Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 década

"Amor e Liberdade"...!?

Você vê uma borboleta e a toma em suas mãos...

Você vê sua beleza e a coloca em seu coração...

Desejando mantê-la consigo, você fecha as mãos em torno dela, com receio de que voe e se vá...

Com grande alegria você pensa:

" AGORA POSSO TÊ-LA PARA SEMPRE..."

Logo a alegria se vai, pois a beleza da borboleta já não é mais a mesma...

Parte de sua beleza era a sua liberdade...

A borboleta sente-se traída, alguma coisa cruel afastou-a de sua liberdade...

Em pânico, ela se debate para libertar-se, apenas fazendo você apertá-la mais forte...

Percebendo como a borboleta deve estar se sentindo, você abre suas mãos...

Ela voa novamente para longe, agradecida por sentir-se livre outra vez...

Você, então, pensa em palavras que há muito havia esquecido:

"SE VOCÊ AMA ALGUMA COISA, DEIXE-A LIVRE.

SE VOLTAR, É SUA.

SE NÃO VOLTAR, É PORQUE NUNCA FOI..."

(Sarah Mengel)

"O verdadeiro Amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

(Antoine de Saint-Exupéry)

Tenham um LINDO final de tarde, meus Amores !!!

(¯*♥*¯)

.*•.¸.•*

.¸.•* ¸.•*¨) ¸.•*¨)

(¸.•* (¸.•* (¸.•*¨*>>> Beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺

16 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    ॐCyganaॐ,

    Minha querida amiga eu não conheço poema mais bonito para este tema:

    Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.

    Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossa alma.

    Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça.

    Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.

    Cantai e dançai juntos, e sede alegres,

    mas deixai cada um de vós estar sozinho.

    Assim como as cordas da lira são separadas e,

    no entanto, vibram na mesma harmonia.

    Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro.

    Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração.

    E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente.

    Pois as colunas do templo erguem-se separadamente.

    E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.

    - Gibran Kahlil Gibran -

    Bjs Helda

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oi querida cigana,,,,

    Perfeito................tou sem palavras!

    irei apenas refletir sobre isso.

    tenha um belissimo final de tarde!!!

    bjs e até+

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    vc hem Cygana?...sempre trazendo essas coisas lindas pra ca.valeu gatinha beijo pra vc tb e gostei de novo.abs!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Olá, Cygana!

    Obrigada por compartilhar essa bela mensagem.

    Na minha opinião, devemos confiar na pessoa que amamos e deixá-la livre para fazer o que bem entender.

    Se ela trair a confiança que depositamos significa que ela nunca nos amamou e também não é merecedora do amor.

    Um grande abraço, querida!

    Bom final de tarde para você!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    amar também é ver uma pessoa feliz, mesmo que longe de vc!

    Beijos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Meu Deus,que coisa mais linda!!!

    Fiquei emocionada!

    Beijos

    Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te...

    Shakespeare

    • Faça login para comentar as respostas
  • zzaiin
    Lv 6
    Há 1 década

    Linda,Cygana!

    como sempre,voce se sobressai!

    bom dia pra voce,tambem!

    zzaiin

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Oi Ciganinha

    Sabe qual a melhor forma de contemplar um beija-flor bem na intimidade do teu jardim? Com doçura, sem aprisioná-lo como quis o desejoso pela presença constante da borboletinha.

    Uma garrafa de água com açúcar pendurada ali bem entre as flores fará com que em todos dias o lindo passarinho venha deixar a surpreendente visão de seus malabarismos e colorido estonteante que de tão rápidos hipnotiza.

    E ele feliz da vida ama a liberdade assim como ama o carinho recebido e retribue com o seu melhor, o presente que jamais se afastará da memória com um sentimento alegre de se ter feito o bem e recebido bênçãos.

    E tal como a frase, ele em todos os dias voltará para dizer que o dia está lindo, ele se sente feliz e deseja que sempre continuemos alimentando a relação de vocês!

    Porque assim além de agradecido ele levará o amor estampado como uma bandeira para a humanidade sem o egoismo do gesto de trancá-lo numa gaiola, tirando-lhe a liberdade.

    Todo gesto de amor jamais deverá conter o egoísmo para que sempre seja amor.

    Um beijinho livre pra você.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Muito verdadeiro isso Cyganinha.

    Suas perguntassempre nos levam a refletir e o que

    é melhor, a aceitar o que é colocado, aquilo que já

    deveríamos ter assimilado, mas que por displicência

    pura acabamos por ignorar.

    Cada vez mais penso que é exatamente assim, aquilo

    que nos é destinado, a nós virá. Se o sentimento for

    verdadeiro, ele resistirá a qualquer intempérie.

    Deixo aqui algo para você querida:

    http://www.youtube.com/watch?v=DsGnmegszew

    Youtube thumbnail

    Tá meio esquisito, mas a mensagem é perfeita.

    Um beijo lindinha,

    Paz e Bem, sempre!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    hum gostei

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.