Se a palavra REENCARNAÇÃO não está na bíblia é por que não existe reencarnação?

Se estivesse escrito na bíblia a palavra reencarnação então ela existiria?

Atualizada:

harthemz, sabe que é uma boa idéia?

hahahahaha

2 atualizadas:

As respostas ainda não mataram minha curiosidade.

Gostaria que fossem mais específicos.

3 atualizadas:

Adelso, muito bom

Menino Panelinha, você é muito engraçado, gostei.

Robertinho, é isso aí mesmo.

41 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olá! Existe uma maneira bem simples para que você consiga analisar isso. O próprio Cristo disse se referindo a Elias, dizendo que ele já havia vindo. Disse "ele já veio", no texto. Mas eu gosto mais de uma parte que ninguém repara. Me responda o que "reis magos do oriente", estavam fazendo na cena da manjedoura? Essa observação não pertence a nenhuam religião. Eu mesmo estudo a Bíblia por conta própria a muito tempo. Eu sei por estudos da nossa história que no oriente ainda acreditam na reencarnação até hoje e em Buda que sempre torna reencarnar. Se o Filho de Deus nasceu tão longe (de certa forma), o que faziam reis magos do oriente por lá? Eu vivo dizendo isso em fóruns mas parece que as pessoas não conseguem juntar a+b. Eu penso que para que uma cultura dessas fosse atraida para a região (seguindo a tal estrela), tem um motivo que nós preferimos ignorar. E esse motivo é a reencarnação. O fato mais exato para a reencarnação ser um método lógico e prático de Deus para fazer justiça também aparece informando que "haveria de certa forma o pagamento das nossas próprias dívidas na terceira ou quarta geração". Essas palavras também são minhas por união de interpretações e por estudo direto. Porque na terceira ou na quarta geração? Porque a pessoa voltando receberia da própria família que criou um tempo atrás e assim receberia o fruto da educação que deu para os filhos, do trabalho que executou e assim por diante, pois que filhos bem instruídos talvez fossem e são mais batalhadores e seguros e a segurança tornaria ser "devolvida" até mesmo de forma monetária se assim aparecesse como herança do tempo e daquela formação. Mas isso é uma questão muito básica. Na verdade, se queremos receber no futuro algo que valesse a pena, cuidaríamos principalmente de quê? Não seria lógico ao invés de nos aplicarmos só em trabalho em busca de dinheiro, cuidar mais da família? Pois que o objetivo de Deus é a família perfeita e assim cada vez mais próspera. Os que "seriam de certa forma buscados pela justiça de Deus por muitas gerações de revoltas", são os que não valorizam a perfeição. Por isso mesmo sempre nascerão massacrados pela própria natureza de sua linhagem que seria sempre degradada e devolvida no futuro da mesma forma, parecendo que é uma "perceguição" de Deus. Mas não é! Cada um recebe de acordo com a própria obra humana até que o "tempo de nosso teste termine". Estamos aqui para sermos testados. O nosso teste tem sido bem perigoso, pois que a sociedade está desmontando e caindo aos pedaços. Por isso cada vez mais instabilidade surge com o tempo. Uma forma simples de dismistificar isso é dizer: Se existe só uma "chance" para que a pessoa se salve (seja separada do sofrimento para o mérito), como você justificaria um aleijado de nascença que não pode ou nem sabe muitas vezes, sequer que estaria vivo "se salvar"? Os ateus pensam que tem a "resposta", mas para que um ateu tivesse razão seria necessário dizer que o Universo não teve um início, pois que tudo dentro da ciência é baseado em "princípio". Quem teria então juntado toda a energia e a matéria para a geração do "Big Bang"? Se ninguém pode anteceder a isso, então temos que dizer que o Universo também não existe. Antes do "Big Bang", tem que haver algo. Isso me parece lógico. Não existe uma "coincidência" que seja capaz de juntar toda a matéria do Universo num só lugar para dar a (ignição). Para mim, isso de coincidência não é algo científico. Eu penso então, mesmo que escapando da questão da religiosidade, para não parecer chato, dizendo que isso é mais do que "evidente". Tudo tem que ter uma explicação para o homem. Então: "Se não existe princípio", estamos batendo em ferro frio, mesmo quando falamos em "Big Bang". Quem gerou o princípio do que conhecemo e um Universo que não tem fim? Como explicar algo que "não tem fim"? Para mim, algo que não tem fim é de mesma forma ilógico. Não lhe parece algo meio "suspeito"? Reencarnação é (até onde isso for possível) o método da eficiência de Deus para que o homem procure moldar-se a si próprio, por intermédio da família, para recebesse no futuro o seu maior objeto de desejo, que seria: uma vida mais digna desde o princípio no berço. Abração!

Fonte(s): Sempre eu mesmo!
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Em que fere a honra humana a palavra reencarnação?

Na bíblia está escrito que pode matar,empalar,destruir inimigos(ao contrário do que ensinava jesus)apedrejar e tudo isso é tido como normal!!incestos,crimes hediondos,estupros e assassinatos, estão escritos lá e ninguém contesta! Mas reencarnação!!!!! isso é anátema,por que?

Abraços!!

• Há 1 década

Como não tem?Jesus disse:Tu és um Mestre em Israel e não sabe como voltar a barriga de sua mãe?De que Ele falava se não for em reencarnação.Ou um velho volta pra barriga da mãe?Precisava dizer com todas as letras?Nada como meditar e refletir nas palavras do Mestre dos Mestres.

• Há 1 década

Ela foi tirada!

Do grego "Metempsicose":

r. metempsúkhósis,eós 'passagem da alma de um corpo para um outro', de metá 'mudança' + v.gr. empsukhóó 'animar', este de émpsukhos,os,on 'que tem o sopro em si, animado', e de en 'em, dentro' + psukhê,ês 'sopro', pelo lat.tar. metempsychósis,is 'id.'; AGC vê interveniência do fr. métempsycose (1564) 'doutrina segundo a qual uma mesma alma pode animar sucessivamente vários corpos'; ver met(a)- e psic(o)-; f.hist. 1716 metempsycose, 1716 metempsycosis

Isso não significa que ela não exista!

Na bíblia não está escrito que a Galáxia de Andrômeda exista e que a mesma vai colidir com a nossa e tudo vai acabar num buraco negro!

Pois o que está escrito na bíblia foi mais adulterado do que as cuecas reais de Luís XVI!

Doutrinas existem, mas a verdade, só os de coração puro alcançam, o que não significa se deixar ser iludido por coisas escritas por velhacos!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • becker
    Lv 6
    Há 1 década

O celular, a energia elétrica, o automóvel o avião, etc também não estão na bíblia mas existem e são usados por muita gente.

A bíblia é o livro mais adulterado da face da Terra. Porque os Vedas até hoje a mais de cinco mil anos pregam a reencarnação?

Só porque alguém não acredita, Deus não vai mudar suas leis eternas e imutáveis.

• Mayny
    Lv 7
    Há 1 década

Para mim ela existe sim...independente de estar na Blíbia ou não.....mas se tivesse com certeza, muita gente acreditaria e dexaria de ironizar e desdenhar da reencarnação.

Enfim...cada um escolhe o caminho a seguir, o que pensar...é o livre arbítrio.

Agora eu não consigo entender como muitos que acreditam em Deus, não acreditam na reencarnação...pois se fosse assim Ele seria injusto não? Pois têm pessoas que vivem em completa miséria e outros esbanjando e desperdiçando.

E uma criança que já nasce cheia de doenças, males, deficiências??? Por essa visão...não seria injusto? Que mal ela cometeu se ainda nem sequer teve a oportunidade de cometê-los??? Não tem sentido..... Deus não é injusto....se passamos por sofrimentos, é por nossa única e exclusiva culpa...e temos que repará-los e não cometê-los mais..daí o processo de reencarnação para que possamos nos melhorarmos, evoluirmos como seres humanos.

Beijão! :)

• Oh Blue Girl

pq q v6 tem que acreditar soh no que ta na biblia?

larga disso

vc eh super gata

• Há 1 década

Querida Xixa...

Não é bem assim, na minha opinião não podemos ficar estagnados somente a uma fonte de conhecimento, no caso a bíblia, até porque eu acho que a bíblia foi alterada pelo Homem prova disso é que existem bíblias diferentes, como pode ser se a palavra de Deus é uma só?

Em outros livros e outras fontes de conhecimentos podemos aprender sobre a existência da reencarnação.

E eu já vivi experiências que me levaram a acreditar que ela existe sim, e como acredito que Deus é justo se a vida fosse uma só Deus nos daria condições de vida em pé de igualdade, nos usamos o livre arbítrio, o que fazemos de bom vira crédito e o que fazemos de mal viram débitos e débitos devem ser pagos,logo voltamos para expiar os erros.

• Há 1 década

Mas há a palavra "reencarnação" nos Vedas! Ipso facto, existe reencarnação, sim! ! !

E os "Vedas" são a verdadeira palavra de Deus aos homens, ok?

Hare Krisna prá vc!

• Há 1 década

Sim, reencarnacao nao eh ensino Biblico, que cremos ser a Palavra de Deus para o homem. Se nao eh ensino Biblico, entendemos ser anti Biblico. Nao podemos aceitar para nossa crenca e fe.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.