Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 década

Vc acha que isso é mesmo verdade? ou seja, se eu lhe dissesse que a.....?

SAUDADE é quando, o momento tenta fugir da lembrança

para acontecer de novo e não consegue;

LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização,

seu pensamento reapresenta um capítulo;

ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego;

PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda

não aconteceu sair de seu pensamento;

INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer

mas acha que devia querer outra coisa;

CERTEZA é quando a idéia cansa de procurar e pára;

INTUIÇÃO é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido;

PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer

de um filme que pode ser que nem exista;

VERGONHA é um pano preto que você quer pra

se cobrir naquela hora;

ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos

para o que quer que seja;

INTERESSE é um ponto de exclamação ou de

interrogação no final do sentimento;

SENTIMENTO é a linguagem que o coração usa

quando precisa mandar algum recado;

Atualizada:

RAIVA é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes;

TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração;

FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma;

AMIZADE é quando você não faz questão

de você e se empresta pros outros;

CULPA é quando você cisma que podia ter

feito diferente, mas, geralmente, não podia;

LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário;

RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato;

VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele;

PAIXÃO é quando apesar da palavra 'perigo' o desejo chega e entra;

AMOR é quando a paixão não tem outro

compromisso marcado...

E quem tiver interesse em assistir...

http://br.youtube.com/watch?v=NfbIcwNMP1w

MAGO DAS SOMBRAS

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    É como repito sempre... "tudo vale a pena se a alma não for pequena..." Parabéns !

  • Anônimo
    Há 1 década

    Olá!

    A DO REI essa!

    Gosto muito dessa forma de expressão, essa linguagem bem simples, pra expressar idéias muito profundas...fica bonito, leve, divertido...sem perder a seriedade, vc concorda?

    Escolhi três, para comentar :

    SAUDADE é quando, o momento tenta fugir da lembrança

    para acontecer de novo e não consegue;

    * Nossa...é mesmo! Como seria bom poder reviver certos momentos inesquecíveis, tal e qual aconteceram, né?

    Se eu tivesse esse poder, sabera utilizá-lo muito bem...rs

    ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos

    para o que quer que seja;

    * Sou muito ansiosa...não gosto de esperar pelo q quer q seja.Sei q as coisas não acontecem sempre do jeito e na hora em q se quer, nem poderia ser assim.

    Mas q a ansiedade é um traço meu, isso é.

    PAIXÃO é quando apesar da palavra 'perigo' o desejo chega e entra;

    * Ai, ai...o q dizer dessa, Mago?

    Paixão é maravilhoso...é como se todos os sentimentos bons q temos, viessem à tona ao mesmo tempo, cobertos por uma ansiedade desmedida...bom demais!

    Obrigada pelas palavras...

    Bjo pra ti,

    ニナ

  • Há 1 década

    Os primeiros 3 teimam em permanecer em minha moradia ... que dizer ? Touchée !!!!

  • Lily
    Lv 5
    Há 1 década

    É...acho q isso é mesmo verdade...vc conseguiu explicar sentimentos com palavras..rsrsrsrr...explicar? é um pouco muito né, mas deu uma noção legal pra quem sempre pede definições, se mostrar isso pra uma criança com certeza ela vai sanar um monte de pqs...rsrsrsrr...é isso, Fui! :)

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Muito bom!!!

    Sabia o significado das palavras, mas não dessa maneira.

    Acabei se constatar que sou um pouco indecisa, sei muito bem o que quero mas acho que devia querer outra coisa!...rsrsrsrs

    Porque vive nas sombras, se transmite tanta luz?

    beijinhos♥

  • Há 1 década

    As palavras são restritas demais para descreverem-se à si próprias e há tanto que depende de pontos de vista particulares...

    ainda ssim, é uma boa compilação de descrições e o texto ficou bacana. Parabéns!

  • Há 1 década

    Adorei mago!Que coisa mais linda!As coisas são assim mesmo, este poema traduz mitos sentimentos que seriam difíceis de explicar de outra maneira.Obrigado por suas palavras.Abraços

  • Há 1 década

    TEZAUM é a classificação que eu deixo pra isso, foi mto mto bom !!!! Parabéns.

  • Eclin
    Lv 7
    Há 1 década

    Mago da Luz - oque dizer?? - diante de tanta sabedoria, me sinto tão pequena... Bjs.

  • Há 1 década

    Amei!!!!poeticamente correto.Beijos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.