    - Com quantas pessoas estou ligada através da lã?, assim também é na vida,
    - Quantas pessoas cruzam em nossa vida...
    - Use sua criatividade.
    Mensagem: Pode escolher a seu critério, aqui vai a minha opinião.


    Seja você.
    Não espere um sorriso para ser gentil...
    Não espere ser amado para amar.
    Não espere ficar sozinho, para reconhecer o valor de quem está ao seu lado.
    Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante para você.
    Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
    Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
    Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.
    Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.
    Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
    Não espere a mágoa para pedir perdão.
    Não espere a separação para buscar a reconciliação.
    Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
    Não espere a dor para acreditar em oração.
    Não espere o dia de sua morte sem antes...
    Amar a vida.
    Seja sempre você, autêntico e único.

    Autor: desconhecido.

    Boa sorte!!
    xixa
    • 1
    • Comentário
  • Bia respondido 6 anos atrás
    Essa é legal!
    Façam um circulo, um voluntário que pode ser vc diga como se chama e uma qualidade que deva começar com a mesma letra do seu nome Ex: Miriam mimosa
    Aproxima pessoa de preferência a que estiver ao lado vai repetir o que vc disse e falar o nome dela e a qualidade Ex: Miriam mimosa e Débora dengosa e assim sucessivamente.
    É uma forma divertida de se apresentarem !!boa sorte !!!espero que goste !!!
    • 1
    • Comentário
  • Shiva respondido 6 anos atrás
    Por ex.faz um círculo e pede pra começar com uma pessoa cochichando algo no ouvido da outra,pode ser uma pequena história ou até uma palavra,E,isso continua até ter participado todas as pessoasDepois a que ouviu a palavra ,ou a história no final dirá o que ouviu.Pode ficar bem diferente a palvra da original.Moral da história ,deixe o pessoal dizer a conclusão.

    Pode também pedir pra todos se levantar,estando eles em circulo,e pedir pra movimentar cada parte do corpo.pode começao circulando a cabeça lentamente,depois piscar,fazer careta,ou começar pelos pés e ir subindo,...

    Pode também por um música suave e conduzir com palvras positivas uma pequena meditação.
    • 1
    • Comentário
  • Pave de Pessego respondido 6 anos atrás
    Beijo abraço e aperto de mão
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear