Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem nos EUA: 5 grandes seguradoras, 1 sofisticada escola de aviação?

Além de 500 milhões de dólares, investidos em ações de empresas, que comercializam produtos contrários a sua fé?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Ellen White fala claramente contra os Seguros de Vida, e a organização tem 5 grandes seguradoras.

Mais aviões numa escola de aviação para servir as grandes companhias aéreas dos US, do que em todos os campos missionários da Igreja Adventista no mundo !

Um avião de carga Buffalo de 30 toneladas da Faculdade de Engenharia Superior de Aviação e Pilotos Comerciais da Andrews University.

Ainda possue uma escola avançada de mecânicos de aviação, que prepara técnicos e engenheiros em turbinas de aviões a jato.

Esse avião em vez de servir aos flagelados da África e áreas de desastres naturais, serve a grandes companhias aéreas dos Estados Unidos.

12 aviões, inclusive 3 bimotores a serviço das bilionárias companhias aéreas americanas !

A administração tem uma pista dupla de 1200 metros na Universidade de Andrews. Num ráio de 50 milhas tem 17 outros aeroportos.

Esses aviões em vez de servirem a Obra, formam pilotos para a Boeing, USAir, Delta Airlines, etc.

Consta que existem servindo a obra, apenas 3 pequenos aviões Cessna, no Perú e Guiana Inglesa.

A Universidade de Maryland ao lado da Conferência Geral, tem um campo de aviação e o mantem apenas por razões históricas.

Foi o primeiro campo de aviação dos Estados Unidos; não tem pista dupla, e a pista muito curta não permite descer aviões a jato. Não tem nenhuma escola elementar de aviação.

Voamos com relativa frequência num campo de uma cidade próxima chamada Gaithersburg, MD. Uma cidade rica e esse campo é base de vários aviões a jato executivos. A pista tem 1200 metros, mas não tem pista dupla !

Sabemos, que pelo menos outros 2 colégios Adventistas tem escolas de aviação e possuem aviões. Não diriamos nada um colégio ter um pequeno avião e até ter um instrutor.

Porém, as instalações e equipamentos milionários da Andrews, causam inveja à uma Igreja de gente pobre, em que 80% dos seus membros são de países do terceiro mundo e deixam de comer para atender as necessidades da igreja.

Enquanto sobra dinheiro para realizar um sonho mirabolante e o Hobby de um Presidente cheio de fantasias milionárias, (Folkenberg) na sua igreja pedem "ofertas de sacrifício" !

A serviço das bilionárias companhias aéreas americanas !

(copiado do link embaixo)

Placement

Some of our graduates have been hired by the following organizations:

Boeing

Delta Air Lines

Emery Air Freight

Evergreen International Airlines

Falcon Aviation

McDonnell Douglas

North American Rockwell

Rocketdyne

UsAir

U.S. Forest Service

Copiado da webpage:

http://www.andrews.edu/AVIA/maint-broch.html (link desativado)

Dízimo investido na bolsa de New York, em vez de aplicarem na pregação do Evangelho !

A Igreja Católica tornou-se a igreja mais rica do mundo em 1800 anos e a IASD a segunda mais rica do mundo com 15.6 Bilhões de dólares, em apenas 160 anos !

O recorte do jornal mostrado embaixo, faz referência a investimentos do dízimo na bolsa de valores de New York de 550 milhões de dólares ! --- Pouca gente tem idéia o que é 1 milhão de dólares = 40 apartamentos de 2 quartos e sala.

Embora essas provas tenham sido copiadas na Internet, a organização ao longo de vários anos que estão publicadas, nunca contestou a autenticidade das mesmas. (emudeceu num tácito indício de culpa)

Ennis Meier lembra bem, quando na década dos 80 aconteceu o escândalo dessas inversões milionárias da igreja em frigoríficos, indústria cafeeira, e fábricas de armamentos.

A notícia na época, foi que a igreja era acionista de firmas que criavam porcos.

Este é o segundo artigo de jornal concernente os Adventistas do Sétimo-dia, publicado em Little Rock, Arkansas. Gazette 4/90..... (Abril de 1990)

INVESTIMENTOS EM CONFLITO COM AS CRENÇAS ADVENTISTAS

Para o Editor

Eu fiquei indeciso ao escrever essa carta, porque envolve uma organização religiosa que eu acredito que está mais próxima de Deus do que qualquer outra.

Mas, como os líderes locais e nacionais estão alheios ao problema e se recusam em dar informações ao povo, eu não tenho outra escolha.

A organização é a igreja dos Adventistas do Sétimo-dia. Não os membros, mas a direção conhecida como a Conferência Geral. O problema está na grande quantidade de dinheiro sendo investida em Ações de companhias de produtos e serviços que estão diretamente em conflito com o que os Adventistas acreditam.

Algum desses produtos incluem joalheria, café, chá e outras bebidas que contem cafeina, mísseis, aviões de combate militar, e ações do maior produtor de carne de porco do país.

Isso pode não significar muito para vocês, mas para um membro da igreja Adventista é devastador.

Eu encontrei entre eles, os mais sinceros critãos que jamais encontrei. Eles são também os mais liberais. Por esta razão, eles cuidam para onde vai a sua oferta. A informação deveria ser dada pelos líderes, mas por alguma razão eles não falam.

Os valores em investimento excedem a 550 milhões de dólares. Isso está errado por sí mesmo. Esse dinheiro vem de fundos como o dízimo e projetos especiais chamados "in-gathering".

As pessoas interessadas podem pedir o portafolio dos investimentos à Conferência Geral. Mas, não espere uma pronta resposta. Os dirigientes primeiro querem saber a sua função na igreja. Bruce Burks.

A organização, num raio de 10 milhas da Conferência Geral tem 3 grandes edifícios de suites de aluguél, para médicos, advogados, e quem mais queira alugar. São centenas de salas em cada edifício.

(já publicamos as fotos desses edifícios, mas se encontram em CDs que não são compatíveis com os drivers atuais.

Enquanto isso na igreja adventista espanhola da avenida Newhampshire, (quatro ou cinco milhas distante) o pastor faz uma pregação pedindo de forma veemente "Oferta de Sacritício".

A Bíblia fala em ofertas voluntárias, unicamente.

Fonte(s): A Igreja Católica tornou-se a igreja mais rica do mundo em 1800 anos e a IASD a segunda mais rica do mundo com 15.6 Bilhões de dólares, em apenas 160 anos ! WWW.ADVENTISTAS.WS
  • Há 4 anos

Essa informações se verdadeiras, devem ser divulgadas com fontes que possam ser conferidas!

• Há 1 década

(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

(Romanos 12:17) - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

(Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos c é u s, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos c é u s.

(João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

(Mateus 6:7) - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

(Lucas 6:46) - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

(Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

(Lucas 9:50) - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

(Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

(Mateus 23:3) - Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

(Mateus 22:21) - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

(Lucas 10:7) - E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.

(Mateus 5:16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos c é u s .

(João 4:24) - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

• Anônimo
    Há 1 década

Isso é pergunta ou desabafo hein amigo? Pra ser sincero eu não sei, será que ela tem esse patrimônio todo?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

isso é bem pouco.... todas igrejas praticamente têm um patrimônio bem grande. Graças às contribuições de seus fiéis. Seja ela a Adventista, a Renascer, Universal etc.. Os contribuintes fiéis é que têm de se ligar e ver que estão sendo enganados.. ou não?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.